iguana


Filipe23

Recommended Posts

Um terrario de 80x43x47 com duas portas de lado,os circulos de arejamento nao sei bem quantos,uma parte de cima do terrario é rede é boa compra devo ter um maior....?

quanto ao aquecimento é melhor a lampada ou um aquecimento por baixo do terrario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Iguana Verde adulta está entre os répteis de maior porte da América do Sul, podendo chegar aos dois metros e pesar até 8 kg.

 

 

Está aí o necessário para saberes que esse tamanho não serve para a iguana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei k pode chegar a um tamanho bastante grande...2 metros... os machos...mas o k tenho em mente é o seguinte agora a iguana é pequena e o terrario vai ficar numa marquise onde o sol começa a bater a meio da manha ate ao final da tarde.....ora a marquise vai facar so para ela o k eu preciso de saber é se esse terrario dá para os proximos 1/2 anos ou nao...disseram k nao tinha prob quanto a isso mas passado esse tempo tavez fosse melhor aumentar o terrario.....ainda nao tenho o a iguana como é logico jamais a adquiria sem as devidas condiçoes....o achas da minha ideia?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, para começar podes optar por esse tamanho enquanto ela é pequena. Desde que depois tenhas condições de ter um terrário maior. E não esquecer as lampadas, e aquecimento etc. Ja ouvi falar que o aquecedor por baixo do solo, pode originar queimaduras na iguana. Mas como nunca tive nenhuma não posso falar muito acerca disso. Tenho apenas uma vaga ideia.

Editado por Ricardo Ruffo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;) que cena =/

 

Os lagartos tem sensores na cabeça para detectar o calor e nao sentem o calor vindo debaixo, logo nao puderas fazer o aquecimento por baixo....

compra uma lampada de ceramica ligada a um termostato e poem no alto do terrario...

No minimo uma iguana deve estar um terrario de 200cmx150x150 ;)

Editado por João Teixeira
Quote desnecessário - JT

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho duas ipotses para os terrarios um deles tem as medidas de 80x43x47 mais ou menos o outro anda dentro dessas medidas tb...agora um deles tem a frente umas portas, de lado tem uns orificios em forma de circul para o ar e na parte de cima tem uma parte para a lampada e outra em rede....o outro é um aquario normal sem portas nem esses tais orificios em forma de circulo para o ar e tipo um aquario normal só com uma rede por cima.....dos dois qual é o mais idicado...?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho duas ipotses para os terrarios um deles tem as medidas de 80x43x47 mais ou menos o outro anda dentro dessas medidas tb...agora um deles tem a frente umas portas, de lado tem uns orificios em forma de circul para o ar e na parte de cima tem uma parte para a lampada e outra em rede....o outro é um aquario normal sem portas nem esses tais orificios em forma de circulo para o ar e tipo um aquario normal só com uma rede por cima.....dos dois qual é o mais idicado...?

para iguana nenhum!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....

 

 

para o aquecimento no caso de por lampada de ceramica ligada a um termostato e poem no alto do terrario...e necessario por uma proteçao a volta da lampada..?

 

ja ouvi tanta opiniao sobre o aquecimento k nao sei o k fazer....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....

 

 

para o aquecimento no caso de por lampada de ceramica ligada a um termostato e poem no alto do terrario...e necessario por uma proteçao a volta da lampada..?

 

ja ouvi tanta opiniao sobre o aquecimento k nao sei o k fazer....

ja te respondi a isso.. so eh preciso protecçao se o animal conseguir la chegar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.