Recommended Posts

Boas,

Gostava de saber que silicone posso usar sem ser proprio para aquarios??

 

Eu tenho ali um que diz que dá para todas as superficies vitrificadas !!

 

Nao tem qualquer simbolo de ser toxico ou inflamavel nem nada disso, é da SISTA Solyplast, de alta elasticidade (350%), exelentes resistencias a UV's, resistencia a temp de 40 graus a 150 graus....

 

É que há uns tempos atras tive hamsters neste aquario e os gajos roeram parte de cada aresta do aquario ( silicone preto), e agora tenho medo que aquilo se desmanche com a agua, o aqua é da aquapor de 60x30x30...

Editado por viper

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu esperava uma semana (isso seca em 2 dias mas gosto de jogar pelo seguro), os peixes podes meter assim que a água ficar com o ciclo do azoto terminado.

 

Cumps

 

Acho que so podes utilizar um próprio para aquarios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que so podes utilizar um próprio para aquarios.

 

Sim tens razão, deve-se utilizar um silicone próprio, o normal largará substancias tóxicas para a agua... O próprio para aquários existe há venda nas lojas de animais

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha o meu comprei-o no feira nova (agora é pingo doce) e é barato...

 

 

Há no pingo doce??

 

ja fui ao izzy e ao continente e a 1 loja de animais e nada tinha =/ eu so preciso para tapar burakinhos de silicone de 5 cm.....

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há no pingo doce??

 

Na secçao dos animais... Pelo menos cá há...

 

ja fui ao izzy e ao continente e a 1 loja de animais e nada tinha =/ eu so preciso para tapar burakinhos de silicone de 5 cm.....

 

5 Cm? ou 5 mm?

Usa o que tens... :angelic008:

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No Jumbo na parte dos animais há que eu já vi.

 

Eu se fosse a ti só usava próprios para aquário, não vá o diabo torcer o rabo.

 

Depois de colado, esperas uma semaninha e depois, enches 10 litros por dia, apenas para reforçar ainda mais a cautela.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há diferença entre silicones desde que sejam neutros, nunca usei "especial para aquários" e os peixes não morem por isso....

Quanto a substâncias tóxicas, qualquer um larga mesmo os neutros..... um por ser "especial para aquários" não quer dizer que não lague substâncias....

 

 

Sim tens razão, deve-se utilizar um silicone próprio, o normal largará substancias tóxicas para a agua... O próprio para aquários existe há venda nas lojas de animais

 

Cumps

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas viper eu tive um problema parecido com um aqua, e o silicone que usei foi comprado numa loja de animais a marca é dana lim aquarium-& marine silicone vem em bisnaga tipo pasta de dentes com 75 ml,

mas se usares um neutro talves não haja problemas

cumprimentos Rui :alberteinstein:

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra parte essencial de um silicone para aquário é a sua tracção.. Convém ser um silicone com boa tracção devido à pressão que vai ser submetido com a água pois com o aquário cheio, a força da água tratará de "empurrar" os vidros e é o silicone que os segurará.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra parte essencial de um silicone para aquário é a sua tracção.. Convém ser um silicone com boa tracção devido à pressão que vai ser submetido com a água pois com o aquário cheio, a força da água tratará de "empurrar" os vidros e é o silicone que os segurará.

 

Cumps

 

Acho que ele nao quer colar um aqua... Quer tapar um buraco de 5 Cm :medieval_mace:

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ele nao quer colar um aqua... Quer tapar um buraco de 5 Cm :medieval_mace:

 

 

Fica já o aviso para quem quiser construir um e que passe neste tópico para recolher informações sobre silicone.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calmaaaa xD

 

O buraco naop é no vidro na verdade nem buraco é....

 

como disse tive uns ratitos nesse aquario e ele roeram o silicone preto nas arestas por dentro....

 

E ficou tudo ratado e tal....

 

Ontem comprei um numa loja de animais local da marca dana lim que diz que é para aquarios, vem numa bisnaga cinzenta a dizer dana lim, tipo pasta de dentes, diz que éproprio para reparaçoes e construçoes de aquarios....

 

Ja pus no aquario hoje de manha, limpei muito bem, apliquei o silicone e ja ta a ganhar película porem ainda tem um cheiro activo, mas deve ser so enquanto ta "molhado"...

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calmaaaa xD

 

O buraco naop é no vidro na verdade nem buraco é....

 

como disse tive uns ratitos nesse aquario e ele roeram o silicone preto nas arestas por dentro....

 

E ficou tudo ratado e tal....

 

Ontem comprei um numa loja de animais local da marca dana lim que diz que é para aquarios, vem numa bisnaga cinzenta a dizer dana lim, tipo pasta de dentes, diz que éproprio para reparaçoes e construçoes de aquarios....

 

Ja pus no aquario hoje de manha, limpei muito bem, apliquei o silicone e ja ta a ganhar película porem ainda tem um cheiro activo, mas deve ser so enquanto ta "molhado"...

 

Deixa secar bem!

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim sim amigo =D

 

Ta a secar bem aquilo, eu acho resistente, e forte mas acham que depois de secar aplicar mais uma camada ou acham que nao é preciso??

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende, metes-te um fio de silicone de quantos mm?

 

Pa isso nao sei, mas fiz um corte naquele biquinho por onde se deita o silicone fiz um corte diagonal de 1 cm.

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.