Discu com a barrga demasiado inchada


Malignum

Recommended Posts

Oix, estes dias recebi uma prenda... dois discus.

Pu-los no meu aquário todo contente, mas fiquei bem assutado pois reparei que um deles tinha a barriga muito, mas mt inchada...

Já os tenho à dois dias e a barriga de um deles continua muito inchada.

Pensei que poderia ser tipo ter comido demais, mas até falei com o homem da loja a quem as pessoas que me deram os peixes compraram e ele disse-me que não tinha alimentado os discus, desde que eles tinham chegado (cerca de 2 dias).

Reparei as fezes de ambos são brancas, o que indica parasitas intestinais. Comecei então o tratamento com Flagyl, mudando a agua de 12 em 12 horas com reposição de Flagyl com a TPA e aumentei a temp para 31º.

A minha questão é se os parasitas intestinais podem provocar um inchaço muito grande da zona da barriga.

O outro discu que também tem as fezes brancas, tem a barriga normal...

 

Agradeço ajuda do pessoal! :lol:

 

Marco over and out

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Malignum

 

Pela minha experiencia a barriga inchada nada tem a ver com vermes.

A causa da barriga inchada deve ser outra.

Se tem fezes brancas continua com o tratamento com o flaygil.

Vai dando noticias e se possivel coloca fotos.

O importante nâo e saber mas ter o n: de telefone de quem sabe.

 

http://groups.msn.com/pigeon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oix, tenho andado a ver o fórum a ver se haveria alguem que tenha relatado sintomas semelhantes aos do meu peixe e desconfio que seja Hidropsia, que provoca um inchaço do corpo devido a uma deficiência renal provocada por bactérias...

Não sei é se devo dar prioridade ao tratamento dos vermes ou à hidropsia...

 

Marco over and out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo o que ouvi dizer, é muito dificil salvar um peixe com hidropsia! Portanto, nao sei! Mas imagina que comecas o tratamento da hidropsia, e o peixe nao se safa...O outro, com o tempo, ficou ainda pior do que estava, estando num estado mais avancado e tambem pode nao se salvar...

 

Agora vê bem,

 

Frenchy

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui, eles costumam manter o equlibrio, mas por vezes ficam meios tortos (cerca de um desvio de 15º da sua posição vertical, i.e. da sua posição normal) e ficam assim um bom bocado. Tambem não comem, até mesmo o que não tem a barriga inchada...

Eu tenho medo de deitar qualquer comida que seja pois a barriga do discu no estado mais avançado, tá mesmo grande...

 

O que não tem a barriga inchada até que está relativamente "gordo" (não mostra sinais de mal nutrição), mas o que tem a barriga inchada apresenta depressões debaixos dos olhos, proavelmente devido à falta de alimento.

Noto que desde ontem, quando comecei o tratamento eles aparentam estar ligeiramente melhores, mas é uma diferença minima (senão mesmo a minha esperança :wink: )

 

Aconselha a continuar o tratamento com Flagyl ou a tentar o tratamento sugerido no tópico de descrição de doenças (primeiro tópico da secção de doenças) para hidropsia (sugerido pelo claudiobruno)? é que a barriga do discu que tá no estado mais avançado está bastante inchada (e eu ja vi as barrigas dos meus outros discus após comerem bem...).

 

Tentei alimenta-los, aquando do inicio do tratamento, mas ambos cospem logo a comida, pelo que tive que recorrer a colocar o Flagyl na água e não nos alimentos, dado não comerem mesmo nada.

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

Marco Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Marco

Nesse caso usa combinado com o Flagyl o Bactopur Direct . Repete a dose de ambos uma vez por dia mudando 30 % da água antes de cada tratamento .

O peixe com o abdomen dilatado tambem poderá ter vermes intestinais nomeadamente céstodos .Não há problema se fizeres um tratamento também simultaneo com prazinquantel (droncit ou tenilvet ) na dose de 2mg por litro . A causa destes problemas são geralmente multifactoriais e os peixes estão parasitados com hexamita e vermes ,sucumbindo depois a bacterias opurtunistas devido a estarem debilitados .

No entanto, devo dizer-te que será preciso quase um milagre para salvares o peixe que tem o abdomen dilatado.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais