O meu Oceanário


Jose Ribeiro

Recommended Posts

Amigo José ta decidido, não compro nada até teres ai bichanos com 10-12 cm para mim.

 

É mesmo disso que procuro,

 

 

EXCELENTE TRABALHO, uma diversidade que faltava em Portugal, todos os casais já criam???

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo José ta decidido, não compro nada até teres ai bichanos com 10-12 cm para mim.

 

É mesmo disso que procuro,

 

 

EXCELENTE TRABALHO, uma diversidade que faltava em Portugal, todos os casais já criam???

 

 

Boas,

Já falta pouco para vires aqui comprar alguns com esse tamanho.

Já tenho 7 confirmados.

Para a altura da Pascoa vou ter umas novas instalações para estes lindos exemplares.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Pessoal está para breve as mudanças para novas instalações.

Vou actualizando com fotos da evolução.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

o bichano tinha 13cm medidos a regua!!!

esta lindo, só falta ficar mais gordinho, vou tratar disso...

 

Obrigado, Abraço

 

e boa sorte com o novo projecto.

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Félix cuida bem dele que ele bem merece.

 

Aqui deixo as primeiras fotos do meu novo fishroom:

 

Local da bancada,

05012011552.jpg

 

As tomadas,

05012011555.jpg

 

A Aspiração das humidades,

05012011554.jpg

 

05012011550.jpg

 

Este ambiente vai ter 35 metros quadrados, 16 cubos, 8 aquários de 30x60x50, 8 aquários de 100x50x50 e 2 de 120x60x60.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O menino está bom, come como um alarve... um Discus saudável e lindo...

 

parece que andas com ideias de te fazer sócio da EDP...

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boas,

Uma actualização do meu novo fishroom:

 

004-3.jpg

 

O sitio para a banca,

003-2.jpg

 

A janela e ventilador da saida das humidades,

005-3.jpg

 

A saida das aguas, quando das lavagens,

11022011665.jpg

 

A saida das aguas dos aquários,

11022011658.jpg

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Muitos parabéns Sr. José Ribeiro!

 

 

Tenho pesquisado o que vou conseguindo e realmente os seus exemplares além da beleza extraordinária, parecem transbordar saúde.

 

Felicidades para o seu novo projecto!

 

...De há uns tempos a esta parte, ando a tratar de montar um aqua para poder ter esses maravilhosos peixinhos. Já tive bastantes aquas na adolescência, mas nunca de Discus. Ando a tratar deste projecto com muita calma, pesquisando o que posso de forma a poder dar as melhores condições que me forem possíveis aos futuros companheiros.

 

Depois de ter tudo montado, com as condições necessárias e com o ciclo bem maduro, (talvez 1,5 mesitos) certamente que adoraria poder fazer-lhe uma visita, mesmo tendo que fazer uns bons quilómetros! – Garantidamente que os concelhos que me facultar e as garantias sanitárias e outras dos seus exemplares, agradecer-lhe-ia imenso se me honrasse com essa possibilidade!

 

Obg e abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Saúde eles tem, mas é com algum trabalho que tenho e como algum carinho que lhes dedico.

O novo projeto vai andando devagar, mas está quase.

Quando iniciares com o novo aquário monta com calma e vê bem o que vais juntar com eles e o que vais por de plantas para mais tarde não te arrependeres, como o areão.

É bem necessário 1 mês de ciclo para que a agua faça o seu ciclo sem necessidade de por químicos. Quando quiseres fazer a visita é só me enviares uma MP que eu te respondo. Conselhos para o teu novo projeto é que vejas bem o que precisas, que eu tas dou de grande prazer as ajudas que eu possa dar seja a quem for.

 

Obrigado pelas as palavras.

O SR. está no céu eu estou ainda na terra eu sou só José Ribeiro.

 

 

Muitos parabéns Sr. José Ribeiro!

 

 

Tenho pesquisado o que vou conseguindo e realmente os seus exemplares além da beleza extraordinária, parecem transbordar saúde.

 

Felicidades para o seu novo projecto!

 

...De há uns tempos a esta parte, ando a tratar de montar um aqua para poder ter esses maravilhosos peixinhos. Já tive bastantes aquas na adolescência, mas nunca de Discus. Ando a tratar deste projecto com muita calma, pesquisando o que posso de forma a poder dar as melhores condições que me forem possíveis aos futuros companheiros.

 

Depois de ter tudo montado, com as condições necessárias e com o ciclo bem maduro, (talvez 1,5 mesitos) certamente que adoraria poder fazer-lhe uma visita, mesmo tendo que fazer uns bons quilómetros! – Garantidamente que os concelhos que me facultar e as garantias sanitárias e outras dos seus exemplares, agradecer-lhe-ia imenso se me honrasse com essa possibilidade!

 

Obg e abc

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em primeiro lugar quero dar os parabéns pelo fantástico projecto. São exemplos como o seu que motivam outros a investir tempo, dinheiro e abdicar de certas coisas pessoais em prol de uma paixão. Sem dúvida que tem exemplares encantadores e umas instalações de sonho que só com muito carinho, dedicação e empenho dariam frutos com tanto sucesso como tem tido. Tendo em consideração a sua experiência no assunto, dirijo-me com algumas questões de ordem prática.

 

Sou fã destes belissimos animais e possuo neste momento 5 discus num aqua comunitário onde só habitam mais umas corydoras e uns quantos nariz de bebado. Tenho um casal formado (Azul Turquesa com Blue Diamond) que têm posturas quase 2x por semana. Esta semana tive mais uma alegria... outro azul turquesa é fêmea com postura feita, porém sem macho para fertilizar.

 

Após vários contactos e alguma leitura, decidi para já investir em 2 cubos de 45cm e um aqua de 100x50x50. Neste momento preciso de alguma orientação para começar tudo bem.

 

Em termos de filtragem nos aquas dos casais bastam os filtros de esponja e no que toca a TPAs equacionei 15% diárias. no que toca ao Aqua de crescimento além de 2 filtros de esponja, considera importante mais um filtro externo? em termos de TPA pensei entre 25 a 50% diárias.

Relativamente a procedimentos, gostaria de saber como lida com todo o processo e cuidados que tem desde a postura no cone (uso ou não de azul metileno, timings para mudança das crias de aqua, etc).

 

Todos os conselhos serão bem vindos!

 

Boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

As palavras que diz acerca de eles serem uma beleza eles agradecem pelas palavras que lhes são derigidas.

Para se montar um aquário em que nós possamos ter tudo em condições temos que ter a calma para que saia tudo em prefeitas condições. Pode vir fazer a visita quando bem entender desde que seja ao fim de semana para ter tempo para se falar e ver todos estes lindos exemplares que tenho, a honra de receber seja quem for desde do Norte ao Sul do País.

 

 

 

Muitos parabéns Sr. José Ribeiro!

 

 

Tenho pesquisado o que vou conseguindo e realmente os seus exemplares além da beleza extraordinária, parecem transbordar saúde.

 

Felicidades para o seu novo projecto!

 

...De há uns tempos a esta parte, ando a tratar de montar um aqua para poder ter esses maravilhosos peixinhos. Já tive bastantes aquas na adolescência, mas nunca de Discus. Ando a tratar deste projecto com muita calma, pesquisando o que posso de forma a poder dar as melhores condições que me forem possíveis aos futuros companheiros.

 

Depois de ter tudo montado, com as condições necessárias e com o ciclo bem maduro, (talvez 1,5 mesitos) certamente que adoraria poder fazer-lhe uma visita, mesmo tendo que fazer uns bons quilómetros! – Garantidamente que os concelhos que me facultar e as garantias sanitárias e outras dos seus exemplares, agradecer-lhe-ia imenso se me honrasse com essa possibilidade!

 

Obg e abc

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em primeiro lugar quero dar os parabéns pelo fantástico projecto. São exemplos como o seu que motivam outros a investir tempo, dinheiro e abdicar de certas coisas pessoais em prol de uma paixão. Sem dúvida que tem exemplares encantadores e umas instalações de sonho que só com muito carinho, dedicação e empenho dariam frutos com tanto sucesso como tem tido. Tendo em consideração a sua experiência no assunto, dirijo-me com algumas questões de ordem prática.

 

Sou fã destes belissimos animais e possuo neste momento 5 discus num aqua comunitário onde só habitam mais umas corydoras e uns quantos nariz de bebado. Tenho um casal formado (Azul Turquesa com Blue Diamond) que têm posturas quase 2x por semana. Esta semana tive mais uma alegria... outro azul turquesa é fêmea com postura feita, porém sem macho para fertilizar.

 

Após vários contactos e alguma leitura, decidi para já investir em 2 cubos de 45cm e um aqua de 100x50x50. Neste momento preciso de alguma orientação para começar tudo bem.

 

Em termos de filtragem nos aquas dos casais bastam os filtros de esponja e no que toca a TPAs equacionei 15% diárias. no que toca ao Aqua de crescimento além de 2 filtros de esponja, considera importante mais um filtro externo? em termos de TPA pensei entre 25 a 50% diárias.

Relativamente a procedimentos, gostaria de saber como lida com todo o processo e cuidados que tem desde a postura no cone (uso ou não de azul metileno, timings para mudança das crias de aqua, etc).

 

Todos os conselhos serão bem vindos!

 

Boa aquariofilia.

 

Boas,

Desde já peço desculpa por estar a responder só agora, mas quanto a tua pergunta é o seguinte nos cubos basta só o filtro de esponja e fazeres uma TPA diária de 10/15%, no aquário de crescimento basta os 2 filtros de esponja e fazeres emntre a 25/50% de TPAs diárias.

O uso de azul metileno podes usar desde qua não seja em demasia para que o macho mais tarde não tenha o problema de conseguir poder fertilizar os ovos.

Desde a desova ao nascimento só ver se está tudo bem com eles, ao 3/4 dia de depois de eles começar a nadar por eles se deve começar a dar a artémia eclodida.

 

As minhas instalações ainda não estam prontas, mas já falta pouco para eu começar a fazer as mudas para o novo fishroom.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ribeiro!!

 

Desde ja os meus parabens pelo teu projecto.

 

Gostaria de poder contactar contigo,ja tentei mensagem privada mas não consegui enviar.

 

Abraço

Editado por JJNovo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ribeiro!!

 

Desde ja os meus parabens pelo teu projecto.

 

Gostaria de poder contactar contigo,ja tentei mensagem privada mas não consegui enviar.

 

Abraço

 

Boas,

Obrigado.

 

A minha fishroom vai iniciar a 2ª fase, fotos novas só para a próxima semana. Novidades vão surgir brevemente.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...