iluminaçao


Ga-Lee

Recommended Posts

boas, tou com uma duvida,recentemente adquiri um aqua de 2 metros de comprido tenho uma calha de 80 cm com 4 lampadas t5 de 24w e duas t5 de 13w,haverá problema de iluminaçao se pretender plantar apenas por de baixo da iluminaçao? é que so irei plantar um tapete de cuba num espaço reduzido cerca de 20cm e colocar umas cabombas e valisnérias.Ou será necessario adicionar duas t5 de 80w para uma iluminaçao mais uniforme?

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem me sabe dizer?!sendo assim vou colocar mais 160 wtts de iluminaçao 2x t5 de 80 o que dará cerca de 282w num aquario de 400l que provalvelmente so levará 300 litros de agua uma vez que vai levar bastante areao pedras troncos etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa calha de 80cm é muito fraca para o aquario em questão, e não ilumina o aquario por completo... para plantar H.cuba não chega.

 

Para o aquario de 2mt, deves optar por lampadas T5 de 80w.. que têm 145cm de comprimento.. logo será melhor para iluminar o aquario por completo sem deixar zonas escuras..

 

Tipo 4x 80w T5 será suficiente, para manteres plantas de baixa e média manutenção!

 

Abraço

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendi-te prefeitamente godlike mas eu ia so plantar o meio do aquario numa area de 20 ou 30 cm dai a minha duvida se era mesmo necessario ter uma iluminaçao plo aquario todo visto so ser plantado no meio.obrigado na mesma fiquei mais esclarecido :alberteinstein:

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendi-te prefeitamente godlike mas eu ia so plantar o meio do aquario numa area de 20 ou 30 cm dai a minha duvida se era mesmo necessario ter uma iluminaçao plo aquario todo visto so ser plantado no meio.obrigado na mesma fiquei mais esclarecido :busted_red:

 

 

cumps

 

É assim dar dá, mas vai ser um pouco dificil de manteres Cuba, mas nada como experimentar :alberteinstein:

 

cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummmm... cuba com T5 num aquário de 2m?

 

Deve ter o quê? 60-70cm de altura? Pessoalmente não gastava dinheiro na Cuba e optava por Eleocharis.

 

Na minha opinião mais que 60cm de coluna de água e Cuba, só com HQI.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummmm... cuba com T5 num aquário de 2m?

 

Deve ter o quê? 60-70cm de altura? Pessoalmente não gastava dinheiro na Cuba e optava por Eleocharis.

 

Na minha opinião mais que 60cm de coluna de água e Cuba, só com HQI.

 

Também sou da mesmo opinião que tu Fernando... mas já vi topicos aqui no forum em que com T5 salvo erro 4x T5 80w num aquario de 150Cx65A e que o tapete de cuba vingou... mas tb o tapete teve a ajuda da power sand!

 

Abraço

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disculpem a minha falta de informaçao, o aquario só tem 50cm de altura,sim eu sei os tipos de iluminaçao ideais consuante a altura,mas 50 cm de altura nao vale a pena colocar hqi ,ainda pra mais com a altura de substrato e visto so encher o aqua com 45 de altura nao vale a pena investir num hqi até porque mesmo que investise num hqi teria de o complementar com t5. e já agra que kelvins aconselham pra meter na lampada da frente 8000 ou 10000.obrigado plos esclarecimentos :bs_quesexclaim:

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disculpem a minha falta de informaçao, o aquario só tem 50cm de altura,sim eu sei os tipos de iluminaçao ideais consuante a altura,mas 50 cm de altura nao vale a pena colocar hqi ,ainda pra mais com a altura de substrato e visto so encher o aqua com 45 de altura nao vale a pena investir num hqi até porque mesmo que investise num hqi teria de o complementar com t5. e já agra que kelvins aconselham pra meter na lampada da frente 8000 ou 10000.obrigado plos esclarecimentos :bs_quesexclaim:

 

 

cumps

 

Com essa altura T5 é o ideial.. os kelvins se fizeres uma mistura entre 6500 a 10000k ficas com um bom espectro

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais