Sou novata


betarato

Recommended Posts

Olá! Sou a Beta e sou iniciante em aquariofilia, gostaria de partilhar com todos vocês os meus passos, esperando de vocês todas as críticas possíveis para poder dar o melhor conforto aos seres vivos que já existem e aos que estão para vir.

Desde já peço desculpa se algum dos nomes não for o específico.

É um aquário com capacidade para 40 litros, areão, 5 plantas naturais, 3 pedras (bem fervidas). O aquário está em flora à 4 dias e coloquei as plantas à 2 dias, como ainda não vi qualquer alteração suponho que esteja tudo bem, seguindo as indicações da loja.

Aceito qualquer comentário e agradeço.

Cumprimentos,

Beta

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, e bem vinda.

 

O aquário é para água fria ou quente? as pedras são calcárias? se forem sobem o pH, por falar em pH já fizeste o teste para saberes qual é e escolheres a fauna adequada a ele?

 

Flora=plantas, logo não entendi o que está a bold....

 

Sabes o que é o ciclo do azoto? Se não sabes aproveita aqui no fórum para pesquisares, vai ser importante para saberes quando colocares e como colocares (com segurança) a tua fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Beta.

Bem vinda a este mundo viciante :P fico contente que te queiras informar e tratar bem futuramente dos teus peixitos.Estás a começar mais ou menos,eu aconselhava-te duas leituras

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66945

 

Após leres isso saberes melhor sobre o ciclo do ozoto que para já é o que deves fazer de modo a que esse mal termine possas meter peixes em segurança ;)

Começa por meter um pouco de comer no aquário para dar inicio ao ciclo do ozoto.Não dizes nada sobre o filtro nem termostato,por acaso tens isso?

Se tiveres dúvidas apita que estamos cá é para aprender e ajudar :roll:

Link to comment