filtro dos discus


labutes77

Recommended Posts

tenho um filtro externo eheim 2215 , num aqua de 220l , tenho 5 discus pequenos 6/7 cm , 10 neons , 2 colidoras , alguns camaroes , e a questao é ...

com que frequencia devo limpar o filtro ? e mudar o carvao activo ?

tenho tambem no filtro Sera super peat , um granulado tipo argila as bolinhas , com que frequencia devo mudar ?

 

obrigado.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpa 1 vez por mês... Mas cuidado com a parte biológica, nunca lavar com água da torneira...

 

Outra coisa, eu se fosse a ti não usava o carvão... Ele funciona para retirar impurezas da água, mas também tira nutrientes importantes quer para peixes quer para plantas para além de que quando fica cheia a sua capacidade deixa de ter uso... Aconselho carvão para, por exemplo, retirar medicação da água depois de um tratamento... Nada mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um filtro externo eheim 2215 , num aqua de 220l , tenho 5 discus pequenos 6/7 cm , 10 neons , 2 colidoras , alguns camaroes , e a questao é ...

com que frequencia devo limpar o filtro ? e mudar o carvao activo ?

tenho tambem no filtro Sera super peat , um granulado tipo argila as bolinhas , com que frequencia devo mudar ?

 

obrigado.

 

 

Boas,

 

 

Mete so esponjas e substrat pro :cry4:

O filtro depende, mas talvez 2 em 2 meses, com a agua do aquario atenção!! Mas a frequência de limpeza é muito relativa, tens que ir vendo...

Editado por Luis Romão

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

na loja aconcelharam-me limpar o filtro todas as semanas. achei muito pois , cada vez que limpar o filtro vou estar a incomodar as becterias .... e pelos peixes que tenho agora nao me parece que se justifique .

de qualquer maneira vou controlando , tenho o filtro a pouco tempo , e é o primeiro filtro externo que entra ca em casa. por isso as minhas duvidas.

 

obrigado a todos.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

na loja aconcelharam-me limpar o filtro todas as semanas. achei muito pois , cada vez que limpar o filtro vou estar a incomodar as becterias .... e pelos peixes que tenho agora nao me parece que se justifique .

de qualquer maneira vou controlando , tenho o filtro a pouco tempo , e é o primeiro filtro externo que entra ca em casa. por isso as minhas duvidas.

 

obrigado a todos.

 

 

não limpes todas as semanas, é desnecessário.

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carvão é um absorvente e como tal absorve cloro, cloraminas, metais pesados, etc... Até aqui tudo bem até é bom, no entanto ele também absorve nutrientes e minerais importantes para os peixes... Para além disto esgota muito depressa e quando isto acontece deixa de ter utilidade... A não ser que o substituas todas as semanas..

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hum ...

e se nao for substituido ? entra em saturaçao e liberta o que absorveu ou simplesmente deixa de absorver ?

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando satura começa a libertar tudo o que absorveu, podendo matar os peixes!

 

 

P.S: Não uses carvão com discus, só faz é mal surprised

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Ex Membro Luís Romão.

 

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

 

Um Abraço, Ricardo Romão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpai la mas sou ainda um novato nisto . vos aconselhais a tirar o carvao activado????

porque?

 

 

 

Carvão só deverá ser usado no final de algum tratamento com a finalidade de retirar os restos de medicamentos da água, fora isso não deve ser utilizado.

Editado por William
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Nao . num bom filtro convem que haja os tres tipos de filtragem

 

A filtragem Mecânica -Primeira face do sistema de filtragem ( muito importante ) tem de aver sempre uma boa filtragem mecanica . Objectivo reter toda a sujidade física (restos de comidA , PLANTAS )

 

A filtragem Biologica - sim. apesar da filtragem mecanica ser muito importante esta " a filtragem biologica" e sem duvida a mais importante .Ela e responsavel pelo equilibrio biologico de um aquario .

 

A filtragem Quimica - Nao é muito aconselhada no tipo de aquario qe tu tens (discus). Pois mata grande parte das bacterias necessarias as plantas e aos discus .

 

è assim as opnioes variam muito de pessoa para pessoa eu limpo o meu de semana a semana . Lá uma semana ou outra que ando mais aterefado e nao consigo lipar no fim de semana tambem n me preocupo .

 

Se limpares de semana a semana optimo . se for de 15 em 15 dias tambem n ha problema . Conforme a tua disponibilidade . :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais