Recommended Posts

Publicado

Viva,

Tenho dois platy's femeas e um macho à cerca de um mês, ambas estão prenhas pois estão com um barriga enorme, o que eu estou espantado é que ja vi pelo menos dois alevins. Quando as Platy's concebem saem todos os alevins de uma vez?

É normal elas ainda estarem "gordas" e já ter alevins?

Eu não os coloquei na maternidade, visto que tenho muita vegetação e muitos esconderijos, gostaria de saber o que fazer em relação à alimentação dos "pequeninos".

Obrigado

Publicado:

Boas,

Quando as Platy's concebem saem todos os alevins de uma vez?

É normal, eles não nascem todos de uma vez, pode demorar umas horas.

gostaria de saber o que fazer em relação à alimentação dos "pequeninos"

Tens à venda nas lojas comida própria para alevins; mas eu no meu caso costumo esmigalhar bem os flocos e vai dar ao mesmo.

Espero ter ajudado :?:

Publicado:
Boas,

É normal, eles não nascem todos de uma vez, pode demorar umas horas.

Tens à venda nas lojas comida própria para alevins; mas eu no meu caso costumo esmigalhar bem os flocos e vai dar ao mesmo.

Espero ter ajudado :?

Obrigado.

Neste momento já passaram cerca de tres dias desde que eu vi os primeiros alevins, mas a platy ainda continua gorda.

Mesmo assim é normal?

É normal ter só dois alevins?

Publicado:

Anexo aqui umas fotos das minhas Platis.

Tenho dois alevins, no aquario à tres dias mas pelo aspecto delas aindam continuam gravidas.

Agradeço a vossa opiniao.

Um bom ano

Fotos das Platis

Publicado:
Neste momento já passaram cerca de tres dias desde que eu vi os primeiros alevins, mas a platy ainda continua gorda.

Mesmo assim é normal?

Sim, é normal, não te preocupes. O mais provavel é que ela te apareça gravida outra vez porque as femeas guardam o esperma do macho e podem engravidar varias vezes seguidas.

É normal ter só dois alevins?

Normalmente têm de 20 para cima mas se só te apareceram dois, provavelmente foram comidos...

Publicado:
Viva,

Tenho dois platy's femeas e um macho à cerca de um mês, ambas estão prenhas pois estão com um barriga enorme, o que eu estou espantado é que ja vi pelo menos dois alevins. Quando as Platy's concebem saem todos os alevins de uma vez?

Eu não os coloquei na maternidade, visto que tenho muita vegetação e muitos esconderijos, gostaria de saber o que fazer em relação à alimentação dos "pequeninos".

Obrigado

Olá, pelas fotos nao parece teres assim tanta vegetação como referes, com tanto espaço em "branco" é normal os alevins serem todos comidos.

Como já foi referido, se esmagares bem uns flocos reduzindo-os a pó, serve na perfeiçao para os alevins.

Publicado:

Viva,

Mas tenho abstante vegetação até porque as fotos só dão um panorama pequeno do aquário.

Obrigado

Publicado:
Viva,

Mas tenho abstante vegetação até porque as fotos só dão um panorama pequeno do aquário.

Obrigado

Ok certo. Nas fotos postadas nao parece haver muita escapatoria.

Cumps.

Publicado:
Ok certo. Nas fotos postadas nao parece haver muita escapatoria.

Cumps.

Yep :coffee:

Do outro lado tenho montes de plantas e tronco..

Já agora:

Mesmo assim é normal?