Limpeza do Areao!


Recommended Posts

Boas a todos:

 

Sou um noob nisto, comprei agora um aquario de 90 litros mas no entanto tenho algumas duvidas:

 

1. Como limpar o areao quando fica verde? (Um colega meu tem um aquario e prai num mes começa a ficar verde e ele tira tudo do aquario, lava tudo e volta a meter no aquário) Penso que não seja o correcto, uma vez que vou querer plantar.

 

2. Para plantar, coloco o fertilizante, depois o areão e depois a minha duvida: Planto antes de colocar agua ou primeiro coloco agua, só depois planto?

 

Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Uma pesquisa e leitura aqui no Fórum e já não colocavas essa dúvida. Começa por aqui, e parte das tuas dúvidas serão dissipadas.

Antes de "lavar tudo", porque não tentar saber a causa do aparecimento do verde no areão? Faz lá um pouco de leitura e pesquisa e vais ver que a tua dúvida desaparece num instante! Não tão rápido como o verde no areão, mas com um pouco de trabalho e paciência, essa cor também desaparece.

 

:bs_quesexclaim:

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso já tinha visto! Já sou leitor do forum a algum tempo, apenas não tinha postado! Mas apesar de revirar o forum a minha duvida do areao ainda permanece, a das plantas já tirei!

 

Será que me podem ajudar?

 

cumpzz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo

 

Não será luz a mais, ou muito tempo ligada? Ou lâmpadas velhas? Falta de Tpa´s? Filtros sem manutenção? Falta de Nitratos? O areão é muito branco?

Como podes ver, há inúmeras causa para isso. Coloca uma foto, se possível, para tentar tirar alguma conclusão.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.