Ajuda a identificar


Nuno Toste

Recommended Posts

A mim tinhao me dito que nao crescia muito, ele anda pelo aquario com as barbatanas bem abertas mas acho que tem a barriga "vazia" parece que nao tem cor, tem partes brancas. Eu ja coloquei batata mas ele nao comeu, pousou em cima dela. O que posso fazer mais ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta meter uma pastilha para peixes de fundo a ver se ele come.

Podes por outra á noite. E se puderes mete uma ou 2 pastilhas de flagyl para o tentares desparasitar.

Olha que essa espécie atinge os 4o centimetros em adulto.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas farmácias há á venda.Se poderes oferece-lo melhor mas ainda vai demorar a ficar grande,o crescimento vai ser lento devido ao tamanho do aquário.Podes também dar cenoura cozinha,o meu adoro mas só dou 1 vez ao mês é que suja muito a água e ele já tem comida variada dos discus banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele parece que vai comer batata a noite, pelo menos esta a limpar os vidros, ainda nao vi as fezes dele, espero que nao tenha parasitas e que esteja so magrinho, fui a loja e eles disserao que so tinhao chegado no dia anterior. Quanto ao flagyl vou esperar mais 1 ou 2 dias e se ele nao continuar a comer, irei optar por essa opçao. Devo desfazer o comprimido e deitar na agua ou tenho de colocar na comida (esta ultima opçao....) obrigado pela ajuda

 

ps: afinal que tipo de pleco tenho? nao me parece com o pleco comum.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 comprimido de flagyl para 50 gramas de comida

 

desfas um comprimido em pó

e durante uns 4 dias sempre que lhes deres comida, humedece um pouco a mesma e junta um pouco do pó do flagyl

tipo granulada umas gotas de água e pó do flagyl mistura bem e dá a comer

 

na artémia deixa descongelar e mistura o pó

e durante esses 4 dias não dês mais nada

 

TPA 20 - 30% diária

 

Foi o que me ensinaram á tempos.É um dos TXT que tenho no pc :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais