Tipo de areia!


Recommended Posts

Ola amigos! Tenho um aquario e tenho lido por aqui muito sobre a areia que devo pôr e estou indeciso quanto á escolha e tambem queria poupar alguns euros nela. Areia de praia (povoa de varzim, vila do conde), areia de quartz natural ou entao areia de filtro de piscina das lojas tipo aki, max mat ou leroy que tenho aqui na zona?? e preços?? e onde posso encontra rocha vulcanica?? passei na jardiland maia mas não tinha!! obrigado e abraços amigos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer influenciar na tua escolha, eu uso areia de passaro avipar ...

 

Higienica, esterilizada, superfina, e faz um efeito lindo no aquario para ciclideos e outros peixes ..

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

o tipo de areia deve ser adaptada ao tipo de aquario /biotopo que tens.

 

Por exemplo, a agua da praia vai aumentar o ph da agua e fomentar o crescimento de algas.

 

No meu caso, tenho areia de rio do AKI:

 

- contras - fomenta o crescimento de algas na agua. Tenho que ter um filtro UV;

- prós - muitooo mais barato

 

Agora, o melhor é a areia das lojas. Mas são muitooo caras. Mas a longo prazo é o melhor. Se fizesse de novo e tivesse euritos comprava na loja area sem silicatos.

 

Espera por mais ajuda lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer influenciar na tua escolha, eu uso areia de passaro avipar ...

 

Higienica, esterilizada, superfina, e faz um efeito lindo no aquario para ciclideos e outros peixes ..

 

 

Nos meus, tanto Africanos como Americanos, é tudo dessa areia.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Acho que tem dessas rochas na Jardinland ima.

 

Lá atrás na secção das plantas de exterior costuma haver uma ou duas caixas bem grandes dessas rochas com venda avulso.

Tem dessas e tem das outras (roladas, 'esquinudas', espalmadas, às cores) tudo avulso.

 

Na Nacional 13 antes da rotunda do Castêlo (quem vem do Porto) tem bastantes também no AKI.

 

Em frente ao Jumbo da Nacional 13 tem um Horto onde também há à venda uma boa variedade de pedras...

 

E uma questão de escolheres.

 

Já agora, se preencheres os teus dados todos pode até haver sítios mais próximos de ti com mais coisas à venda que te possam interessar.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.