Refresh Mountain - 22L


Okocha

Recommended Posts

Boas,

 

Deixo-vos aqui por agora, apenas uma foto do meu novo projecto ...

 

Setup:

 

Aquário: 30x30x25

Iluminação: 1x18W ( Osram Skywhite )

Filtragem: Eheim Liberty 200

Termostato: Eheim Jager 25W

Substracto: ELOS Terra Zero, ADA Brighty Sand

 

Flora: Microsorium Pteropus, Ophiogon Japonicus, Juncus repens, Pogostemon helferi, Eleocharis Acicularis

 

Invertebrados: Neocaridina heteropoda var. Red

Crustáceos: Anentome Helena 'Assassin Snail', Physa sp.

 

Foto:

 

Novoprojecto.jpg

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Na minha opinião está simples e bonito.

Fazia uma pequena alteração. No meio das duas pedras maiores, onde está a planta mais pequena, eu colocava uma planta "vermelha"... o contraste com o preto das pedras ia ficar fenomenal.

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Na minha opinião está simples e bonito.

Fazia uma pequena alteração. No meio das duas pedras maiores, onde está a planta mais pequena, eu colocava uma planta "vermelha"... o contraste com o preto das pedras ia ficar fenomenal.

 

Cumps

 

Marta

 

E qual seria uma óptima planta "vermelha" para as dimensões do aquário ??

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E qual seria uma óptima planta "vermelha" para as dimensões do aquário ??

 

Cumprimentos

 

 

Okocha

 

Uma "optima" planta não sei. Como sabes depende de vários factores, iluminação, fertilização, co2... tamanho do aquário....

Apenas acho que um pouco de "vermelho" ou "rosa" ficava bem, ou no meio das duas pedras ou atrás. Mas é uma opinião pessoal.

 

Gosto destas (entre outras):

 

Nesaea Crassicaulis

Myriophyllum tuberculatum

Rotala SP Pink

Rotala Wallichii

 

Cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, embora eu ache que ficava melhor com 2 Blyxas por trás da pedra central, tapete de elecharis e um fundo claro ficava a matar mas isso é uma opinião é claro que um diz uma coisa, outro diz outra e bla, bla, bla, eu pelo menos gosto que opinem é sempre uma ajuda para tentarmos melhorar de qualquer forma acho que independentemente de alterares alguma coisa ou não o teu aquário está muito fixe como está, agora é esperar que desenvolva para vermos o resultado, abraço.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sem duvida que desta vez te aplicaste muito bem no aquario, gosto tal como está apenas adicionava um pouco de tenellus ou algo do genero nas laterais aonde tens o substracto para nao ficar visivel, de resto está muito fixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que esta muito fixe

essa planta é bacanissima

Acho que ficava mais giro atras parvula ou vivipara

mas isso é a minha opiniao

 

independentemente de tudo esta muito fixe

olha só te queria alertar para o cruzamento entre reds e greens.

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Okocha

 

Uma "optima" planta não sei. Como sabes depende de vários factores, iluminação, fertilização, co2... tamanho do aquário....

Apenas acho que um pouco de "vermelho" ou "rosa" ficava bem, ou no meio das duas pedras ou atrás. Mas é uma opinião pessoal.

 

Gosto destas (entre outras):

 

Nesaea Crassicaulis

Myriophyllum tuberculatum

Rotala SP Pink

Rotala Wallichii

 

Cumps

 

Marta

 

De facto as sujestões são muito boas, mas para já quero cobrir as partes laterais e com o desenvolver do projecto logo se verá.

 

Boas, embora eu ache que ficava melhor com 2 Blyxas por trás da pedra central, tapete de elecharis e um fundo claro ficava a matar mas isso é uma opinião é claro que um diz uma coisa, outro diz outra e bla, bla, bla, eu pelo menos gosto que opinem é sempre uma ajuda para tentarmos melhorar de qualquer forma acho que independentemente de alterares alguma coisa ou não o teu aquário está muito fixe como está, agora é esperar que desenvolva para vermos o resultado, abraço.

 

 

Abraço

 

Também tinha pensado para este projecto nas blyxas, mas como queria experimentar algo diferente, optei por uma planta que nunca tinha usado.

 

boas

 

sem duvida que desta vez te aplicaste muito bem no aquario, gosto tal como está apenas adicionava um pouco de tenellus ou algo do genero nas laterais aonde tens o substracto para nao ficar visivel, de resto está muito fixe.

 

Boas Tiago, sim desta vez é asério, pensei bastante no layout deste projecto e como tal, quero fazer tudo com muito calma e sem pressas, em relacção ao próximo passo, sem dúvida é cobrir as laterais e já tenho alguma ideias que será Echinodorus tenellus, Eleocharis parvula, Eleocharis vivipara ou Vesicularia dubyana ( musgo de java ), por isso sujestões são bem vindas.

 

Acho que esta muito fixe

essa planta é bacanissima

Acho que ficava mais giro atras parvula ou vivipara

mas isso é a minha opiniao

 

independentemente de tudo esta muito fixe

olha só te queria alertar para o cruzamento entre reds e greens.

 

Obrigado metaleiro, como já referi na resposta ao Tiago, é isso mesmo que irei usar para as laterais ;), em relacção aos invertebrados só agora que reparei que tinha meti os green no setup o que não é verdade thanks

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado metaleiro, como já referi na resposta ao Tiago, é isso mesmo que irei usar para as laterais :D , em relacção aos invertebrados só agora que reparei que tinha meti os green no setup o que não é verdade thanks

 

Cumprimentos

 

:medieval_mace:

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

e que tal esta planta para as laterais que tambem é pouco vista aqui pelos aquarios.

 

Lilaeopsis mauritiana

varenr040B.jpg

 

abraço.

 

De facto uma planta pouco vista, gostei bastante da ideia Tiago obrigado ;) mais uma excelente sugestão a considerar.

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gostei da ideia acho que ficam muito bem, mas tipo sem as duas que estao exactamente ao meio do aquario :P

 

nao te esqueças da ideia da Lilaeopsis mauritiana cresce apenas entre 5 a 10 cm condiz com as restantes plantas e acho o tamanho muito bom para o aquario. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

gostei da ideia acho que ficam muito bem, mas tipo sem as duas que estao exactamente ao meio do aquario :medieval_mace:

 

nao te esqueças da ideia da Lilaeopsis mauritiana cresce apenas entre 5 a 10 cm condiz com as restantes plantas e acho o tamanho muito bom para o aquario. :lol:

 

Bem Tiago, segui o que referiste e voilá, atenção sou amador heheheh :alberteinstein:

 

NovoprojectoPogostemon_helferiLilae.jpg

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Pogostemon helferi metia sem duvida fica a matar a outra planta é que nao tou a ver qual é mas parece ficar fixe tao um aqua muito estetico e agradavel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

muito fixe, assim está muito melhor a posiçao das helferis :alberteinstein:

 

gosto de ver assim o conjunto, e secalhar nos cantos trazeiros a eleocharis vivipara ficando com o meio vasio entre a folhagem da Ophiogon Japonicus criando profundidade.

 

ou entao deixares a Lilaeopsis mauritiana se apoderar desses espaços todos vasios e ficares com os cantos trazeiros despidos em altura e adicionares na posiçao da regra do ouro tipo uns pés de rotala macandra ou uma proserpinaca palustris cuba :medieval_mace:

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

muito fixe, assim está muito melhor a posiçao das helferis :)

 

gosto de ver assim o conjunto, e secalhar nos cantos trazeiros a eleocharis vivipara ficando com o meio vasio entre a folhagem da Ophiogon Japonicus criando profundidade.

 

ou entao deixares a Lilaeopsis mauritiana se apoderar desses espaços todos vasios e ficares com os cantos trazeiros despidos em altura e adicionares na posiçao da regra do ouro tipo uns pés de rotala macandra ou uma proserpinaca palustris cuba ;)

 

abraço.

 

Vou tentar com que esta pequena brincadeira se torne realidade, adorei a ideia com a Proserpinaca palustris penso que o problema é conseguir arranjar por estes lados uns pés :lol: mas vou tentar.

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gosto como está, com poucas plantas e de facil manutenção o aspecto está lindissimo. Quanto à colocação de mais plantas eu não colocava a Lilaeopsis mauritiana dos dois lados mas apenas um dava-lhe um ar mais natural.

Vou continuar a acompanhar o topico

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Gostei, muito bom. E as ultimas alterações são uma mais valia, ficou muito bem conseguido!

 

E as plantas estão bem bonitas..

 

Cumps.

Jukaa

 

Por aqui sempre a aprender...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo-vos aqui umas fotos com o fundo preto e umas macros dos habitantes,

 

Imagem002.jpg

 

Imagem005.jpg

 

Imagem003.jpg

 

Imagem004.jpg

 

Imagem008.jpg

 

Imagem006.jpg

 

Alguém me podia ajudar a identificar esta espécie da última foto.

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.