Ramirezis, salvar postura!!!


pedrioo

Recommended Posts

Viva!!

Desde ja peço desculpa pelo grande texto mas tenho muitas duvidas que acho vitais!!

 

Preciso da vossa orientação por favor!!!

 

Os meus rams fizeram uma postura numa folha de anubia no comunitario de 60lts. A água é da torneira com co2..esta com ph por volta dos 7. Tem um dia desde a postura. a temp é 26/27

É a primeira vez que me fazem uma postura... apenas cá estao ha 1 mês. A fauna restante é cardinais peristella...casal guppy endler...platy...corys..cae..ottos

 

Pic_16749_3.jpg

 

ja li que se deve ter água muito mole para que os ovos ecludam, mas nao sei a dureza da água de lisboa...

- será mole suficiente para que ecludam?

- devo por a anúbia na maternidade para que os alevins não sejam comidos pelos outros e impedir que os pais matem os outros peixes?

- será a maternidade suficiente para que os pais nao ataquem os outros peixes? isto pq esta é transparente e eles certamente saberão que la se encontram os seus filhos?

- o ideal seria comprar um aqua apenas para reprodução de ramirezis, mas esse com turfa para baixar a dureza, mas neste momento vou voltar a "terra"...de avião!!! no caso de eles nascerem, queria leva-los para a "terra" e tentar lá cria-los, visto que se os deixar...certamente morrerão. Se entao nascerem e os conseguir levar comigo... qual é a melhor maneira de os transportar? devo comprar daquelas bombas com esponja proprios para alevins? qual o tamanho do aqua provisorio que me recomendam?..só la vao tar duas semanas...

- que comida devo dar? faço-lhes infusoria? faço-lhes artemia?...nunca fiz nenhum deles... sei que tb ha comida liquida que se pode comprar? será soluçao para as duas semanas?

 

Pic_16749_4.jpg

 

Agradeço a todos os que me consigam ou tentem esclarecer :? ... e os peixes se pudessem tb agradeceriam!!!

Cumprimentos

 

Pic_16749_1.jpg

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se nao tens experiencia na rep. de cicl. anoes aconselho-te a nao tocares nos ovos. nao stresses o casal, se poderes retira alguns peixes para outro aqua. os peixes-gato nao e preciso. os alevins comem o que os pais lhe derem, mas artemia ajuda, a SERA tem umas embalagens de 1 a 2 euros que sao faceis de utilizar. se algo correr mal nao te chateis e com os erros que se aprende. eu ja errei e aprendi muito. ou melhor ta-se sempre a aprender. lembra-te de uma coisa, o que resulta para um pode nao resultar para outro. boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Obrigado vasconcelos!!

 

Não tenho outro aqua para os peixes...pelo menos por agora...talvez compre um aqua maior de 1 m para comunitario...e deixo este de 60 apenas para reproduçao de rams... mas ate la vou lendo e informando-me mais sobre como o fazer...

 

Os rams..comeram os ovos... pelo que li costumam come-los por falta de experiencia...ou porque os ovos nao estao bons...ou pq acham que nao têm condiçoes para cria-los...nao sei qual delas foi...mas aposto na inexperiencia deles...

 

isto quer dizer que nas próximas vezes que quiser reproduzi-los...terei que os separar dos pais... que pelo que já vi é quando se tem maiores taxa de sucesso!!...por muito que eu gostasse que fossem eles a cuidar... a fama dos ramirezis serem maus progenitores...começa-me a entrar na cabeça...

 

a folha ficou limpa...só restou o que parece ser um ovo lol...

 

Mas de qualquer maneira....as minhas dúvidas pressistem... se me pouderem ajudar a esclarece-las...eu agradeço :whocares:

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais