Discus Doentes: urgente ajuda!!!


Duarte

Recommended Posts

O meu aquário tem 100*40*50cm, tem 200L e tenho 3 discos um t.frenatus, corydora, um otocinclus affinis alguns gupis e espadas juvenis, é densamente plantado.

agora tenho outra preocupação, é que o disco que é mais perseguido tem as barbatanas um pouvo esfranjadas e hoje reparei que tem um olho um pouco baço e um nadinha saído pra fora, o que é isto? :) mudei mais 10L hoje e pus o resto da dose de protozin, agora é só esperar... ontem comeram bem os bloodworms congelados, até me admirei pois o disco dominante deixou o outro aproximar-se (comigo de nariz escarrapachado no vidro claro!)

 

cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

duarte eu tenho um aquario comunitario de 1,20x40x50 e com 4 discus dois botias adultos e dois plecos e normal haver um discu que é o lider mas com o tempo o lider vai deichar de ser tão violento com os otros principalmente os machos são mais agressivos uns com os otros mas como tu dises que tens o teu aquario muito palntado eles vão econtar refujios, é preciso que comam e saudaveis agora as lutas e normal.

 

 

cumprimentos

 

joão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos, agradeço-vos a ajuda, mas é que agora tenho quase 100% certeza que amanhã (ou ainda hoje) tenho um disco morto 8):wink: :D :D :cry: , um deles, que hoje tinha os olhos enevoados tem-nos ainda mais agora, tá muito escuro , não come, nem quse sai do sítio, aumentei mais um pouco a temp. , pus o resto da dose de protozin e separei os outros dois com uma placa de acrílico, para o disco morrer sossegado sem perseguições. Vejam o estado do pobre disco que até um espada já lhe andava a morder! :):cry::cry::(

bem... se ele morrer, sei que fiz tudo o que podia, e com as vossas dicas consegui salvar o outro (já tá a 100% :) ), mas é que eu não sei poeque é que isto aconteceu???!!!! ele até tava menos afectado do que o outro, e estão no mesmo aqua, porque é que ele não se curou?! eu... até já perdi a esperança de o salvar (tou mta triste, aquele foi o meu 1º disco , tenho-o à 8 meses!). eu sei que isto pode parecer cruel e estúpido , mas eu perdi alguns peixes (gupi e néons) por causa do aumento de temperatura, e não me importava que morressem em lugar dos discos! (importar...importava! pois tb gosto muito deles, mas aquele disco é muito especial para mim).

 

bom, amanhã digo algo.

 

cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, isto que vou dizer pode não ter fundamento nenhum, mas:

resolvi eu tentar salvar o meu peixe a todo o custo, então , mudei +10l de água, para ver se enfraquecia a doença, aumentei a temp. um pouco pros 32ºC, e fui à loja de animais comprar mais protozin (pois como tinha tirado 20L já tinha tirado muito) e vi lá um produto que dizia que tem aloevera, vitamina C e iodo, que favorece a produção de muco, aumenta e activa a capaçidade do sistema imunulógico e é bom para os peixes não stressarem em situações de tratamento. como era este o meu caso, pensei: e porque não?.... quando ia pagar a sra da loja (que conheço bem) disse-me que era um produto muito bom e e que ela já tinha visto os peixes a ficarem com o muco protector e curarem-se... então, como tinha o cartão multibanco da minha mãe na mão ( :?: ) resolvi comprar. chegeui a casa, administrei mais protozin e li bem as instruções do produto novo e resolvi tentar. passados uns minustos, vejo o disco doente a passear pla parte da frente do aquário (coisa que não tinha feito desde esta manhã); por isso, acho que uma restiazinha de esperança se acendeu 8) ; só rezo pra que amanhã esteja melhor!

 

cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kostandre: O produto é o stress-protect da Aquavital, e.... por incrível que pareça, acho que a zona baça dos olhos do disco estã a diminuir e as cores estão a voltar (pouco é claro)..... espero que corra tudo bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

cumps

 

Duarte :?:

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... deitei foguetes antes da festa: quando acordei, ele tava já morto 8):(:P:cry::cry::cry: , e o pior não é isto, os outros dois estão ofegantes à superfície e com os olhos baços também :cry::cry::cry: , pensei que era do corpo do outro que tinha tado a poluir a água durante a noite, mudei 20L de água à cerca de duas horas atrás, e eles ... nada! :cry::( , um até já se mete de lado. não acho que seja deonça só de discus, pois dois peixes morreram tb nestes dias de hidropsia e o meu t. frenatus tem as barbatanas todas rasgadas e está muito apático. eu acho que eles vão morrer, pois o que podia fazer por eles já fiz..... :( (mas o que é que aconteceu?!), eu tenho o aquário em boas condições, especialmente para discos, mudo a água à segunda e quarta-feira, nesta última semana tenho mudado todos os dias.

só sei , que se eles morrerem, vendo todos os meus gupis juvenis, tiro tudo do aquário, volto a montá-lo, deixo ciclar e se meter discos de novo (penso que sim), compro logo 3 pequenos, em vez de os tar a por a um e um.

 

cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O importante e não desanimar.

Agora so uma opiniao...

Acho que essa de misturar discus com viviparos não resulta la muito bem.

Sei de vários casos que os discus foram infecdos por estes peixes. Eles ganham doenças + facilmente e contaminam os discus.

E se fosse a ti para a proxima pensava em por so discus

Uns cardinais e uns peixes de limpeza e + nada.

Repara quem te diz a ti que os discus morreram por causa de alguma doença que os outros peixes tenham apanhado?

Tens que ter muito cuidado com isso.... é só uma opiniao mas....

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, já morreram os três,mas já falei com um criador aqui do fórum e ele tem discos juvenis para venda, acho que vou começar SÓ com discos...

cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok fazes mt bem.

Eu agora com os meus discus tenho escalares mas ja estão vendidas para a proxima semana ja vao.

 

Não desamines. fika bem

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais