Recommended Posts

Publicado

Boas

Eu estou no momento a montar um novo aquario que desejo que seja plantado, mas não tenho muita esperiência com plantas e tenho uma duvida. Tenho uma lâmpada de 18W da aquapor e achei que era insuficiente, por isso coloquei 2 projectores mas como não encontro lânpadas proprias para aqauriofilia sem ser tubolares, coloquei 2 lâmpadas normais de 40W cada. As lâmpadas são fulescentes e emitem uma luz amarela. Será que tenho de trocar de lâmpadas?? Se sim poderiam me aconcelhar umas??

Obrigado

Publicado:

olá,

arranja lampadas da luz do dia, daylight, 5000 - 6500k. podes encontrar numa loja de iluminação.

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:

Usa a função pesquisar!! O que nao falta sao resultados sobre iluminação!!

Tipo, já se podia fazer um amovivel com isto da iluminação! Eu sei que não é fácil, porque depende de muita coisa, tamanho do aqua, peixes, plantas, mas vê-se tanta gente a perguntar que se calhar era melhor! É só uma ideia!!

Portem-se,

Cláudio Espírito Santo

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Publicado:

obrigado pelas informações. vou ver se arranjo essas lâmpadas. mais uma vez obrigado

Publicado:

Boas pessoal

é só para informar que comprei no Aki (C.C. Colombo) umas lampadas dessas economicas com 6400K.

Estão logo á entrada nuns cestos, e a bom preço (2,42€) da marca Eurolight. Só há de 7W que equivale a 30W reais.

As lamapadas são bastantes pequeninas, para ai uns 10cm já a contar com a rosca.

O casquilho é do tamanho E27 (não há E14).

Já agora a lampada é de 550Lm (lumens).

abraços

:roll:

-------------------------------

Um abraço,

Nuno Ferreira