dalder Publicado Janeiro 20, 2009 Publicado Janeiro 20, 2009 boas , gostaria de saber se a molly faz mal ao oscar ao assim vice versa, pois a minha molly vai sempre atras do oscar... habitantes: 1 tetra neon 1 molly + ( perto de 20 alvins) 3 corydora 1 plectros ampularias poderiam me ajudar
maxxedison Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 O Oscar ainda deve ser muito pequenino...mas posso-te dizer que mais dia menos dia o Oscar vai andar a comer os alevins da molly, o tetra neon e tudo o que lhe caiba na boca, aconselhava-te a não teres o oscar com esses peixes! Um abraço
dalder Publicado: Janeiro 21, 2009 Autor Publicado: Janeiro 21, 2009 O Oscar ainda deve ser muito pequenino...mas posso-te dizer que mais dia menos dia o Oscar vai andar a comer os alevins da molly, o tetra neon e tudo o que lhe caiba na boca, aconselhava-te a não teres o oscar com esses peixes!Um abraço e sabeme dizer, é que o meu oscar começou a aparecer com um olho todo branco, (especie de uma pelicula) sabeme dizer o que é e para tratalo?
maxxedison Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Sem ver o que é, poderá ser uma ferida causada pela molly e que infectou com algum fungo ou bactéria, agora assim de cabeça só me lembro de um produto que costumo ter em casa para essas emergências que é o "eSHa 2000". Pode ser que mais alguém aqui do forum te possa dar outras alternativas e outras opiniões! Um abraço Ricardo
FDinis Publicado: Janeiro 30, 2009 Publicado: Janeiro 30, 2009 Qual a dimensão do teu Aqua para essa fauna? Acompanhem o meu novo Projecto "DiscusLandia"
Pedro Almeida Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Esquece lá, esses peixes ~com esse oscar não durarão muito tempo... Isso no olho pode ser fungos, existem diversos remedios para fungos... podes adicionar uma quantidade infima de sal (nao sei a litragem do aqua, mas cerca de uma colher de sopa para 100 litros) e trata-lo com azul metileno... de qualquer forma aconselhava-te a separa-lo dos outros peixes, agora, e no futuro... Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Recommended Posts