Recommended Posts

a abertura não é velocidade... está muito relacionada, claro, mas não é igual.

 

com um bom sensor a 400 de iso já nao tens problemas de ruido que nao possam ser facilmente disfarçados (regra geral). Obviamente que quanto maior a abertura...menos tempo de obturação. mas se queres que fiquem menos escuras, podes aumentar o EV, colocar o medidor central em vez de geral e focar (medir)em zonas escuras (olhos por exemplo).

 

aumentar a luz tambem seria uma hipotese...uma iluminação temporaria para as fotos em cima do aquario,etc...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e depois tens de pensar, será que é mesmo esta a lente que eu quero? ou vai so servir para tirar fotos aos peixes? ...e eu até gostava de tirar mias fotos disto e daquilo... especialmente se tens de poupar bastante para adquirir as lentes...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e podes sempre fazer umas coisas engraçadas com a 18-55, com um candeeiro de secretária de halogénio que aqui tenho, bem próximo do sitio a fotografar:

 

pegas na 18-55 metes a 55 e fazes isto:

 

IMG_1840.jpg

 

mas se inverteres a lente a 55mm fazes isto:

 

IMG_1829.jpg

 

ou isto:

 

IMG_1830.jpg

 

e se a inverteres a 18 fazes isto:

 

IMG_1824.jpg

 

repara bem na profundidade de campo, ou seja do espaço que está focado, é uma faixa que atravessa o F e nem todo o F está focado...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehehe isso já é muita areia para a minha camioneta :silly: mas a parte da 55mm invertida é intereçante , vou pesquisar para ficar so a saber como se faz esse processo só por curiosidade ;)

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais