Recommended Posts

Publicado

Boa tarde. Antes demais quero pedir desculpa caso não seja este o local mais indicado para a minha duvida.

Eu tenho uma aquário com as seguintes dimensões - Comprimento: 89 cm, Largura: 44 cm e Altura: 50 cm.

O que eu queria saber e quantos litros de agua cabe no meu aquário?

Obrigado

Publicado:
Boa tarde. Antes demais quero pedir desculpa caso não seja este o local mais indicado para a minha duvida.

Eu tenho uma aquário com as seguintes dimensões - Comprimento: 89 cm, Largura: 44 cm e Altura: 50 cm.

O que eu queria saber e quantos litros de agua cabe no meu aquário?

Obrigado

8,9 x 4,4 x 5 = 195,8 litros

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

bom dia

esses calculos estão mal porque indicas-te mal as medidas do aqua......

Tens de medir o aqua por dentro.

Um aqua com 80x30x40 com um vidros de 10mm, não leva os mesmos litros de agua que um aqua com vidros de 20mm........

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Boas

levar até leva 195L mas nunca está cheio até ai limite, sempre uns 4\5cm abaixo do topo, e também se levar substrato, troncos, plantas... desce em uns 10\15% da capacidade total do aquário.

Cumps

Cumps
Pedro Silva

Publicado:

Nem vidro de 8mm deve levar mas,para ter uma ideia da litragem teórica serve.A esses litros há que tirar o espaço do areão,dos troncos,etc e os cm que não se enche até cima.Deve ter alguns 170L,algo por ai.

Publicado:

pessoal, não divaguem, quando o pessoal mete o setup do aquário na capacidade mete a litragem em bruto sem nada dentro e na maior parte as vezes é medido por fora, ao é por aí que já não podemos pôr mais um guppy

até porque não estou a ver ninguém a tirar os volumes individuais dos troncos, das pedras e das plantas para ter a litragem real do aquário, e quando as plantas crescerem???!!!!

não sejam radicais

ps: não se esqueçam também de calcular o volume de ar retido no substrato para deduzirem na litragem real do aquario :flick_tongue:

bannerShrimpscaping.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!