Será que morreu?


jTwin

Recommended Posts

Subi a temp do meu aqua para 30 graus para combater o Ictio de 2 peixes. A minha ampulária passado algum tempo deixou de se mexer e está à algum tempo ( 2 dias) muito parada e não dá qualquer sinal de vida. Será que a temp que colquei é demasiado alta para ela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Subi a temp do meu aqua para 30 graus para combater o Ictio de 2 peixes. A minha ampulária passado algum tempo deixou de se mexer e está à algum tempo ( 2 dias) muito parada e não dá qualquer sinal de vida. Será que a temp que colquei é demasiado alta para ela?

 

Para matar o ictio basta 28ºC

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ampulárias não devem estar a mais de 27-28ºC.

Mas já tive as minhas a 30ºC, no verão, e não morreram. Claro que lhes tira meses de vida.

 

Se continuar fechada e não cheirar mal é porque está viva, pode estar a 'hibernar' como reacção à mudança de condições.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mjm a palavra que queiras dizer era estivaçao ( hibernaçao e devido ao frio estivaçao e devido ao calor)

 

Feliz Natal e boa sorte

 

 

Daí as ' '. Queria dizer: um período de repouso provocado por condições ambientais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar a Ampulária num recipiente (maternidade ou outro) de forma a que consiga ficar emersa apenas até ao cimo da casca, não te esqueças que também respiram por pulmão e pode morrer afogada, assim despende menos energia se tiver necessidade de usar o sifão.

Desta forma ser-te-á mais fácil saber se morreu, quando isso acontecer começa a cheirar muito mal.

Tive algumas assim durante duas semanas, se não tiver cheiro não te preocupes, mas fica preparado porque deve acordar cheia de fome, coitadinha, afinal a estiva é uma profissão muito dura, despende bué energia! Já a hibernação é melhor, descansamos mais! eu hiberno todos os dias por volta da meia-noite. Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Deve ser isso então. Ela Está fechada mas para já não apresenta mais nenhuma alteração. Deve estar mesmo a estivar...

Obrigado.

Já agora quanto tempo poderá levar até "acordar"?

 

boas

 

as ampularias tem uma maneira muito boa para ver se está morta ou viva...

 

 

tira do aqua e cheira, se estiver morta cheira mesmo muito mal e contamina muito a água, por isso convem ver o que se passa...

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais