Reactor CO2 Iniciante


Recommended Posts

Olá amigos.

 

Hoje decidi comprar um reactor CO2 para o meu aquario de 80l ja que desejo que as minhas plantas tenham tudo o que precisam.

 

Comprei um JBL BIOCO2 100 Vario que foi uma pechincha ja que tinha sido encomendado à loja onde costumo ir e dpois ng foi la reclamar. Assim a senhora fez-me um grande desconto.

 

Mas é o seguinte, montei tudo tal qual vinha nas instruções mas jah se passou quase uma hora e ainda não vejo a famosas bolhinhas a formar no reactor.

Li nas instruções que demoraria um pouco a formar mas pelo que percebi devia-se ver quqlauer coisa logo de inicio.

 

O que venho aqui questionar ja que a maioria daqui percebe muito mais disto do que eu é se fiz tudo bem, se é normal no inicio não ver bolhas ou se ha algum truque ou passo que me falhou.

 

O que fiz foi:

1 - meti agua na garrafa juntamente com o produto que jah la estava dentro

2 - adicionei 3 medidas de outro produto que vinha numa saqueta segundo uma tabela de medidas consoante a litragem do aquario que estava nas instruções

3 - abanei um pouco a garrafa e liguei o tubo do reactor à garrafa ( com o rector dentro do aquario a 2cm da superficie)

 

 

Agradecia que me ajudassem

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

Estou exactamente com a mesma duvida. Tenho este mesmo equipamento mas bolhas nem vê-las. Instalei-o à cerca de 24h.

É normal?

 

Olá amigos.

 

Hoje decidi comprar um reactor CO2 para o meu aquario de 80l ja que desejo que as minhas plantas tenham tudo o que precisam.

 

Comprei um JBL BIOCO2 100 Vario que foi uma pechincha ja que tinha sido encomendado à loja onde costumo ir e dpois ng foi la reclamar. Assim a senhora fez-me um grande desconto.

 

Mas é o seguinte, montei tudo tal qual vinha nas instruções mas jah se passou quase uma hora e ainda não vejo a famosas bolhinhas a formar no reactor.

Li nas instruções que demoraria um pouco a formar mas pelo que percebi devia-se ver quqlauer coisa logo de inicio.

 

O que venho aqui questionar ja que a maioria daqui percebe muito mais disto do que eu é se fiz tudo bem, se é normal no inicio não ver bolhas ou se ha algum truque ou passo que me falhou.

 

O que fiz foi:

1 - meti agua na garrafa juntamente com o produto que jah la estava dentro

2 - adicionei 3 medidas de outro produto que vinha numa saqueta segundo uma tabela de medidas consoante a litragem do aquario que estava nas instruções

3 - abanei um pouco a garrafa e liguei o tubo do reactor à garrafa ( com o rector dentro do aquario a 2cm da superficie)

 

 

Agradecia que me ajudassem

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Deve de estar mal vedado.

 

Tenta descobrir isso usando um pouco de 'líquido da louça' diluído.

Esfregas um pouco desse líquido nas uniões (fora do Aqua) e se fizer espuma já sabes que não está a vedar.

 

Também pode ser do frio, mas 20 e tal horas é tempo mais que suficiente para essa geringonça começar a bombar.

 

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Deve de estar mal vedado.

 

Tenta descobrir isso usando um pouco de 'líquido da louça' diluído.

Esfregas um pouco desse líquido nas uniões (fora do Aqua) e se fizer espuma já sabes que não está a vedar.

 

Também pode ser do frio, mas 20 e tal horas é tempo mais que suficiente para essa geringonça começar a bombar.

 

 

 

 

 

Abraço

 

 

Viva.

 

Tambem tenho esse sistema de CO no meu aqua, e isso até comecar a xispar a serio, segundo eles, demora por volta de 4 dias.. mas isso vai acumulando no cimo.. o meu foi assim.. mas como tenho d trocar d garrafa, vou trocar o composto e fazer um caseiro

 

Abraços

Marco Val Aka VrumVrum

 

Aqua 100 x 30 x 40 - 120lts -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=107787

Aqua 40 x 20 x 25 - 20lts -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=111327

 

Observem e critiquem :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.