grillo Publicado Dezembro 22, 2008 Publicado Dezembro 22, 2008 (editado) Boas, É o seguinte, Tenho um aqua 60*30*40 - 72l com alguns guppys, molinesia, espada e Cara bandeira sem nenhuma vegetação viva. 3cm de substrato amonia: 0.25 pH: 8.0 Filtro: É um filtro interno bem parecido com esse desse link só que com 600l/h Minha idéia é colocar vegetais vivos. E ir substituindo aos poucos os peixes para algo mais exotico. só que nunca coloquei iluminação. Minhas dúvidas são: 1. quantos watts devo inserir em meu aqua 2. Pode ser utilizada lampada fluorescente normal de 4000k? se não, de quantos k é o recomendado? 3. Quanto tempo devo deixar ligada por dia. 4. Em que horário devo lidar. Bom pessoal, acho que é só isso. Agradeço desde já! Atenciosamente Leonardo Editado Dezembro 22, 2008 por grillo Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Boas, É o seguinte, Tenho um aqua 60*30*40 - 72l com alguns guppys, molinesia, espada e Cara bandeira sem nenhuma vegetação viva. 3cm de substrato amonia: 0.25 pH: 8.0 Filtro: É um filtro interno bem parecido com esse desse link só que com 600l/h Minha idéia é colocar vegetais vivos. E ir substituindo aos poucos os peixes para algo mais exotico. só que nunca coloquei iluminação. Minhas dúvidas são: 1. quantos watts devo inserir em meu aqua 2. Pode ser utilizada lampada fluorescente normal de 4000k? se não, de quantos k é o recomendado? 3. Quanto tempo devo deixar ligada por dia. 4. Em que horário devo lidar. Bom pessoal, acho que é só isso. Agradeço desde já! Atenciosamente Leonardo Vegetais vivos Ou plantas naturais? O aqua não tem iluminação? A amonia devia estar a 0, fizeste o ciclo do azoto? 1.Tenta fazer a regra 1W/1L 2.Penso que sim, mas se arranjares melhor, é melhor para as plantas 3.De 8h até 12h 4.Durante o dia.. Ex:. Das 9h da manha as 17/18h da tarde Cumps Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 22, 2008 Publicado: Dezembro 22, 2008 Deve ser brasileiro,penso eu mas já se tira as teimas mal preencha o perfil Só discordo numa coisa,eu optaria por máximo 9h dia de luz mas se calhar 8:30h,algo por ai. Também creio que não fizeste o ciclo do ozoto.Quanto tempo após a montagem acrescentaste os peixes? Citar O meu feedback
grillo Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Desculpa a desorganização!!!! Heehehheeh infelizmente, meu pai que montou o aqua, então ele comprou tudo de uma so vez. Peixe e aquario. Portanto, não foi feito o ciclo. Eu tenho 1 aqua de agua salgada, então entendo um pouco da coisa... porém não foi feito nada. Ex.: Não foi tirado o cloro/metais pesados da agua que veio direto da torneira, não foi inserido o peixe depois do ciclo de +/- 30 dias, os peixes foram inserido diretamente ao aqua sem climatização, não estava sendo feita as TPAs. Então realmete o aqua está se organizando agora. Por isso vim aqui tirar algumas dúvidas... De 2 semanas para cá, é que estou a organizar o aqua. Já reduzi a amonia que era antes de 4.50 para 0.25 e em breve estará em 0, estou a colocar iluminação. E também vou começar a colocar plantas naturais. Em relação ao pH que é atualmente acima de 8.0 Andei notando que principalmente os molinezia estão perdendo a cor (ficando com partes brancas), e eu sei que pH alto faz perder o pigmento dos peixes. É possivel que seja isso? Como faço para baixar um pouco o pH? Grato, Leonardo Citar
André Geraldes Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Desculpa a desorganização!!!! Heehehheeh infelizmente, meu pai que montou o aqua, então ele comprou tudo de uma so vez. Peixe e aquario. Portanto, não foi feito o ciclo. Eu tenho 1 aqua de agua salgada, então entendo um pouco da coisa... porém não foi feito nada. Ex.: Não foi tirado o cloro/metais pesados da agua que veio direto da torneira, não foi inserido o peixe depois do ciclo de +/- 30 dias, os peixes foram inserido diretamente ao aqua sem climatização, não estava sendo feita as TPAs. Então realmete o aqua está se organizando agora. Por isso vim aqui tirar algumas dúvidas... De 2 semanas para cá, é que estou a organizar o aqua. Já reduzi a amonia que era antes de 4.50 para 0.25 e em breve estará em 0, estou a colocar iluminação. E também vou começar a colocar plantas naturais. Em relação ao pH que é atualmente acima de 8.0 Andei notando que principalmente os molinezia estão perdendo a cor (ficando com partes brancas), e eu sei que pH alto faz perder o pigmento dos peixes. É possivel que seja isso? Como faço para baixar um pouco o pH? Grato, Leonardo O pH está muito alto... Podes usar co2, turfa no filtro, troncos e acho que tambem vinagre... Espera por mais respostas Citar
grillo Publicado: Dezembro 23, 2008 Autor Publicado: Dezembro 23, 2008 Tava lendo pelo forum e vi que existe algumas receitas para substituir o CO2, alguem poderia me informar a mais "aceitavel"? Caqso nenhuma, a turfa, qual vocês recomendam? Grato Citar
Recommended Posts