Guppy morto


Ubuntu

Recommended Posts

Morreu-me um guppy macho. Ele andava sempre ao pé da saída do filtro que fazia bolhas e oxigenava a água...

 

O ph tá a 6.5-7

Não tenho outros testes

 

Aquário de 54L

 

Flora:

 

Elódea

Cabomba

E uma com folhas grandes e avermelhadas

 

Fauna:

 

3 corydoras

3 red cherrys

2 guppys (1 alevim e um grande)

Caracóis... praga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias começar por completar o teu perfil quem não sabe se até somos vizinhos :thumbup3:

Tiveste alguma baixa na temperatura?Noto que não tens ai a temperatura.Fizeste alguma TPA grande?Algo diferente?Tens o aqua montado á quanto tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 semanas?E o ciclo do ozoto ?Cheira-me que está ai o problema,além de não teres o ciclo feito ainda adicionaste peixes que levou a um pico de amónia e consequente morte do guppie :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada disso... montei o aquário, deixei uma semana a trabalhar com plantas. Tudo normal. Pus 3 guppys (1 macho e 2 fêmeas). Uns tempos depois nasceram uns belos duns peixes bebés. Contei 5... depois veio o ictio. Morreram 4 e uma fêmea. Agora este que andava a passear sempre ao pé do filtro morre assim do nada...

 

Já agora, uma corydora albina que tenho de vez em quando vai á superficie... é normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok.Dizes uma semana,meteste comida para iniciar o ciclo do ozoto?Como sabes que o ciclo terminou?Não basta ter lá plantas e água.Isso não faz absolutamente nada,as plantas ajudam a estabilizar o aquário mas para iniciar o ciclo tens que meter um bocadito de comer todos os dias para dar o inicio ao ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que o filtro não estivesse preparado para os peixes,deve ainda estar a ciclar e depois adicionaste os peixes todos e ele foi ao limite dele e agora a adicionar novos peixes não aguentou com a carga e deves ter tido algum pico de amónia e morreu o guppie :thumbup3:

Para já aconselhava a não meteres mais peixes e ir fazendo umas TPA's para ver se controlas isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para é o CO2.As corys é normal mandarem saltos á superfície.Faz então TPA's de 20% cada 2 dias a ver se isso melhora,boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus quase que batem nas lâmpadas bowdown

 

Boas

 

Os minhas corydoras fazem a mesma coisa, estao no fundo todas contentes a fazer o serviço delas, derrepente, da-lhes a loucura e veem acima com tanta velocidade que quase saltam para fora...

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplificando muito o sistema

 

Praga de caracóis = comida em excesso = altas taxas de decomposição + filtro despovoado = níveis elevados de amónia e/ou nitrito

O CO2 convém ser controlado. As plantas gostam, mas os animais não!

 

Estou apenas a apontar os possíveis erros de forma sucinta para os entenderes. Segue com as tpa's (podes ter de fazer uma já amanha, tudo depende do que os testes indicam)

 

Boa sorte,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.