Aquario a ciclar continua sem acusar amónia


TaniaNin

Recommended Posts

  • Replies 63
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigada :rainbowafro: Ainda a uns dias montei o aquário e já estou completamente entusiasmada com ele!

 

 

lol eu bm tava e tou...e quando foi pa comprar material tava parecia um puto na minha loja de brinkedos xD

 

agora so tenho akilo a ciclar a 4 dias e ja tou...QUEROO PEIXESS xD

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado.... é que isto é um vicio tremendo... senão tiverem controle sobre o hobby passado uns meses dão pelas vossas casas com 3 ou + aquarios...

 

E as vossas caras-metades muitas das vezes não partilham a mesma vontade pelo hobby... e depois :chair::chair::chair::drool3:

 

Alguns ainda têm a mesma sorte que eu... que a minha namorada apesar de não ter vontade de aprofundar os conhecimentos do hobby gosta de ver e de ter aquarios... mas tb me controlo no nº de aquarios :)

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho espaço para ter mais! O meu quarto esta completamente cheio de coisas, e fiz os meus pais mudarem o sitio completamente aos moveis da sala para la por o aquário num sitio onde não apanhasse luz solar directa, por isso mais aquários só quando tiver a minha casa!

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado.... é que isto é um vicio tremendo... senão tiverem controle sobre o hobby passado uns meses dão pelas vossas casas com 3 ou + aquarios...

 

E as vossas caras-metades muitas das vezes não partilham a mesma vontade pelo hobby... e depois :chair::chair::):chair:

 

Alguns ainda têm a mesma sorte que eu... que a minha namorada apesar de não ter vontade de aprofundar os conhecimentos do hobby gosta de ver e de ter aquarios... mas tb me controlo no nº de aquarios :)

 

cumps

 

 

LOL graças a deus a minha tbm é assim mas gosta de aprender sobre eles...

deu-me hoje um o.affinis albino para acelarar o ciclo e eu fiquei :drool3:

"tao mas porque é que nao compraste um pleco"

"Answer: Porque eu sabia que crexiam muito e k depois tinhas que dar xD"

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho espaço para ter mais! O meu quarto esta completamente cheio de coisas, e fiz os meus pais mudarem o sitio completamente aos moveis da sala para la por o aquário num sitio onde não apanhasse luz solar directa, por isso mais aquários só quando tiver a minha casa!

 

no meu quarto tbm na dá xD ja ca tenho um terrário/armario para um dragao barbudo de 100x60x200 e agora um aquario mais movel de 100cm mais secretaria do pc e cama e afins xD ja nao da...

por baixo da secretaria do pc ta a caixa de 100x50x40 dos tenebrios :drool3: xD

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão querida, anda atenta! O meu namorado agora também anda numa de querer ver fotografias de peixes e que lhe diga os nomes deles!

 

Ah pois é ^^

O vicio pega-se...

Confesso que dantes quando começei nos repteis, disia, "peixes bah k seca nao se pode mexer nem nada ganda trambolho"...

Fui a casa de um amigo e vi la um aqua enormeeeeeeeeeeee... com discus e depois de ver o macho a defender o territorio com garra e poder e tal...eia fiquei memso :drool3: tbm querooooo ^^

 

E agora olha quero-me iniciar nos ciclideos =)..quero ver se fico com um casal de nifrofasciatus que é uma especie que adoro e quando a vi pessoalmente fiquei logo eheheh ka bonitos xD

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma tartaruga, mas vou dá-la porque estou a ficar com pouco espaço para ela, já tem perto de 20cm. Eu nunca tinha pensado muito nisto da aquariofilia, mas um dia um amigo começou a explicar-me assim por alto como isto funciona e começou a interessar-me a ideia da criação de um ecossistema, de não ser só ter peixes e por lá comida, mas sim recriar todos os parametros da água, e prontos cá estou eu :drool3:

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma tartaruga, mas vou dá-la porque estou a ficar com pouco espaço para ela, já tem perto de 20cm. Eu nunca tinha pensado muito nisto da aquariofilia, mas um dia um amigo começou a explicar-me assim por alto como isto funciona e começou a interessar-me a ideia da criação de um ecossistema, de não ser só ter peixes e por lá comida, mas sim recriar todos os parametros da água, e prontos cá estou eu :)

 

e a mesma situaçao que eu xD

 

assim que vi os plantados e os de ph a 8 que sao os ciclideos africanos e tal eia pah fogo que vontade de fazer o memso...ja o fazia com os dragoes e cobras e tal e ja era uma desafio, com agua a mistura entao uii maravilha XD

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ENORME! Eu vou mesmo dar a minha, tenho muita pena, mas prefiro que ela tenha melhor qualidade de vida, e a quem a vou dar vejo-a na mesma montes de vezes...

 

enorme?? lol maior que a minha mao...ja fica com as patas suspensas xD

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ENORME! Eu vou mesmo dar a minha, tenho muita pena, mas prefiro que ela tenha melhor qualidade de vida, e a quem a vou dar vejo-a na mesma montes de vezes...

 

Eu e a minha namorada começamos por comprar tudo a meias depois ela começou a ver que cada vez mais dinheiro cada vez mais ja deichou de dar a meias, mas as vezes ofereçe-me uns peixitos ainda esta semana me ofereceu um discu e a uns tempo a traz um casal de escalares e vai oferecendo.

Eu fiquei com ainda mais vicio e ela agora fica sempre a ver os peixes e diz estes e aqueles sao dela e isso.

Mas começei por um de 50cm e agora ja tive mais 4 cada vez maior, neste momento tenho 3 aquas. O comunitario, o de criaçao de escalares e o de invertebrados

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois quando tiveres o teu já com peixinhos quero ver!

 

Claro que sim ^^

Por agora tenho 1 O.affinis para acelarar o ciclo bem bonito ^^

Depois posto fotos do menino xD

quando tiver botias e corydoras ^^

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu e a minha namorada começamos por comprar tudo a meias depois ela começou a ver que cada vez mais dinheiro cada vez mais ja deichou de dar a meias, mas as vezes ofereçe-me uns peixitos ainda esta semana me ofereceu um discu e a uns tempo a traz um casal de escalares e vai oferecendo.

Eu fiquei com ainda mais vicio e ela agora fica sempre a ver os peixes e diz estes e aqueles sao dela e isso.

Mas começei por um de 50cm e agora ja tive mais 4 cada vez maior, neste momento tenho 3 aquas. O comunitario, o de criaçao de escalares e o de invertebrados

Cumps

 

gostei particularmente desta parte xD

 

LOOL é tao bom ver o dinheiro chegar mas tao dificil ve-lo partir :)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O comunitario, o de criaçao de escalares e o de invertebrados

Somos 2 então. 300 + 90 + 97L.Não tenho é espaço para fazer o tão desejado de 2,5metros :techi:

Sobre o tópico,TaniaNin é ires metendo comer e depois vais ver o pico da amónia,não tinha ainda aparecido nada devido a ser cedo e provavelmente teres metido poucos flocos em relação ao tamanho do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Somos 2 então. 300 + 90 + 97L.Não tenho é espaço para fazer o tão desejado de 2,5metros :?

Sobre o tópico,TaniaNin é ires metendo comer e depois vais ver o pico da amónia,não tinha ainda aparecido nada devido a ser cedo e provavelmente teres metido poucos flocos em relação ao tamanho do aqua.

 

mete la um peixito :music_singguitar:

assim ajuda-te na ciclagem e nao desperdiças comida

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Somos 2 então. 300 + 90 + 97L.Não tenho é espaço para fazer o tão desejado de 2,5metros :music_singguitar:

Sobre o tópico,TaniaNin é ires metendo comer e depois vais ver o pico da amónia,não tinha ainda aparecido nada devido a ser cedo e provavelmente teres metido poucos flocos em relação ao tamanho do aqua.

 

Mas o mais engraçado é que o de ciração de escalares tem mais litragem que o principal comunitario.

O principal tem 95ltr e o de escalares 120ltr e o de invert. tem 16ltr.

Mas como o principal tinha sido trocado a pouco tempo nao me dei ao trabalho de trocar outra vez mas la po verao vou ter outro por isso é que nao mudo.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto. Embora esteja com imensa vontade de ter um peixe prefiro esperar. Já agora, não faz mal que a comida que ponho agora no aquário seja de peixes de água fria pois não?

Editado por TaniaNin

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.