Platy's Gravidas


pmsmhome

Recommended Posts

Viva,

 

Tenho dois platy's femeas e um macho à cerca de um mês, ambas estão prenhas pois estão com um barriga enorme, o que eu estou espantado é que ja vi pelo menos dois alevins. Quando as Platy's concebem saem todos os alevins de uma vez?

 

É normal elas ainda estarem "gordas" e já ter alevins?

 

Eu não os coloquei na maternidade, visto que tenho muita vegetação e muitos esconderijos, gostaria de saber o que fazer em relação à alimentação dos "pequeninos".

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quando as Platy's concebem saem todos os alevins de uma vez?

É normal elas ainda estarem "gordas" e já ter alevins?

 

É normal, eles não nascem todos de uma vez, pode demorar umas horas.

 

gostaria de saber o que fazer em relação à alimentação dos "pequeninos"

 

Tens à venda nas lojas comida própria para alevins; mas eu no meu caso costumo esmigalhar bem os flocos e vai dar ao mesmo.

 

Espero ter ajudado :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

É normal, eles não nascem todos de uma vez, pode demorar umas horas.

 

 

 

Tens à venda nas lojas comida própria para alevins; mas eu no meu caso costumo esmigalhar bem os flocos e vai dar ao mesmo.

 

Espero ter ajudado :?

 

Obrigado.

 

Neste momento já passaram cerca de tres dias desde que eu vi os primeiros alevins, mas a platy ainda continua gorda.

 

Mesmo assim é normal?

 

É normal ter só dois alevins?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento já passaram cerca de tres dias desde que eu vi os primeiros alevins, mas a platy ainda continua gorda.

Mesmo assim é normal?

 

 

Sim, é normal, não te preocupes. O mais provavel é que ela te apareça gravida outra vez porque as femeas guardam o esperma do macho e podem engravidar varias vezes seguidas.

 

 

É normal ter só dois alevins?

 

Normalmente têm de 20 para cima mas se só te apareceram dois, provavelmente foram comidos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tenho dois platy's femeas e um macho à cerca de um mês, ambas estão prenhas pois estão com um barriga enorme, o que eu estou espantado é que ja vi pelo menos dois alevins. Quando as Platy's concebem saem todos os alevins de uma vez?

 

É normal elas ainda estarem "gordas" e já ter alevins?

 

Eu não os coloquei na maternidade, visto que tenho muita vegetação e muitos esconderijos, gostaria de saber o que fazer em relação à alimentação dos "pequeninos".

 

Obrigado

 

Olá, pelas fotos nao parece teres assim tanta vegetação como referes, com tanto espaço em "branco" é normal os alevins serem todos comidos.

Como já foi referido, se esmagares bem uns flocos reduzindo-os a pó, serve na perfeiçao para os alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Mas tenho abstante vegetação até porque as fotos só dão um panorama pequeno do aquário.

 

Obrigado

 

Ok certo. Nas fotos postadas nao parece haver muita escapatoria.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok certo. Nas fotos postadas nao parece haver muita escapatoria.

Cumps.

 

Yep :coffee:

 

Do outro lado tenho montes de plantas e tronco..

 

Já agora:

 

Neste momento já passaram cerca de tres dias desde que eu vi os primeiros alevins, mas a platy ainda continua gorda.

 

Mesmo assim é normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais