Discu não consegue comer porque leva porrada.


WavePhase

Recommended Posts

Boas,tenho 4 discus no aqua e o maior,está sempre a embirrar com um discu ligeiramente mais pequeno,obriga-o a estar sempre escondido,e sempre que esse tenta comer dá-lhe porrada,o que acontece é que o coitado pouco consegue comer.Sei que é normal mas o que posso fazer para atenuar isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá eu tenho o mesmo problema acontece que o meu que e mais pequeno que os outros e que da porrada neles todos não os deixando comer a mim disseram para por uma rede mosquiteira e separar ele dos outros durante uma semana só que ele consegue sempre fugir também vou esperar por as tuas sugestões abraço :)

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, normalmente quando isso acontece e pq o que referes que leva porrada deve estar meio adoentado.

 

Experimenta dar comida nos dois lados do aquario e observa a reaccao do disco pequeno,se comer vais mantendo a tecnica por alguns dias para ver se ele espevita, caso ele nao reaga a comida e pq esta doente.

 

abraco

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele,reage bem á comida,ponho comida nos dois lados opostos do aqua,mas o gajo só vai comer quando o maior vira as costas,mas assim que esse maior vê que o + pequeno saiu para comer,atravessa o aqua todo para o afugentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele,reage bem á comida,ponho comida nos dois lados opostos do aqua,mas o gajo só vai comer quando o maior vira as costas,mas assim que esse maior vê que o + pequeno saiu para comer,atravessa o aqua todo para o afugentar.

 

O melhor entao e separares o pequeno para outro aquario ate ele ficar mais espevitado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensei nisso,mas o outro aqua que tenho está habitado por um casal de discus que já fizeram várias posturas e eu estou a ver se consigo tirar algo dali,por isso não os queria perturbar com outro discu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta por um pouco de rede mosquiteira no aqua e isola o pequenote assim ja o grande não o chateia abraço :)

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta por um pouco de rede mosquiteira no aqua e isola o pequenote assim ja o grande não o chateia abraço :)

 

A mim acontece exactamente o mesmo igualzinho e o que leva porrada quando tem oportunidade ele vai comer mas sempre com medo e as vezes ate falha a comida com medo do outro, o que eu fasso é tar sempre com atençao para ver se ele come, porque se isto é como os escalares isto vai-lhes passar.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais