Ajuda folhas a crescer


jjulio

Recommended Posts

Boas tardes

Estou com um problema as folhas das minhas plantas estao a crescer ate a superficie da agua .

O aquario tem 55 cm de altura

As flores das plantas tambem acontece o mesmo.

Assim so vejo os "troncos" dentro do aquario ,pois o resto "folhas e flores estao na superficie

Quem me pode ajudar?

Muito obrigado

jjulio

(claro que nao sao todas por enquanto)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

de acordo com o topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=107151 que está na area dos inamoviveis,

só te podemos ajudar se disponibilizares o setup do aqua... e ja agora quais as plantas em que isso acontece. se nao as conseguires identificar (nao souberes o nome) mete uma foto das mesmas para te podermos ajudar...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes

Aquario 130X40X55(altura)

Sump 100x35X35 (este aquario era de agua Salgada) dai ter sump que é aproveitada como filtro

Luz 5 T5 de 54W

Substrato : Substrato para orquidias

Areão de filtro +ou- 2m/m

Plantas : vai ser melhor ver nas fotos

 

Muito obrigado pela ajuda que for possivel

IMG]http://i42.tinypic.com/2vsff5v.jpg[/img]

331234m.jpg

144429w.jpg

zsggo.jpg

6iw3li.jpg

33cu9uo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

ainda não comprendi muito bem qual o problema... é as plantas crescerem até ao cimo da água ou só terem folhas proximas do topo do aqua?

 

Se for a primeira hipótese é normal as plantas cercerem, para isso é que servem as podas, para as mantermos onde queremos

 

No 2º caso pode ser derivado da iluminação não chegar ás folhas que estão mais abaixo e estas caem prematuramente, bem como uma deficiencia qualquer fertilização.

 

De resto não estás a ter problemas com algas? é que apenas 2mm por cima do substracto fértil parece-me muito pouco...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

ainda não comprendi muito bem qual o problema... é as plantas crescerem até ao cimo da água ou só terem folhas proximas do topo do aqua?

 

Se for a primeira hipótese é normal as plantas cercerem, para isso é que servem as podas, para as mantermos onde queremos

 

No 2º caso pode ser derivado da iluminação não chegar ás folhas que estão mais abaixo e estas caem prematuramente, bem como uma deficiencia qualquer fertilização.

 

De resto não estás a ter problemas com algas? é que apenas 2mm por cima do substracto fértil parece-me muito pouco...

 

Abraço

Boa noite

As plantas crescem normalmente só que depois o caule cresce ate a superfície.

Se eu podar os caules......fico sem planta

Nas flores acontece o mesmo

Tenho mais que 2 cm no total tenho 5 cm de substrato (substrato e areão)

As folhas não caem eu é que as tirei fora do aquário para se ver o tamanho do caule.

Muito obrigado pela paciência

Abraço

jjulio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... se forem as folhas das plantas da 3ª foto (que não consigo identificar só assim...) é complicado.

 

Tenta arranjar uma foto panoramica com um bocado mais de qualidade e que de para ver a parte submersa das plantas para tentar identificar as plantas e dar uma ajuda...

 

abraço

 

PS: Quanto ao areão no mínimo deveria de existir uma camada de cerca de 4cm sobre o substracto fertil para evitar que este deite nutrientes para a agua.

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A da primeira foto parece-me ser cabomba e o crescimento delas, além de ser rápido, gostam de se sentir o topo do mundo! :fart004:

Em aquário mais pequenos (o meu caso) tenho que podar a cabomba todas as semanas e 2 a 3 vezes, porque a "maldita" planta não para de crescer, mesmo chegando ao topo da coluna de água entorta-se para o lado e continua a crescer, por vezes da-me vontade de :sunbathing:

Tal como disse o Murkas, uma foto panoramica ajudava a identificar as restantes plantas! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais