tenho um aquario de 100 l e quero planta-lo


Ninja

Recommended Posts

eu tenho um aquario de 100 litros e gostava de planta-lo mas queris saber que plantas devo colocar no aqua?

e quantas plantas devo colocar la?

alguem podia-me ajudar?

Editado por Ninja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um aquario de 100 litros e gostava de planta-lo mas queris saber que plantas devo colocar no aqua?

e quantas plantas devo colocar la?

alguem podia-me ajudar?

Ola,

bem vindo ao forum, desculpa estar a respinder com perguntas mas...

 

Qual o setup do aqua?

 

dimensões, iluminação, alta ou baixa manutenção? , CO2 (sim ou nao?), que rotinas de fertilização pensas adoptar?. fauna?

 

Quanto ás plantas a escolha é muito pessoal podes encontrar mais informação em www.tropica.com (e mais facil se meteres aqui as especies que gostavas de meter no aqua e em função do setup do aqua (e das condições que lhes vais disponibilizar), o pesoa te aconselhar).

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

bem vindo ao forum, desculpa estar a respinder com perguntas mas...

 

Qual o setup do aqua?

 

dimensões, iluminação, alta ou baixa manutenção? , CO2 (sim ou nao?), que rotinas de fertilização pensas adoptar?. fauna?

 

Quanto ás plantas a escolha é muito pessoal podes encontrar mais informação em www.tropica.com (e mais facil se meteres aqui as especies que gostavas de meter no aqua e em função do setup do aqua (e das condições que lhes vais disponibilizar), o pesoa te aconselhar).

 

Abraço

 

 

o meu aqua e é de 1m por 40cm de altura

 

tenho rasboras

neons

arco iris

tetra do congo

nariz bebado

 

a minha iluminaçao

F25W/30"/33-640

 

o sistema de co2 ainda nao sei o que vou por

a fertelizaçao vou por umas pastilhas enterradas no meu areao que sao pedras e o homem da loja onde comprei o meu aqua disse por umas pastilhas ao pe das raizes das plantas.

um porduto semana a semana e outro produto que sao umas gotinhas todos os dias foi assim que me informaram o homem da loja.

 

eu quero plantar o meu aqua porque estou a pensar por peixes discos.

Editado por Ninja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso devido á pouca iluminação que tens (25W o que da um ratio de 25W\L) Aconselho a que metas plantas de crescimento lento e que necessitam de menos luz.

 

Por exemplo:

Anubias

Fetos (microsorum)

Musgos

Valisnerias

Algumas cryptocorines (as que necessitarem de menos luz).

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso devido á pouca iluminação que tens (25W o que da um ratio de 25W\L) Aconselho a que metas plantas de crescimento lento e que necessitam de menos luz.

 

Por exemplo:

Anubias

Fetos (microsorum)

Musgos

Valisnerias

Algumas cryptocorines (as que necessitarem de menos luz).

 

Abraço

 

 

obrigado pela a dica

mas se eu quizer posso aumentar a potencia da iluminaçao. será que posso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela a dica

mas se eu quizer posso aumentar a potencia da iluminaçao. será que posso?

 

Tudo depende do tipo de aquario que queiras manter, se um de alta manutenção onde tens k adicionar quase diariamente fertilizantes e tens plantas de crescimento rapido\muito rapido e com o metabolismo acelerado, se um de baixa manutenção em que as plantas têm um crescimento mais moderado e em que te podes "desleixar" um pouco no seu cuidado sem que isso implique logo algas em barda e deficiencias de nutrientes por parte das plantas...

 

Tudo depende do que pretendes e de como o pretendes fazer...

 

Mete ai uma lista de plantas que gostasses de manter que assim é mais fácil de dizer que tipo de condições precisarás de lhes dar...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela a dica

mas se eu quizer posso aumentar a potencia da iluminaçao. será que posso?

 

 

estava a pensar por no meu aqua plantas de crescimento rapido para isso tinha comprar uma tampa do meu aqua nova e fica muito caro.

vou colocar plantas de crescimento lento.

 

sera que posso por esta planta no meu aqua?

 

Echinodorus tenellus

Editado por Ninja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais