Dúvida de noob:)


Recommended Posts

Boa tarde.

 

Chamo-me Miguel e tenho um aquário de 60 litros.

Gostaria que me dissessem qual o máximo de peixes que devo introduzir no meu aquário.

Neste momento tenho 4 Guppys, 2 Plattys, 2 Mollys, um limpa vidros, uma coridora, um plecostomus, 3 camaroes e dois caracóis.

 

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A regra é um centimetro de peixe adulto por litro, vai ver o max tamanho que os teus peixes chegam e conclui se ta cheio ou nao

 

Boas!

 

Pelo ponto de vista se colocar la um Oscar, tá muito bem não?

 

 

Miguel,

 

Tens ai o pleco, que poderá ser pequeno mas vai ficar muito grande para o aquário (eu retirava quando o acha se muito grande). Tens guppys, platys e mollys, os "coelhos" de aquário. Eu deixava o número que está pois mais cedo ou mais tarde eles vão reproduzir-se em grande quantidade (apenas me certificava que fica 1 macho- 3 femeas)! O que fazia era adicionar mais 2 ou 3 corydoras para formar um cardume, vais notar logo diferença no comportamento!

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pleco vai é estagnar o seu crescimento.Não tem espaço e não cresce o que não é nada bom para ele.Se pudesses oferecer era bom ou então fazer como eu e construías um aquário maior :? a pensar nele.Estou com o João,acrescentava ai mais umas corys de preferência da mesma espécie que essa e não metia mais nada.Todos os peixes que tens são os verdadeiros coelhos da aquáriofilia :alberteinstein: em breve irás ter o aquário bastante cheio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas respostas. Por acaso a minha ideia era mesmo a de adicionar mais umas corys e parar por aqui.Hoje adicionei uma :thumbup3:

 

Já agora uma pergunta..A q temperatura devo manter o aquário?obrigado.biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel e bem vindo realemnte à que começar por algum lado e tas a começar por um optimo lado sega bem os peixes que ai tens de momento, foco o que já focaram que é juntar mais umas corys, quanto ao pleco não cresce dentro desse aquario????

Ilusão cresce e bem eu tive um dentro de um aqua de 54 litros e cresceu até aos 14 cm...

 

 

 

boa sorte e quando puderes posta aqui umas fotos :computer003:

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o post, e dado que acho que até tem a ver com a conversa, será que é possível juntar corys e camarões? é que eu também tenho um 60x30x40 com os tais coelhos da aquariofilia, mas em lugar de corys estava a pensar colocar red cherrys, se puder juntar também corys era porreiro!

Abraço!

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o post, e dado que acho que até tem a ver com a conversa, será que é possível juntar corys e camarões? é que eu também tenho um 60x30x40 com os tais coelhos da aquariofilia, mas em lugar de corys estava a pensar colocar red cherrys, se puder juntar também corys era porreiro!

Abraço!

 

 

Boas não vejo qualquer incoveniente já que as corys não comem os camarões pelo menos pelo que acho!

Abraços

Nuno Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

eu tenho corridoras com Red cherrys........Ofereceram-me 3 red em Março de 2008, reproduriram-se num aqua comunitario.

 

em 24/12/2008 montei um aqua dedicado aos camarões. Consegui apanhar + de 30 e ainda tenho lá mais.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas não vejo qualquer incoveniente já que as corys não comem os camarões pelo menos pelo que acho!

 

Obrigado! Assim sempre fica mais composto o aqua! :tongue:

Abraço

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o post, e dado que acho que até tem a ver com a conversa, será que é possível juntar corys e camarões? é que eu também tenho um 60x30x40 com os tais coelhos da aquariofilia, mas em lugar de corys estava a pensar colocar red cherrys, se puder juntar também corys era porreiro!

Abraço!

 

 

Olá partindo do principio que estás a chamar coelhos aos mesmos peixes que os membros anteriores tb chamaram coelhos, os problemas dos camarões não vão ser as corydoras mas sim os "coelhos"....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.