Fundo do aqua em preto


Paulo.rod

Recommended Posts

Boas

 

Estou a montar um aqua de 80*40*50 e gostava de saber que material (cartolina, acrílico.....etc..) aconselham para colocar como fundo, algo que não se estrague com algum salpique que possa acontecer.

 

Cumps

Editado por Paulo.rod
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece ridiculo dizer mas eu tenho como fundo do meu aquario um saco de platico preto :busted_red:

Recorteio e abriu ás medidas do aquario, e dá um optimo contraste atras do aquario com os corais peixes etc ;)

Tenho 2 amigos que fizeram o mesmo... nao gastas dinheiro apenas arranjas um saco grande e fazes o teu trabalho colas depois com fita-cola nos cantos atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Papelarias, ou até mesmo lojas de animais!

 

 

Aqui tens uma loja é a NATURLINE.

Editado por FilipeASilva

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Papelarias, ou até mesmo lojas de animais!

 

 

Aqui tens uma loja é a NATURLINE.

 

Bem para mim a NATURLINE fica um pouco longeee. mas vou procurar aqui na zona.

 

Paulo em Faro não sei mas tenta em casa de vidros se nao tiverem sabem quem aplica pelicula para vidro

 

ok

 

Cumps

Editado por Paulo.rod
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura também em gráficas, pois o vinil autocolante é utilizado para os "efeitos" dos carros.

Cuidado da forma como aplicas o vinil, visto que depois de colado é difícil de retirar! Normalmente o vinil é aplicado com a ajuda de uma pistola de ar quente, mas como o aquecimento excessivo do vidro pode dar problemas, faz assim:

Retira a película que está na zona onde o vinil cola. Depois borrifa com limpa vidros essa parte. Com a ajuda de outra pessoa, coloca o vinil, aos poucos, no aquário com a ajuda de um cartão multibanco. À medida que vais passando o cartão, o limpa vidros sai e o vinil cola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para colares o vinil um simples pulverizador com água e umas gotas de detergente de cozinha chegam.

 

Borrifas a parte de trás com o pulverizador, aplicas o vinil e raspas com um cartão multibanco para aderir e libertar eventuais bolsas de ar que se formem. Desta forma podes ajustar o vinil por causa do detergente diluído que depois de ajustado se mantém no lugar e seca deixando o vinil perfeitamente colado. Após isso podes usar um X-Acto para cortar o vinil à medida do vidro traseiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo,

 

O picanço em Faro vende esse Vinil da medida que quiseres, de um lado preto, do outro azul, Não tenho a certeza mas acho que a BUEDEFISH tambem vende.

Olha...esse "vinil" (plastico) pode ser até mais simples de aplicar...é só colocar fita cola, não me lembrei. :roflroll2: Se for bem colocado fica muito bem!

 

Boas

 

Para colares o vinil um simples pulverizador com água e umas gotas de detergente de cozinha chegam.

 

Borrifas a parte de trás com o pulverizador, aplicas o vinil e raspas com um cartão multibanco para aderir e libertar eventuais bolsas de ar que se formem. Desta forma podes ajustar o vinil por causa do detergente diluído que depois de ajustado se mantém no lugar e seca deixando o vinil perfeitamente colado. Após isso podes usar um X-Acto para cortar o vinil à medida do vidro traseiro.

João, já vais atrasado! ehehehe Mas fica as opções ao limpa vidros! :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura também em gráficas, pois o vinil autocolante é utilizado para os "efeitos" dos carros.

Cuidado da forma como aplicas o vinil, visto que depois de colado é difícil de retirar! Normalmente o vinil é aplicado com a ajuda de uma pistola de ar quente, mas como o aquecimento excessivo do vidro pode dar problemas, faz assim:

Retira a película que está na zona onde o vinil cola. Depois borrifa com limpa vidros essa parte. Com a ajuda de outra pessoa, coloca o vinil, aos poucos, no aquário com a ajuda de um cartão multibanco. À medida que vais passando o cartão, o limpa vidros sai e o vinil cola.

 

 

Obrigado pela explicação.

 

Paulo,

 

O picanço em Faro vende esse Vinil da medida que quiseres, de um lado preto, do outro azul, Não tenho a certeza mas acho que a BUEDEFISH tambem vende.

 

Assim sendo vou passar por lá para comprar obrigado

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema do vinil... é que, se não for bem aplicado, fica com bolhas / manchas, que ficam feias.

 

Eu uzo vinil e cartolina.

 

Cada vez gosto mais mda cartolina. Fica um fundo mais bonito...para o meu gosto, claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu vinil até está cheio de bolhas porque um dia destes deixei o nivel da agua subir e molhou a parte de trás, e ficou bem feio!

Mas nem lhe vou mecher porque na agua salgada o vinil tambem só servirá para os primeiros meses, mais tarde a alga coralina irá cobrir todo o vidro trazeiro do aquario e aí o vinil, cartolina, lacado, etc etc já não estão la a fazer nada :bs_quesexclaim:

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu vinil até está cheio de bolhas porque um dia destes deixei o nivel da agua subir e molhou a parte de trás, e ficou bem feio!

Mas nem lhe vou mecher porque na agua salgada o vinil tambem só servirá para os primeiros meses, mais tarde a alga coralina irá cobrir todo o vidro trazeiro do aquario e aí o vinil, cartolina, lacado, etc etc já não estão la a fazer nada :discuss_gathering:

 

Boas

 

Pois é verdade mais tarde a alga coralina toma conta do vidro.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais