Recommended Posts

Publicado

Boas a todos .

Sou novo por estes lados , tenho alguns aquarios de agua quente e fria , mas agora tenho vontade de montar agua salgada, mas vivo numa ilha e , aqui nao há ninguem entendido nesta matéria ( pelo ke sei ) , por isso gostava de saber o ke tenho de comprar .

Ja tenho um aquario de 600 litros e um filtro esterior da EHEIM com capacidade de 2280 l/h , que mais tenho de ter .

Obrigado, e gostava de ajuda para a montagem do mesmo ....

Abraços ...

Publicado:

Boas

Sou dos Açores da ilha do Faial

Entendo pouco ainda , por isso tenho lido mt , mas falando entendemo nos bem melhor

Abraços

Que achas que devo utilizar ?

Publicado:

Primeiro tens de pensar em areão, rocha viva, escumador e agua, para iniciar o ciclo do aquario.

Tens duvidas nesta parte? É mais facil tu fazeres as perguntas

Publicado:

boas

tenho um escumador interior ke me foi arranjado por um amigo meu é como um tubo ao alto , tenho duvidas como trabalha , sei ke e´ com uma pedra difusora e mais n sei .

Quanto á agua isso n é mt dificil pois moro bem perto dela e tem mt boa qualidade

As rochas vivas é ke tbm nao sei o ke sao ....

Publicado:

Emanuel ja te editei um post por escreveres um pouco tipo mesnsagens de telemovel, estas num forum por isso peço para escreveres de maneira a que todos os utilizadores possam ler correctamente..

Quanto ao escumador se é de pedra difosora e para um aquario de 600L e praticamente impossivel que te vá fazer um bom trabalho, a não ser que seja algo feito que eu nao conheço..

Quanto a rocha viva ja leste o link que coloquei em cima. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33109

Publicado:

PEÇO DESCULPAS PELA ESCRITA ...

Pois bem , contino a ler o que me mandou, já tou a entender um pouco melhor o que devo fazer

Entao que escumador devo utilizar no meu aquario?

• 1 mês depois...
Publicado:

desculpem estar-me a meter na conversa,mas não queria abrir um novo tópico.

que escumador devo usar num reef?

Publicado:

Tal como o Hugo referiu, depende do que queres fazer.

Se for um Reef com moles e alguns peixitos, tens umas opções.

Se for um Reef com SPS na sua maioria e alguns peixitos aí o caso é completamente diferente.

Abraço,

João Judicibus

Publicado:
Se for um Reef com SPS na sua maioria e alguns peixitos aí o caso é completamente diferente.

Ainda sou novo nisto e não sei o que significa sps :P

Publicado:

Aqui vai:

SPS - Small polyped (ou polyp) stony corals

LPS - Large polyped Stony corals

Se pesquisares um pouco aqui o fórum ou na net por estas siglas, vais encontrar muita informação detalhada sobre o assunto. :P

Publicado:
Tal como o Hugo referiu, depende do que queres fazer.

Se for um Reef com moles e alguns peixitos, tens umas opções.

um reef com sps e alguns peixes

que escumador devo usar?

Publicado: (editado)

Boas.

Seguindo este Link, irás encontrar respostas para os teus problemas e duvidas.

Por vezes pensamos que é mais simples perguntar logo qual o indicado para sistema X, mas é errado questionares isso. Primeiramente deverás estudar o teu Aquário. Se irás usar DSB ou não, terás Refugio, etc,etc....

Como deves calcular existem "N" escumadores no mercado, sendo uns melhores que outros, e claro, também mais caros. Como não sei qual a litragem do teu aqua, diria que podes começar nos 150€ e ir até aos 800€ para comprar um escumador.

Posto isto, já deves ter percebido que o melhor mesmo é ler os artigos do link.

Editado por joao_judicibus

Abraço,

João Judicibus

• 7 meses depois...