fertelizantes Easy Life Vs Seachem


nunes88

Recommended Posts

existe uma calculadora online da seachem, e fiz uma simulação.

 

Aquario 50galões (200LT)

 

Fe existente na água= 0 ppm (mg/l)

 

Fe desejado = 0.5 ppm (mg/l)

 

Quantidade de iron a injectar 10ml

 

Foi estes os resultados que a calculadora da seachem deu!

 

Se o easy life diz que 10ml em 100LT fica com 0.5 ppm. para um aquario de 200LT teriamos que adicionar 20ml para obter a concentração de 0.5ppm de Fe..

 

Sendo assim para um aquario de 200LT com o seachem é necessário adicionar 10ml e o easy life é necessário 20ml para em ambos os casos se obter 0.5ppm (mg/l) num aquario de 200LT

 

As minhas contas dizem me que o seachem tem o dobro da concentração que o easy life!

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 115
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

existe uma calculadora online da seachem, e fiz uma simulação.

 

Aquario 50galões (200LT)

 

Fe existente na água= 0 ppm (mg/l)

 

Fe desejado = 0.5 ppm (mg/l)

 

Quantidade de iron a injectar 10ml

 

Foi estes os resultados que a calculadora da seachem deu!

 

Se o easy life diz que 10ml em 100LT fica com 0.5 ppm. para um aquario de 200LT teriamos que adicionar 20ml para obter a concentração de 0.5ppm de Fe..

 

Sendo assim para um aquario de 200LT com o seachem é necessário adicionar 10ml e o easy life é necessário 20ml para em ambos os casos se obter 0.5ppm (mg/l) num aquario de 200LT

 

As minhas contas dizem me que o seachem tem o dobro da concentração que o easy life!

 

Cumps

 

exacto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existe uma calculadora online da seachem, e fiz uma simulação.

 

Aquario 50galões (200LT)

 

Fe existente na água= 0 ppm (mg/l)

 

Fe desejado = 0.5 ppm (mg/l)

 

Quantidade de iron a injectar 10ml

 

Foi estes os resultados que a calculadora da seachem deu!

 

Se o easy life diz que 10ml em 100LT fica com 0.5 ppm. para um aquario de 200LT teriamos que adicionar 20ml para obter a concentração de 0.5ppm de Fe..

 

Sendo assim para um aquario de 200LT com o seachem é necessário adicionar 10ml e o easy life é necessário 20ml para em ambos os casos se obter 0.5ppm (mg/l) num aquario de 200LT

 

As minhas contas dizem me que o seachem tem o dobro da concentração que o easy life!

 

Cumps

 

Continua a estar qualquer coisa mal nestas contas.

 

Segundo o que o membro Canito diz:

 

O easy life iron anuncia :

-10 ml para 100 litros agua - aumenta 0,5 mg ferro

 

o seachem iron anuncia :

-5 ml para 200 litros agua - aumenta 0,1 mg ferro

 

E regulando-me por o que aqui se diz eu vejo a coisa assim:

 

no easy life temos de baixar a concentraçao para ficar igual ao da Seachem

 

Para termos 0.1mg de Easy em 100lt basta adicionar 2ml, agora as concentraçoes estam iguais.

 

Entao para mim para ter uma concentraçao de 0.1mg em 200lt de agua tenho de adicionar da Easy 4ml e da Seachem 5ml

 

Penso eu d q ..... :character0050:

Editado por Paulo A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua a estar qualquer coisa mal nestas contas.

 

 

 

o seachem iron anuncia :

-5 ml para 200 litros agua - aumenta 0,1 mg ferro

 

Isso foi o que vem referenciado na embalagem, mas falta ai uma informação... Tempo... eles na embalagem referem que os 5ml mantêm uma concentração de 0.1 ppm... o problema é essa palavra pois nao sabemos o tempo que eles se referem... deduzo que seja por 5 dias...

 

Dai eu ter recorrido à calculadora da seachem... e já deu os valores que eu tinha em ideia..

 

Pois pode-se passar a mesma situação com o easy-life... e ai a historia dá uma volta de 360º.

 

Se falarmos em valores directos (medição pouco tempo depois de ser injectado no aquario) os valores correctos devem dar uma concentração superior à seachem (talvez o dobro)

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso foi o que vem referenciado na embalagem, mas falta ai uma informação... Tempo... eles na embalagem referem que os 5ml mantêm uma concentração de 0.1 ppm... o problema é essa palavra pois nao sabemos o tempo que eles se referem... deduzo que seja por 5 dias...

 

Agora percebo o teu ponto de vista...

 

Ja me explicaram isso do tempo em que o ferro permanece na agua para poder ser consumido pelas plantas, so que foi com muitos termos tecnicos que eu nao sei dizer...

E foi-me dito numa longa conversa,foi muita informaçao ao mesmo tempo fiquei todo trocado...

 

Ate fui aconselhado a por a quantidade de ferro pretendida dividida por varias vezes ao dia.

 

Mas se alguem souber do que estou a falar e quizer explicar acho que seria uma informaçao muito util... eu por aqui a escrever nao consigo...

 

Agora o burro sou eu... :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flourish Iron™ is a highly concentrated (10,000 mg/L) ferrous iron

 

http://www.seachem.com/Products/product_pa...ourishIron.html

 

 

isto é a concentração...

 

10,000mg/L ou seja

 

10mg/ml

 

se colocarmos 1ml em 100L temos então:

 

10mg/100L ou seja 1mg/10L ou seja 0.1mg/L

 

colocando 5ml em 100L ficamos então com 0.5mg/L

 

 

e a informação da easy life, como foi dada é:

 

 

penso que é um problema de correcção de inglês:

 

o da easy life diz que 10ml em 100l sobem 0.5ppm

 

o da seachem diz:

 

 

 

diz para utilizar 5ml (mas não diz quanto sobe) ou o necessário para manter uma concentração de 0.1mg/L, as contas de quanto sobe é a partir da concentração do fertilizante dada pela seachem

 

boas acho que vos passou algo ao lado e ja aqui foi explicado.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas acho que vos passou algo ao lado e ja aqui foi explicado.

 

abraço

 

Então a ideia que eu tinha é a mesma que o "Just me" mencionou, dai eu ter mencionado que na embalagem eles referem a concentração de 0.1ppm por determinado tempo, o que deve ser cerca de 5dias

:character0050:

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então a ideia que eu tinha é a mesma que o "Just me" mencionou, dai eu ter mencionado que na embalagem eles referem a concentração de 0.1ppm por determinado tempo, o que deve ser cerca de 5dias

:roflroll2:

 

boas espero nao estar a dizer uma besteira mas isso acho um pouco relativo e deve de variar consuante o tipo de setup e as plantas nele usadas.

 

mas falando na concentraçao do produto o Just-me ja deixou explicado e o seachem pelas contas é muito mais concentrado que o easy-life, depois tambem tens a forma em que o ferro está desponivel com que faz que as plastas o assimilem mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que o membro Canito diz:

 

O easy life iron anuncia :

-10 ml para 100 litros agua - aumenta 0,5 mg ferro

 

o seachem iron anuncia :

-5 ml para 200 litros agua - aumenta 0,1 mg ferro

 

o vosso engano está aqui, releiam bem a ultima frase que o just-me escreveu e reparei nos calculos feitos por ele

e depois vejao a simulaçao da calculadora que o Godlike fez :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ....

Eu já li .... reli .... e voltei o ler o que vocês dizem ....

e ainda não percebi bem a diferença entre o sobe e o mantem ....

Ora .... deixa lá ver se eu entendo ....

A seachem anuncia que 5ml mantêm uma concentração de 0.1 ppm..

 

errr...... mas mantem o que ?????? Mas disponivel na coluna de agua .... ou consumido pelas plantas ??????

Alem do mais todos nós sabemos que o consumo de ferro pelas plantas varia de aqua para aqua, e depende de varios factores, do tipo e quantidade de plantas, do fornecimento de co2, se forem plantas de crescimento lento,da qantidade de luz ..... enfim .... são N de factores . Juro que não entendo a logica deste .... mantem .... para mim isso do mantem não tem logica nenhuma .... cada aqua tem o seu consumo de ferro diario.

 

Mas falando em portugues ..... e visto que fiquei um pouco baralhado com as vossas explicaçoes .... imaginemos o seguinte exemplo :

-tenho um aqua de 200 litros.

Hoje ... ou melhor .... agora .... adiciono 5 ml de seachem .... qual a concentraçao de ferro com que fico na agua ?

Amanha ... ou para a semana .... adiciono 5 ml de easy life iron .... qual a concentraçao de ferro com que fico na agua ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por essas contas na seachen 10 ml aumentam 0,4mg

 

logo o da easylife é mais concentrado

 

cumps

 

Que grande confusão, não digo que a minha tese está certa.... mas não vejo onde é que voces estão a ver que o Easy-life é mais concentrado...

 

A seachem tem o dobro da concentração... no link que o just me deixou podem aceder à calculadora online e vão ver que os valores estão correctos com a tese que eu o just me e o kryptical defendemos :)

 

Esqueçam o que o rotulo do seachem diz... esse calculo como o kryptical refere é uma mera suposição... como base geral para os aquarios..

 

Flourish Iron™ is a highly concentrated (10,000 mg/L) ferrous iron

 

http://www.seachem.com/Products/product_pa...ourishIron.html

 

 

isto é a concentração...

 

10,000mg/L ou seja

 

10mg/ml

 

se colocarmos 1ml em 100L temos então:

 

10mg/100L ou seja 1mg/10L ou seja 0.1mg/L

 

colocando 5ml em 100L ficamos então com 0.5mg/L

 

 

e a informação da easy life, como foi dada é:

 

 

penso que é um problema de correcção de inglês:

 

o da easy life diz que 10ml em 100l sobem 0.5ppm

 

o da seachem diz:

 

 

 

diz para utilizar 5ml (mas não diz quanto sobe) ou o necessário para manter uma concentração de 0.1mg/L, as contas de quanto sobe é a partir da concentração do fertilizante dada pela seachem

 

A concentração real da seachem está explicada neste quote acima do just me que são 10mg/ml

 

Mas falando em portugues ..... e visto que fiquei um pouco baralhado com as vossas explicaçoes .... imaginemos o seguinte exemplo :

-tenho um aqua de 200 litros.

Hoje ... ou melhor .... agora .... adiciono 5 ml de seachem .... qual a concentraçao de ferro com que fico na agua ?

Amanha ... ou para a semana .... adiciono 5 ml de easy life iron .... qual a concentraçao de ferro com que fico na agua ?

 

Se fizeres o teste possivelmente onde a seachem anuncia 0.1ppm irás ter 0.5 ppm... momentos depois da injecção

 

abraços

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vamos la ver se no entendemos para tirar as duvidas de uma vez

 

seguindo este texto

 

"Use 1 capful (5 mL) for each 200 L (50 gallons*) or as required to maintain about 0.10 mg/L iron."

 

a mal intrepertaçao é julgar que 5ml por cada 200L sobe 0.1mg/L de ferro.

 

e depois deste texto fiquei totalmente ainda mais esclarecido

 

diz para utilizar 5ml (mas não diz quanto sobe) ou o necessário para manter uma concentração de 0.1mg/L, as contas de quanto sobe é a partir da concentração do fertilizante dada pela seachem

 

o problema esta em como se lê o texto quando falam ou o necessário para manter uma concentraçao de 0.1mg/L salvo erro é apenas 2ml do fertilizante para 200L feitas as contas pela concentraçao da seachem.

 

as contas que o just-me referiu:

 

10,000mg/L ou seja

 

10mg/ml

 

se colocarmos 1ml em 100L temos então:

 

10mg/100L ou seja 1mg/10L ou seja 0.1mg/L

 

colocando 5ml em 100L ficamos então com 0.5mg/L

 

 

ora se adicionamos 10ml em 200L ficamos na mesma com 0,5mg/l menos 10ml que o da easy-life que apenas trata 100 litros com 10ml e para tratar de 200L precisa de 20ml para se obter os mesmos 0,5mg/L

 

mais confusos ???? :thumbup3:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora se adicionamos 10ml em 200L ficamos na mesma com 0,5mg/l menos 10ml que o da easy-life que apenas trata 100 litros.

 

mais confusos ???? :thumbup3:

 

Amigo Tiago .... tens de dar um desconto aqui ao velhinho .... :yahoo:

Bem .... essa parte da concentraçao já percebi ..... ou seja .... o seachem tem o dobro da concentraçao ..... 5 ml de seachem equivalem a 10 ml de easy life.... isto se eu quizer "no momento" colocar uma determinada concentraçao de ferro na agua.

o que eu não perçebo é a parte do mantem .... volto a repetir .... mantem 0.1 ppm .... isto para mim é que não tem logica.

 

Mas prontos .... tou esclarecido !!!!! :music_singguitar:

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Tiago .... tens de dar um desconto aqui ao velhinho .... :yahoo:

Bem .... essa parte da concentraçao já percebi ..... ou seja .... o seachem tem o dobro da concentraçao ..... 5 ml de seachem equivalem a 10 ml de easy life.... isto se eu quizer "no momento" colocar uma determinada concentraçao de ferro na agua.

o que eu não perçebo é a parte do mantem .... volto a repetir .... mantem 0.1 ppm .... isto para mim é que não tem logica.

 

Mas prontos .... tou esclarecido !!!!! :music_singguitar:

 

eu tambem fiz confusao na intrepertaçao do inglês e depois de ter sido traduzido correctamente com a explicaçao certa já entendi a que a seachem se refere:

 

diz: " para tratar 200l usar 5ml de fertilizante que dá a modica quantia de 0,25mg/l pela calculadora ou entao apenas o suficiente para manter 0,1mg/l de ferro na agua , que seria apenas 2ml para que esteja sempre algum ferro desponivel na agua para as plantas.

 

foi mais facil assim :thumbup3: prontos já dei o desconto hehehehe .

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao afinal qual compensa mais comprar??

 

Tendo em conta o "PREÇO"..

 

por uma difrença de 7€ e visto que um tem o dobro da concentraçao do outro optava pelo da seachem visto durar o dobro do tempo feita uma fertilizaçao diaria sempre com as mesmas concentraçoes.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por uma difrença de 7€ e visto que um tem o dobro da concentraçao do outro optava pelo da seachem visto durar o dobro do tempo feita uma fertilizaçao diaria sempre com as mesmas concentraçoes.

 

abraços

 

Na aquaristic custam apenas 14.5€ qq fertilizante de 500ml... eu tenho a gama toda :happy: só de excel tenho 2x500ml como agora as podas que faço são especiais nem tão cedo devo abrir as embalagens...

 

Cá em pt devem ambas as marcas custar mais!

 

Mas na gama seachem o que mais me fascina é o acondicionador o seachem prime... façam lá comparações com outras marcas aqui no topico ;)

 

Deêm lá seguimento aqui no topico

 

abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na aquaristic custam apenas 14.5€ qq fertilizante de 500ml... eu tenho a gama toda :arrow: só de excel tenho 2x500ml como agora as podas que faço são especiais nem tão cedo devo abrir as embalagens...

 

Cá em pt devem ambas as marcas custar mais!

 

Mas na gama seachem o que mais me fascina é o acondicionador o seachem prime... façam lá comparações com outras marcas aqui no topico :coffee:

 

Deêm lá seguimento aqui no topico

 

abraço

 

Um patrocinador do fórum tem mais ou menos a esse preço,sei que é 14 e algo mas pede de portes 5.95€ o que para mim não tem qualquer cabimento e para o mais é uma loja virtual.Podiam ter ganho um cliente mas assim não,obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas o meu é bastante barato, nao uso qualquer tipo de acondicionador :coffee:

 

Eu tb não usava, mas após ter tido algumas conversas, cheguei á conclusão que todos os que fazem TPA directamente da água de rede, estão sujeitos a que um dia os valores de cloro entre outros desinfectantes estejam com concentrações elevadas e que pode por em risco toda a fauna!!

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:coffee: Já somos todos amigos outra vez... :arrow:

 

Falamos falamos falamos...mas afinal já houve algem que tivesse experimentado os produtos da Easy Life?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

godlike e todos os interessados deem uma vista de olhos nisto:

 

http://www.easylife.nl/english/index.html?id=06

 

e o condicionador da easylife

 

por fezes uma alta concentração de quimicos tambem pode ser projudicial

Editado por nunes88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

godlike e t"odos os interessados" da uma vista de olhos nisto:

 

http://www.easylife.nl/english/index.html?id=06

 

e o condicionador da easylife

 

por fezes uma alta concentração de quimicos tambem pode ser projudicial

 

Assim não vais lá... :closetema:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais