discos


miguel tirano

Recommended Posts

Boas

 

eu a muito que deixei de usar condicionadores ! coloco unicamente a agua em repouso quando consigo , se não vai directamente da torneira.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem ponho agua directamente da torneira para o aquario sem acondicionador e nao tenho tido problemas alguns, ao contrario quando usava acondicionador, os peixes ficavam letárgicos pois o produtos acalmava-os e nem comiam depois do tpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quente suponho eu,por quente digo á temperatura do aquário.Frio dava um choque térmico e puff :sorry:

Se reparares a parte que mais repetem e dão ênfase é que demoram a encher o aquário,logo para não haver grande variação de temperatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois entao nao estou a perceber e ke a agua se for kente da torneira passa por tubos de cobre e isso e mau..agora so se tirarem agua normal da troneira e depois aquecem???

alguem me sabe explicar como o fazem?e ke faço bastantes tpa´s e deitou sempre aquatan e tem um preço um pouco elevado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois entao nao estou a perceber e ke a agua se for kente da torneira passa por tubos de cobre e isso e mau..agora so se tirarem agua normal da troneira e depois aquecem???

alguem me sabe explicar como o fazem?e ke faço bastantes tpa´s e deitou sempre aquatan e tem um preço um pouco elevado...

 

 

Boas , arranjas um bidom da litragem que fizeres a tpa e colocas a agua FRIA lá 24 horas com um termostato e uma pedra difusora a mandar ar e é suficiente e seguro e penso que o mais economico , eu tenho um bidom de plastico de 100 litros (que para já vai chegando ) com termostato sempre ligado e bomba de ar e todos os dias mais ou menos á mesma hora faço as minhas tpa 's , não aqueço a água na torneira para não adicionar cobre á água..... abraços

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quente suponho eu,por quente digo á temperatura do aquário.Frio dava um choque térmico e puff :sorry:

Se reparares a parte que mais repetem e dão ênfase é que demoram a encher o aquário,logo para não haver grande variação de temperatura.

 

 

 

Nops!

 

é mesmo á temperatura que sai da torneira, daí demorar 2h ou mais pra encher o aquário

 

no meu caso não convém a agua ser aquecida porque o aquacimento é com esquentador, poderia envenenar os peixes devido ao cobre dos tubos

 

já se for com cilindro penso que já n existe esse problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok...mais uma tecnica e sempre aprender..obrigado..

as medidas para construir um cubo50x50x50 para criaçao de discos e para os 5vidros a mesma medidas de todos os lados? 50 por 50 por 50 por 50???

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok...mais uma tecnica e sempre aprender..obrigado..

as medidas para construir um cubo50x50x50 para criaçao de discos e para os 5vidros a mesma medidas de todos os lados? 50 por 50 por 50 por 50???

cumps

 

cubo (do Lat. cubu)

sólido limitado por seis faces quadradas e iguais;

 

a sexta face não pões, claro :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu tenho discos a 11anos e sempre

meti a agua direta do esquentador mas

ja sai a temperatura de 30 G meto por volta

de 30% todas as semanas sao 200 l

e nao meto anti cloro a quem diga

que ate ajuda a matar alguns parazitas

eu nunca tive problema com eles

agora se os discos forem

selvagens a historia ja a outra

agua de garrafao repouzar a agua

a que eu teho alguns noutro aquario

e tenho que ter outros cuidados a que esses

sao mais dificeis de cuidar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais