Planta aquatica misteriosa!!!! [com fotos ]


Ary

Recommended Posts

ola, esta tarde enquanto andava na quinta da minha avo encontrei esta planta numa nascente. Forma uma especie de carpete, e tem uma altura maxima de 4 cm. 8) Que planta é esta???????

 

Aqui ficam algumas fotos:

 

1I6E0S007656-02.jpg

 

5qhxwc876217-02.jpg

 

EjtsO5119943-02.jpg

 

Oe8N8Y854775-02.jpg

 

YVxUTb164394-02.jpg

 

 

Se alguem sober que planta é esta ficaria agradecido, se me disse-se! Obrigado

 

Abraços

Pedro Saraiva ®

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

parece uma expecie de Echinodorus tenellus mas mais pequenita lol

 

 

Epá com essa folha não me parece a folha é muito espessa e ela parece ser do genero mais rasteiro.

 

Echinodorus%20tenellus.jpg

 

Em que zona do pais a apanhaste?

 

 

PS: Já agora completa do teu perfil.

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a diferença de folhagem pode ser a nao estar totalmente submerça como acontece nos nossos aquarios e á iluminaçao usada.

 

mas de qualquer maneira nao afirmei a 100% ser a planta apenas disse que parecia uma expecie de echinodorus tenellus, deve de ser algo do genero da familia :mrgreen::tongue:

 

abraço.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a diferença de folhagem pode ser a nao estar totalmente submerça como acontece nos nossos aquarios e á iluminaçao usada.

 

mas de qualquer maneira nao afirmei a 100% ser a planta apenas disse que parecia uma expecie de echinodorus tenellus, deve de ser algo do genero da familia :?::?:

 

abraço.

 

 

Sim eu percebi que tu não afirmaste e que só deste uma pista... :?:

 

Mas não há nenhum biologo de serviço?

 

Era importante saber em que zona é que foi apanhada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi,

 

A planta foi retirada na zona da beira baixa numa serra.

 

quanto ao facto de parecer uma especie de Echinodorus tenellus mas mais pequenita, tambem me chamou atenção mas creio que existe algumas diferenças bastante obvias, que me fizeram afastar a hipotese de Echinodorus tenellus, como ofacto de esta especie ter folhas mais grossas e mais achatada, nem mesmo com a nossa iluminação, ficaria com o tamanho de Echinodorus tenellus.

 

outro facto que eu hoje descobri fui, o facto de exestirem pequenas bolas, creio que é a flor, nas extremidades. Isto dá para ver mais ou menos na 2º e 5º foto no post inicial.

 

já agora o que são "runners"? ;)

 

Espero que este misterio se resolva logo... :?

 

Abraços

Editado por Ary

Pedro Saraiva ®

Link to comment
Partilhar nas redes sociais