Aqua Comunitario


Joaopedro

Recommended Posts

Boas,

Acho q tou a fazer mal em por aqi este topico mas n encontrei um sitio que achase mais correcto que este para o fazer, portanto, aqi vai:

 

Tenho um aquario montado ja ah algum tempo mas ainda ta em "under-construction" e tenho uma peqena duvida.

 

O meu aquario e' um aquario de 1 metro, e tem como fauna:

 

- 1 Betta Macho

- 2 Bettas Femeas

- 6 Neons

- 8 Guppys

- 6 Red Cherry's

- 2 Ampulárias

- 4 Escalares com 3-4 cm

- 2 corydoras

- 1 Pleco

- 1 CAE

 

 

Apesar de na teorica os peixes terem alguma rivalidades ( Escalares com os neons; Bettas com os guppy macho; e etc) no meu aquario nunca se passou nada de agressivo.

Mas a minha duvida e' a seguinte, eu gostava de acrescentar para finalizar uma nova especie, mas nao sei se ira ser seguro o fazer, pois tava a pensar em por um casal de Ramirezis, ou agassi, ou algo do genero pois sao muito bonitos.

 

So que tenho medo que nao corra bem, gostaria que me dessem opinioes, ou se possivel me disse.sem outros casais do mesmo genero referido anteriormente mais aconselhavel para se juntar.

 

Obrigado

 

João Cerqueira

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colisas laila.Têm cores bonitas e não crescem muito.Mas estou a falar sem saber o pH,embora o pH seja sempre muito relativo é que os peixes do mercado estão já habituados a uma grande variedade de pH mas podendo dar o pH certo para eles é excelente.

Já agora a linguagem de sms não é permitida cá 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas dei a minha opinião João.Agressivo?Então e o betta para os escalares?Eu tive Colisas e 0 problemas,mas há casos e casos 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu se fosse a ti tirava o betta de ai,pois tenho má experiênçias com bettas,mataram alguns peixes á dentada,mas é só a minha opinião!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é exactamente isso que qeria, opiniões.

 

Pois, acho que tenho estado a ter bastante sorte, por isso não me queria esticar.

 

Eu Colissas gosto bastante tambem, tou mesmo a ver que tenho de por a ideia dos Ram de parte por completo...

::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais opiniões ?!

Ola Joao!

 

Espero poder ajudar.

 

Quanto aos remirezis nao conheço o comportamento deles, e melhor sem duvida esperares por algumas respostas de pessoal mais expert em ramirezis.

 

Colisas? De facto nao me parecem ser agressivas, no meu aqua de 60x30x30 tenho 3 molys, um pleco, um botia palhaço, 1 colisa e um gourami e nao ha problemas nenhuns, nao me parece que a colisa seja agressiva! Portanto em caso de quereres por a colisa nao tem problema penso eu.

 

Edito isto para te dizer que ja tive um escalar antes de ter um gourami, a colisa e o pleco e nunca houve roblema nenhum.

Embora eu ache que quando esses escalares crescerem e olha que ficam BEM GRANDES e com uma boca bem grande podem ser uma ameassa ate para os bettas, boa sorte

Editado por Joao_pm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Se colocares ramizeris os teus camaroes vao ser almoço e jantar pelo menos é a minha experiencia.

 

E os ramizeris sao um peixe que é um pouco fragil.

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.