Help please


diogolavareda

Recommended Posts

Boas pessoal.

Gostava de saber que especies e camaroes faceis de encontrar posso colocar no meu comunitario, tenho guppy's, tetra neons negros, os terriveis tetra serpae mas bastante calmos nunca roeram caudas dos gupis nem nada, ainda tambem uma cory e um caracol neritina mas que agora esta sempre fechada pensei que tinha morrido mas mechi-lhe com o camaroeiro e vi a mecher-se dentro da carapaça.

 

Alem do aspecto visual queria que ajudassem na na limpesa do fundo.

 

Cumps

PS.o aqua esta na minha sig mas esta com poucas plantas estou a espera que chegem dos correios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

Eu penso que para começares com camarões,os mais indicados são os red's,pois são façeis de manter e de reproduzir,mas digo-te uma coisa,podes ter camarões no aqua comonitario,mas estaras sempre ariscado a que os peixes devorem os camarões,não quer dizer que aconteça mesmo,mas é sempre um risco!!

Já tem havido menbros aqui do forum que tem problemas guppys,neons,platys e outros peixes que comem os camarões,mas como já te disse é um risco que qualquer um corre,eu tenho dois red's no meu aqua comonitario e até agora não tive problemas,mas estou sempre ariscado!!

Se vais colocar camarões aranja musgo de java,pois eles adoram andar no musgo,para a limpesa de fundo os corydoras são bons.

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes ter sorte mas planta bem o aquario mesmo muito bem

 

 

nao vais ver muito camarao tens muitos predadores

 

 

eu quando tive os serpae tinha camaroes noutro aquario (reds) e quando morria um red eu metia para os serpae e um unico serpae engolia um red adulto numa vez lutava um pouco para o engolir mas ia inteiro muitas vezes

 

sao uns grandes predadores os serpae quando metes alimento vivo nao te aconselho muito se nao espera e mete muito musgo mesmo fetos anubia o que poderes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um aquario para reds nao te sai caro compras um aquario tipo 30 30 30 ou algo do genero termostato filto barato iluminaçao uma lampada de 18 w para ai substrato tronco musgo fetos uma anubia e ta a andar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais