Agua salgada


J.P.D

Recommended Posts

oi,quero começar a montar um nano-reef,mas o meu maior problema é a agua,não moro perto de nenhuma praia por isso fica bem deificil ir la sempre pegar agua,então queria saber se eu posso "fazer" essa a agua salgada em casa mesmo e se preciso de algum equipamento.

Desde já obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[J.P.D Podes adquirir o sal marinho numa loja de animais como eu faço

Comprei 4 qilos de SAL MARINHO da "SERA" a 20 euros penso eu, e dá um optimo resultado apenas tens de comprar um dencímetro para nivelares a dancidade da agua .

a densidade deve de se encontrar entre os 1022/1023 á temperatura de 25 graus.

Informate melhor numa loja de animais que adquira produtos para estes animais de agua salgada .

ABRAÇO .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[J.P.D Podes adquirir o sal marinho numa loja de animais como eu faço

Comprei 4 qilos de SAL MARINHO da "SERA" a 20 euros penso eu, e dá um optimo resultado apenas tens de comprar um dencímetro para nivelares a dancidade da agua .

a densidade deve de se encontrar entre os 1022/1023 á temperatura de 25 graus.

Informate melhor numa loja de animais que adquira produtos para estes animais de agua salgada .

ABRAÇO .

 

Olá,

 

é aconselhável a compra de uma unidade de água de osmose para fazer a mistura com o sal sintético. Uma unidade deste equipamento (de 3 estágios) ronda os 80€. O Sal, poderás também comprar em baldes de 25Kg (ronda os 70€) e cada kilo dá para produzir cerca de 30 litros de água salgada.

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu por acaso moro perto da praia, se eu for recolher agua ao mar q cuidados de vo ter com ela? moro na zona de cascais.

 

Será que agua tem qualidade para manter um aqua ou é sempre melhor comprar sal e agua de osmose e fazer em casa a mistura ??

è q ppoupav imenso dinheiro, alguem faz isso??

:alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , eu sou do PORTO ... e tenho uma praia perto

A minha agua do aquario é de lá

Vou todos os meses buscar 20 litros para realizar TPA´s 4 em 4 dias :alberteinstein:

Depende da zona onde fores buscar a agua .. tenta te informar se a agua é de boa qualidade

Cumps :kissroadkill:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for a primeira vez a encher o aquario este deve ciclar durante um mes ou 2 ...

Isto é deves deichar tudo ligado sem nada apenas com rocha viva com a agua em movimento para os niveis do ph etc ficarem estabilizados.

Se o aquario ja esta montado ai deves fazer os teus TPA´s regulares com a tal agua marinha trocando 10 - 15% da agua semana a semana ... se tiveres escumador ele controla a carga organica do aquario e fazes as trocas de agua 2 em 2 semanas conforme o tamanho so teu aquario ... eu acho que a agua natural é a melhor ... traz plancton etc e tudo o que vem da natureza é sempre melhor e mais saudavel para os animais....RESUMINDO: Vai buscar a agua ao mar e mete a no teu aquario deichando as bombas de circulaçao e o escumadores ligados .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não pensem que é só apanhar água e tá feito! Devem ter em atenção algumas coisas!

Não é bom apanhar na altura das marés vivas e quando há grandes chuvadas.

O problema das marés vivas é que pode fazer com que a água fique com esporos de algas, o que não é nada bom entrar no nosso aquário (já tive esse problema). O problema das chuvadas é que os rios acabam por libertar bastantes matéria orgânica e sedimentos para o mar. Pelo menos não devemos apanhar nessa altura e até 2 dias após da chuva terminar, de forma a podermos deixar que a água repouse um pouco e tenha menos porcaria.

Depois devemos ter cuidado com a densidade da mesma, pois as águas da nossa costa têm a densidade a 1,029, o que é alto para um aquário de recife. Deve ser corrigida a densidade.

Idealmente, para evitarmos problemas, pelo menos deve ser feita uma pré-escumação à água, ou então fazer isso e passar por UV para eliminar as algas. Mas aqui é fazer o ideal dos ideais, coisa que nem eu fazia, excepto a escumação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não pensem que é só apanhar água e tá feito! Devem ter em atenção algumas coisas!

Não é bom apanhar na altura das marés vivas e quando há grandes chuvadas.

O problema das marés vivas é que pode fazer com que a água fique com esporos de algas, o que não é nada bom entrar no nosso aquário (já tive esse problema). O problema das chuvadas é que os rios acabam por libertar bastantes matéria orgânica e sedimentos para o mar. Pelo menos não devemos apanhar nessa altura e até 2 dias após da chuva terminar, de forma a podermos deixar que a água repouse um pouco e tenha menos porcaria.

Depois devemos ter cuidado com a densidade da mesma, pois as águas da nossa costa têm a densidade a 1,029, o que é alto para um aquário de recife. Deve ser corrigida a densidade.

Idealmente, para evitarmos problemas, pelo menos deve ser feita uma pré-escumação à água, ou então fazer isso e passar por UV para eliminar as algas. Mas aqui é fazer o ideal dos ideais, coisa que nem eu fazia, excepto a escumação.

 

Boas

 

E ccomo se faz a pré escumação?

 

PC

382_344.png

 

Abraço,

 

PCautela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que seria colocar o escumador a escumar toda a agua que trazemos do mar... mas para isso convinha ter um escumador a mais cá por casa!

Não deixa de ser uma ideia a considerar!! :bs_quesexclaim:

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.