placas esbranquiçadas


koyodu

Recommended Posts

Boas tardes.

 

Tenho dois discus, que adquiriram à 3 dias um género de "placas" esbranquiçadas ténues, certas partes do corpo têm um relevo esbranquiçado não muito evidente, não coloco foto porque nao iria conseguir captar isso em imagem, a máquina não é grande coisa. Noto também que se andam a roçar muito nas plantas, parece um tipo de micose, não sei

 

Um dos discus não come ao contrario do outro. Iniciei tramento com esha2000 estou já no 3º dia e noto já algumas melhoras, um dos discus está menos escurecido. Alguém consegue saber pr estas caracteristicas que tipo de problema será, acho que posso descartar parasitas internos, as será que devo iniciar amanhã hexamita na mesma?

 

Isto começou quando fiz um tratamento com eritomicina devido a um surto de cianos, estupidamente não coloquei carvão a tempo (esqueci-me de comprar) e devo ter morto mais de metade das bacterias, agora já consegui estabilizar mais. De notar que os cardinais e nariz bebados estão de perfeita saúde. Acham que é grave, ou tem facil trato?

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro verifica os parametros da água, pois podes ter uma "acidose" para isso tens que corrigir o ph e o kh. depois é só manter boa água adicionando algum produto para o efeito.

caso os parametros estejam correctos só tens mais duas hipóteses.

*se as manchas forem muito brancas e debaixo da pele, então é uma infecção bacteriana ( tens de usar baktopur direct ou algo semelhante)

*se forem tipo nódulos esbranquiçados na menbrana mucosa ou então pequenas areas de pele descoloridas e perda de apetite ( usas então ectopur+costapur ou algo equivalente)

eu não sou nenhum perito na matéria e tudo o que sei foi a ler muito aqui no forum.

por aquilo que descreves, se não for dos parametros da agua é a treceira hipótese.

eu falei nestes produtos desta marca por serem faceis de encontrar.

agora deixa os peritos se pronunciarem-se sobre o assunto.

boa sorte

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim penso que os discus adquiriram este problema com a má qualidade da água, felizmente já está a estabilizar mais, e estou a ver melhoras nos discus com a aplicação de esha 2000, e sal.

 

Vamos lá ver...

Obrigado

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais