Recommended Posts

Ola.

Fiz os testes de amónia e amoníaco no meu aquário de 100L e está altissima! Sei que tenho de fazer TPA e já adicionei cultura de bacterias, mas a minha duvida é a quantidade da TPA. o que me aconselham? mantenho os 20% como tenho feito ate agora ou faço mais?

 

Desde já obrigada..

 

P.S. Os meus peixinhos estão a morrer! :cry4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim é o pico da amónia.Não fizeste o ciclo do ozoto e agora estás a "pagar" por isso :mrgreen:

Mas diz há quanto tempo montaste o aquário e quanto tempo esperaste até meter peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens algum condicionante para a água?Se tiveres troca 20% todos os dias durante 1 semana e vai medindo os valores da amónia e nitritos.Quando ficar a 0 é sinal que o ciclo do ozoto terminou.Se não tiveres condicionador para a água mete em garrafão sem tampa 24h e depois é que trocas a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fiz uma TPA de 50% e já acrescentei cultura de bacterias, o que posso fazer mais?

 

Desde já obrigada a todos!

 

os peixes são:

 

molies

platys

pinguins

neons

corydoras

white clouds

espada

tubarão martelo

danio zebra

otto

barbo verde

Editado por Kittyss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenta arranjar Sera Toxivec.

 

E os Nitritos (NO2), quais são os valores?

 

Dependendo do nº de peixe por especie, penso que tens peixes a mais mesmo para 100 litros.

Existe uma regra de 1cm de peixe adulto por cada litro de água (e isto é no máximo), faz as contas com os peixes que tens e vê se não são peixes a mais, ainda por cima tens vivíparos que se reproduzem com facilidade e vão-te aumentar a população.

 

Os barbos verdes, são muito bonitos, mas cuidado se começarem a morrer, as guerrinhas que têm entre eles passam a faze-las com os outros peixes. Tens de ter pelo menos 6 barbos para eles andarem entretidos.

 

Boa sorte.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.