ajuda precisa-se


Recommended Posts

boas ora isto é assim,tenho 2 ciclideos anões que não sei a especie ,que á cerca de dois dias que ficam um de cada vez dentro de uma metade de um coco ora será que pode ser criação "espero que sim" que posso fazer no caso de ser criação uma vez que é um comunitário,o outro assunto é o seguinte tenho dois corys que estão a ter atitudes que segundo um post aqui no forúm podem ser indicadores de acasalamento , o mais magrinho passa o tempo a atravessar-se a frente de um mais gordinho , que devo fazer mais uma vez , se for preciso retira-los ser´s que o aqua de 16 litros que tenho vazio da para os albergar obrigado e desculpem a extensão do texto.

p.s já agora como posso meter fotos dos ciclideos para saber qual a especie-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aldeias,

 

Os teus ciclídeos anões são africanos? Se for criação, arranja um aquário para criação e espera por nova postura.

Quanto ao comportamento dos Corydoras, aquilo que vês e aquilo que eles fazem durante a postura pode ser um comportamento distinto. De qualquer das formas um aquário de 16 litros não serve e se, como referiste, leste algo sobre o assunto sabes que são peixes de cardume.

 

para post de fotos:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andei a pesquisar e descobri a especie são LAETACARA CURVICEPS e continuam o mesmo ritual mas já agora o porquê de esquecer a primeira postura e para pôr noutro aquario de quantos litros deve de ser

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Efectivamente, como já te deves ter apercebido, colocaste o post na secção errada. Os nomes ciêntificos são em itálico e não em letra maiúscula, com o nome do genero, esse sim, a começar por letra maiúscula, assim: Laetacara curviceps (merdices, mas entendemo-nos melhor se falarmos todos a mesma língua).

 

Calculo que não tenhas outro aquário montado. Podes montar o de 16 litros e mudar para lá as posturas pois no comunitário não durarão muito tempo. Já agora, acho que fazem postura de preferência sobre pedras e não em grutas.

 

Não tenho experiência com esses bichos, mas se te dirigires à devida secção provavelmente saber-te-ão elucidar em relação a como proceder, melhor do que eu com os meus palpites.

 

Boa sorte,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No outro dia não o referi e estou em falta por tal: Se as Corydoras estiverem de facto a reproduzir vais encontrar ovos colados aos vidros (isto se nenhum dos restantes peixes lhes decidir chamar caviar). Pesquisa que hás de encontrar informação sobre como as criar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais