Primeiras fotos após 1 mês.


grillo

Recommended Posts

Pessoal, segue em anexo as primeiras fotos do meu aqua.

Eu sei que não ta lá essas coisas. Pois não tenho dinheiro o suficiente para comprar as rochas, cascalho, entre outros.

 

Gostaria de algumas sugestões e tirar algumas dúvidas!

Grato!!

 

Ainda não tenho rochas, então coloquei algumas ostras pelomenos para ocupar espaço.

2_menor.jpg

 

Gostaria de saber se tem problema em manter algum desses 2 vivos no meu aqua.

1_menor.jpg

 

Depois eu posto mais fotos.

 

Provavelmente esse fim de semana colocarei algumas rochas (uns 4kg) ai posto as novas fotos.

 

Fico aguardando sugestões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem....antes da rocha, já pensaste mesmo em comprar uma areia de coral...é que a areia da praia que tens não é nada boa....tem pouco material calcário e só te vai fazer com que apareçam algas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o areia de coral, como falei antes, gostaria de fazer o aqua com menor custo possivel. Realmente é preciso ser o de coral?

Pois se for, no lugar de comprar as rochas, eu compro o areia de coral primeiro. e deixo para o proximo mês as rochas.

 

Outra coisa,

Eu tenho acesso a muuitas conchas de ostra (praticamente calcário puro). Poderia ser no lugar de coral triturado, ostra triturada?

 

Esqueci de dizer uma coisa, fiz alguns testes.

 

Alguem poderia me ajudar a entende-los?

 

Nitrito: 0.1

Nitrato: 0

Amônia: 0.25

Alcalinidade: normal

pH: 8.2

 

Grato.

Editado por grillo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal era mesmo retirares essa areia daí.

 

Podes começar com o aquário só com a rocha e sem a areia...colocas a areia 1 mês depois, sem problema.

Sobre os valores que dás dos testes, denota-se que ele deve estar montado à bastante pouco tempo....quando o montaste?

Tens um pouco de amónia e nitritos, estás no início do ciclo....os nitratos podem subir um pouco mais até que desaparece e passa a nitritos e depois para nitratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

montei o aquario faz aproximadamente 30 dias. porém, coloquei as ostras a aproximadamente 5 dias.

 

Desculpa estar a insistir sobre o substrato de ostra, pois, acredito que tenha o mesmo material do coral (calcário) e com um custo mesmo bem reduzido.

 

Ninguem no forum questionou isso até hoje?

Afinal, se usa areal de coral porque?

É apenas pelo calcário ou tem algum outro motivo?

Pois se for apenas por isso, creio que as ostras resolviam tranquilamente este ponto, porém, se tiver algum outro motivo específico, ai terei que re-analizar se é possivel ou não o uso do casco de ostra triturado.

 

grato,

Leonardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu penso que se conseguires triturar as ostras de forma a obteres uma granulometria muito fina, és capaz de conseguir o mesmo efeito da areia de coral, embora menos estetico, já que a areia de coral é muito clara.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Verissimo, realmente o substrato que tenho hoje no meu aqua parece bem com o de agua doce, porém, foi retirado da areia da praia.

 

Romeu, ontem triturei um pouco de casco de ostra e realmente não ficou como eu esperava. O casco da ostra é muito frágil, quando vou dar uma martelada por ex. o casco se esfarela todo.

 

Estive conversando com alguns amigos e descobri que tem uma praia aqui na região que é possível que encontre cascalho de corais. Vou dar um pulo lá no proximo fim de semana.

 

Também descobri onde encontrar agua salgada limpa e onde arrumar rocha viva.

 

Imagino que nesse fim de semana eu vá atraz destas coisas.

 

Grande abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, troquei o substrato, agora só falta pegar as rochas vivas e comprar as mortas.

Segue as fotos da modificação:

 

Logo após colocar a agua no aqua (ontem de noite)

1.jpg

 

Hoje pela manhã com a agua mais limpa

3.jpg

 

Cantinho onde devo manter os cascos de ostra

4.jpg

5.jpg

 

Aqua com o fundo azul e de trente.

6.jpg

 

 

Esse fim de semana vou tentar pegar uns 15kg de rocha viva e na segunda vou comprar 5kg de rocha artificial morta ai tiro novas fotos.

 

Gostaria de saber se tem algum problema deixar as ostras... Vocês acham feio?

Devo retirar e deixar só rochas?

 

Fico no aguardo de sugestões.

 

Grande abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Com esse areão fica muito mais agradevel de se ver!!!

Podes deixar as ostras se gostas, não fazem mal nenhum.

Podes é quando chegar a rocha distribui-las pelo areão...

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais