Recommended Posts

Publicado

Boas, os meus escalares recentemente estão com um comportamento esquisito.Parece que andam a porrada, não entendo o que eles andam a fazer.

Vou deixar aqui um filme para verem e perceberem o que vos tou a dizer.

th_MOV01205.jpg

Que eide fazer separo-os??Tao a comexar a ficar com as barbatanas mordidas e com escamas arranhadas

Ajudem-me

Obrigada

Publicado: (editado)

É assim isso ja me aaconteceu a mim, eu tinhas dois gold e eles andavam sempre assim depois meti la um zebra e a coisa acalmou-se e agora dão-se muito bem mesmo!

Eles tão a disputar quem é o lider do aqua depois de isso aconter eles vao parar e o teu escalar recupera a cauda rapidamente sem adicionares qualquer tipo de medicamento.

Abraços e espera pelo o pessoal que te dê mais alguma ajuda

Editado por José Garcia
Publicado:

Olá

É assim, na minha opinião isto parece luta hierárquica, ou talvez estejam a implicar entre eles, quando os alimentares observa o seu comportamento, porque isto é anormal.

Publicado:

olá

tenho uma casal que teve ontem uma postura e desde o fim da tarde até hoje de manha fizeram constantemente o mesmo que os teus. A meu ver a "culpa" foi da fêmea, pareceu-me que depois da postura queria expulsar o macho mas ele também quis reclamar a "responsabilidade". Resultado: alguns raspões na fêmea, barbatanas um pouco rasgadas e bocas também um pouco magoadas...

Neste momento estão os dois a tomar conta dos ovos como se nada se tivesse passado... :puppydogeyes: mas creio que o macho "venceu"... também é um pouco maiorzito...

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Publicado:

Boas,

Obrigada a todos pela ajuda.Nunca tinha acontecido eles andarem assim, ja andam nisto a uns 2 dias.Só acho estranho comecarem a fazerem isto agora quando sempre tiveram juntos desde mt mt pequeninos, além disso ja tive 2 vezes postura mas nunca com sucesso, ao fim do 2 dia ja tinham desaparecido os ovos todos.

Bem vou deixar eles juntos para ver se acalmam e acaba essa disputa.

É possivel serem 2 femeas e tarem a lutar?O peixe branco tenho a certeza que é femea o outro não sei.Nas outras posturas sempre defenderam os 2 os ovos, por isso penso que sejam um casal.

Obrigada Miguel Loureiro

Publicado:

olá

olhei com mais atenção o video e parece-me que o cauda de véu, como disseste a fêmea, está "cheia"... pareceu-me mas posso estar enganado.

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>