regra para termoestatos?


torres2

Recommended Posts

existe alguma regra que diga quantos watts deve o termoestato ter por l de agua?

 

o meu nano é de 15l , cerca de 10l uteis com a decoraçao, quantos watts deve ter o termoestato, 10,15,20,25?

 

Sim a regra baseia-se em 1w/L... mas tb depende da Tº desejada... se for para manter até 24º um de 15w chega perfeitamente... agora se for para ter Tº superiores a 24ºc aconselho um de 25w

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Pode ser 1watt/l mas é muito dificil arranjar um termo de 10wats por isso á pessoas que usam os de 25w mas tens de tomar em atenção que por exemplo, 23º no termo podem ser 24º ou 25º porque ele aquaeçe mais do que se tivesse num aqua de 25l, eu proprio uso um de 25w e nunca tive grandes problemas.

cumps :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os bettas não precisas de mais do que 20w ou 15w, mas mais tarde podes vir a crer meter ai alguma coisa, o meu betta morreu (de velhinho) e resolvi meter uns guppis, mas tive de gastar mais alguns €€€ para ter termoestato novo.

cumps :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A regra do termostato pode não ser assim tão linear, depende tb da temperatura da divisão onde seja colocado o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Naõ é muito frio, a minha temperatura de ambiente é de 10º por isso tenho de usar um de 25w para ti 20w já chega.

cumps :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Cá no norte isto é mesmo frio, ai em faro é que deve tar bom :P

A ver se arranjo uns trocos para ir para ai viver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A regra do termostato pode não ser assim tão linear, depende tb da temperatura da divisão onde seja colocado o aquário.

Não sei se será assim... Por isso mesmo é um termoestato. Acho que desde que exceda a regra de 1w por litro não há problema algum, até pode ter 5w por litro, a unica coisa que pode influenciar será o tempo que demora a atingir a temperatura estipulada! Atingindo ele desliga-se e so volta a liga-lo quando a temperatura baixa qualquer coisa em relação que se definiu.

Creio que o maximo que pode acontecer será ele estar mais tempo ligado do que desligado no caso de a regra não ser cumprida.

Não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do termoestato, á alguns que por exemplo, tu metes 24 e ele aqueçe o termoestato á temperatura que devia aqueçer para manter o aquario a 24º mas se for um termoestato de 50w para um aqaurio ele aqueçe demais e pode subir mais alguns graus, outros nem te dizem que temperatura tem, tens de rodar uma rodinha e depois ver em que sitio para nos 24º.

cumps :flick_tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atençao que isso nao é um termostato, é um aquecedor, ou seja , nao se desliga quando a temperatura x é atingida....está sempre a funcionar....

 

ja o comprei... na loja pedi um termoestato a ver se o dono me mostrava esse e mostroume por isso trouxe... , mas por exemplo isso tem temperatura fixa de 25º nao para de funcionar mas a agua vai tar sempre nos 25º certo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja o comprei... na loja pedi um termoestato a ver se o dono me mostrava esse e mostroume por isso trouxe... , mas por exemplo isso tem temperatura fixa de 25º nao para de funcionar mas a agua vai tar sempre nos 25º certo

 

Não tens um termómetro? verificas logo qual a temperatura que está e se sobe ou desce.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atençao que isso nao é um termostato, é um aquecedor, ou seja , nao se desliga quando a temperatura x é atingida....está sempre a funcionar....

 

Tecnicamente...são todos aquecedores...tem um termostato (regulavel ou não) para determinar quando o aquecedor para de aquecer! :character0050:

 

ja o comprei... na loja pedi um termoestato a ver se o dono me mostrava esse e mostroume por isso trouxe... , mas por exemplo isso tem temperatura fixa de 25º nao para de funcionar mas a agua vai tar sempre nos 25º certo

 

O aquecedor que compras-te é pelos vistos com termostato fixo nos 25 graus, só é mau caso queiras aumentar a temperatura e não poderes por não ter um termostato regulavel! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.