1º Aqua 1º Plantado (Fotos)


spyke88

Recommended Posts

Pessoal montei o meu aqua a 2 meses e só agora é que arranjei uma maquina decente para tirar umas fotos e mostrar ao pessoal do forum.

Queria umas opiniões pois ainda sou muito verde neste assunto...

 

Mas foi todo ciclado como deve de ser sem haver nenhuma baixa. Só tive baixas porque os peixes saltavam para fora e resolvi meter uma rede.

De resto está tudo OK fica ai o Setup

 

Setup:

 

Nome - (Ainda não sei)

Data de Montagem - 28/10/2008

Aquário - 80*30*40 (CxLxA) 96Litros Brutos 75L Reais

Aquecimento - 300w Temperatura da água - 24º

CO2 caseiro

Filtro - Cascata Externo 500L/h

PH - 7,2

 

Substrato - Natural (retirado de uma ribeira)

Decoração - Pedras e troncos e plantas

Iluminação - Calha DIY (4*15W 6400K)

 

Flora:

Não sei o nome das plantas

 

Fauna:

2- Neons;

2- Guppys ;

2- Ottos (limpa vidros comum);

2- Tetra White;

 

FOTOS:

 

dsci0613lc3.jpg

 

dsci0632rl8.jpg

 

dsci0634on0.jpg

 

dsci0637wh6.jpg

 

 

 

Pessoal digam o que mudavam se fosse o vosso para eu o poder melhorar.

 

CRITIQUEM E COMENTEM (SEM DÓ NEM PIEDADE) Lol

 

Cumps. Miguel

Editado por spyke88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou ser o 1º

 

Eu sinceramente, gosto. Mas podias melhorar 3 coisas:

1º Tiraste a fotografia de um angulo mto mau. Acredito que consegues fazer melhor. Desse angulo nao se tem uma ideia do hardscape e as plantas parecem todas muito dispersas. Decerto que a melhor maneira de se criticar um layout de um aquario é com uma foto tirado do angulo em que normalmente vemos o aquario. Pois toda a orientação e organização das plantas, hardscape e até do substracto é feita para favorecer a imagem a partir desse angulo.

2º tens as plantas muito espalhadas. Na minha opiniao as plantas que ai teem ficam melhor agrupadas para formar uma moita. A propagação dessas plantas nao se dá na horizontal a nao ser que as podes e voltes a plantar, logo nao ganhas nada em as colocar tao espalhadas. Eu agrupava por especie de planta.

3º Podias tentar colocar alguma planta mais colorida (com uns vermelhos) para quebrar a monotonia do verde.

 

Isto sao tudo opiniões pessoais, claro que os gostos nao se discutem.

Outra coisa: Tens os peixes com tosse??? Olha que o bissolvon nao é o melhor remédio :(

 

Cumps

Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Concordo plenamente com o afirmado pelo npinto.

 

Tenta fotografar isso de outros ângulos e vai testando os parâmetros da máquina.

 

Em moita esse tipo de plantas causa muito melhor efeito.

Agrupá-las catalisa esse mesmo efeito ao acrescentar uma 'ordem' à decoração.

 

Podes sempre acrescentar cor a esse plantado bem como outras plantas de tamanhos e 'testuras' diferentes.

Bem sei que o Aqua é pequeno, mas podes sempre uma ou outra planta.

 

Por falar nisso se o Aqua fosse um kito maior o Polvo já não saía e não precisava do remédio para a tosse.

Suponho que seja para ele pois aos peixes não faz bem nenhum... :mrgreen:

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal e obrigado pelas dicas.

 

a minha ideia enquanto das plantas é mesmo essa de fazer volume com elas mas ainda não o fiz porque ainda não tenho as plantas suficientes mas na altura não as tinha.

 

já agora como agrupo as plantas? meto um molho prai com 5 pés todos juntos???

 

em relação as fotos vou tentar tirar novas fotos com uns poucos de ângulos e arrumar um pouco a sala pois isto esta uma balburdia....ate o bisolvon ali está mas é para mim isto tem andado manhoso... :)

 

Cumps

Editado por spyke88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal e obrigado pelas dicas.

 

a minha ideia enquanto das plantas é mesmo essa de fazer volume com elas mas ainda não o fiz porque ainda não tenho as plantas suficientes mas na altura não as tinha.

 

já agora como agrupo as plantas? meto um molho prai com 5 pés todos juntos???

 

em relação as fotos vou tentar tirar novas fotos com uns poucos de ângulos e arrumar um pouco a sala pois isto esta uma balburdia....ate o bisolvon ali está mas é para mim isto tem andado manhoso... :)

 

Cumps

agrupar nao necessário por os pés todos em 1cm2

Plantas os pés numa area, mas mais juntos de modo ao "corpo" da planta fazer uma moita, depois dependendo das plantas começas a podar e a "moita" vai ficar mais volumosa. por exemplo, No caso das cambombas podes podar a meio e plantar a parte superior que ela vai rebentar de novo. Vai chegar uma altura que começas a ter podas para dar :)

Cumprimentos e paciencia, que isto tem piada é assim....devagar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal já adicionei novas fotos para terem uma melhor perspectiva do aqua.

 

No sábado vou replantar as plantas todas depois vou postando fotos...

 

Já agora as plantas da Direita estão a ficar sujas é uma espécie de algas e fica muito mal. Não sei que fazer para acabar com isso e os Ottos não dao conta daquilo não sei se deva meter mais uns.

 

Pessoal dicas...

 

Cumps. Miguel H.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.