Plantas de rio


tiro no pe

Recommended Posts

oI

Fui dar um passeio até ao rio e apanhei algumas plantas, 1 é tipo uma élodea gigante e muitas que parecem musgo.

posso meter isto no aquario

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja fiz isso uma vez e deu me problemas porque as ditas plantas vinham cheias de bicheza ....mas tambem aconteceu por parvoice minha pois nao as alvei antes de introduzir no aqua...portanto se fosse a ti lavava as muito bem penso que se pode fazer ate uma soluçao salina para as lavar mas nao sei espera conselhos de pessoas mais habilitadas para responder

Cumps

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sal não me parece o mais indicado...

mas sei que há em use lixivia ou permanganato de potassio (em solução aquosa ou seja diluido em agua) para desinfectar a plantas.

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sal não me parece o mais indicado...

mas sei que há em use lixivia ou permanganato de potassio (em solução aquosa ou seja diluido em agua) para desinfectar a plantas.

 

Abraço

 

E a lixivia, mesmo em uma percentagem baixa na diluição não vai queimar as plantas? É uma duvida que tenho e não uma critica! Na desinfecção que falas Murkas, com a lixivia é mesmo só passar as plantas por essa solução aquosa ou deixa-las lá em repouso durante algum tempo?

O sal é bom para matar certos tipos de bactérias, mas tal como o Murkas disse, não sei até que ponto é o mais indicado para matar algumas bichezas que vem do rio, isso claro dependendo de quais as bichezas que estamos a falar! :techi:

 

Abraço

Editado por maxxedison
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a lixivia, mesmo em uma percentagem baixa na diluição não vai queimar as plantas?

 

Ola,

pessoalmente nunca usei nenhum dos metodos, mas lembro-me de ja vir referidopor ai em alguns topicos, quando ao grau de diluiçãoomelhor sera mesmo pesquzar po aqui e\ou no google sobre o assunto.

 

Na desinfecção que falas Murkas, com a lixivia é mesmo só passar as plantas por essa solução aquosa ou deixa-las lá em repouso durante algum tempo?

Se bem me lembro, se utilizado numa certa cocentração era apenas para lavagem e se fosse usada uma concentração mer, as plantas ficava lá x minutos.

 

O sal é bom para matar certos tipos de bactérias, mas tal como o Murkas disse, não sei até que ponto é o mais indicado para matar algumas bichezas que vem do rio, isso claro dependendo de quais as bichezas que estamos a falar!

 

O sal não é tnto por não desinfectar, é mais pelo mal k poderá fazer ás plantas numa concentração em que seja eficaz como desinfectante...

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

pessoalmete nunca usei nenhum dos metodos, mas lembro-me de ja vir referidopor ai em alguns topicos, quando ao grau de diluiçãoomelhor sera mesmo pesquzar po aqui e\ou no google sobre o assunto.

 

 

Se bem me lembro, se utilizado numa certa cocentração era apenas para lavagem e se fosse usada uma concentração mer, as plantas ficava lá x minutos.

 

 

 

O sal não é tnto por não desinfectar, é mais pelo mal k poderá fazer ás plantas numa concentração em que seja eficaz como desinfectante...

 

Abraço

 

Ok, esclarecido, obrigado Murkas! :techi:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Lavei bem as plantas varias vezes, metias no aquario e descobri que tinha num pedaço de musgo um liquido branco que era uma saco com girinos, metade já estavam mortos e o resto o meu beta comeu. Uma delas já está a fazer as raizes crescerem para o areão que vem também desse rio.

até agora estão a adaptar bem.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

 

Esta é a que se está a adaptar melhor.

Penso que é uma élodea pelo que me disseram na arca de noé.

ernt5.th.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu à mtos anos tambem apanhei umas plantas parecidas com essas num ribeiro. Algumas desenvolveram-se mas passado um tempo começaram a ficar "Cozidas" mesmo a 24ºC. Na altura a informação disponivel era mto mto menor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais