The Begining of a dream


Vitor Pereira

Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Estou prestes a realizar um sonho que já tenho há muito tempo e que só agora consegui as condições necessárias para o realizar e para isso preciso de uns palpites aqui dos "mestres da pescaria".

 

Já tenho um esboço do hardscape, aqui vai:

 

DSCN8922.jpg

 

 

DSCN8923.jpg

 

 

Estou a pensar por areia de silica à esquerda depois à direita da parte da frente uma planta de tapete, estava a pensar em glosso, tenellus ou cuba.

 

Na parte de trás anda não pensei que plantas pôr. Ainda estou a pensar atar um pouco de musgo aos dois galhos que saem do tronco e umas anubias ao longo do tronco.

 

Sugestões e críticas venham elas por favor!

 

Um abraço

 

Vítor Pereira

Editado por Vitor Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vitor, certamente já o fizeste, mas de qualquer maneira nao leves a mal, já experimentaste rodar o tronco 180º, de maneira que a parte da direita faça uma especie de base, deve ficar porreiro também.

 

Boas Pescas!

 

Já experimentei isso mas não gosto poque assim aquele galho que tem ao meio do tronco fica virado para cima e a meu ver fica mal!

Obrigado pela dica!

 

Aceitam-se mais opiniões e criticas são sempre bem vindas!

 

um abraço

 

Vitor Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ter fundo, não vai?

 

Não é k não goste do teu papel de parede lolololol

 

Acho k depois de colocares a pelicula e as plantas vai ficar muito giro.

 

Bom trabalho... desconfio k te espera algum, mas quem corre por gosto...

 

Cumprimentos

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ter fundo, não vai?

 

Não é k não goste do teu papel de parede lolololol

 

Acho k depois de colocares a pelicula e as plantas vai ficar muito giro.

 

Bom trabalho... desconfio k te espera algum, mas quem corre por gosto...

 

Cumprimentos

Marta

 

Sim Marta vai ter fundo! Estou é indeciso entre o azul e o preto!

Obrigado por gostares do meu papel de parede lolol.

 

Mas como bem disses-te espera-me muito trabalho. Já o enchi de água e já plantei umas plantinhas. Acrescentei umas vaslinerias para tentar tapar a entrada de água para o filtro e estava a pensa por tenellus à frente do aqua para fazer tapete mas como achei a planta muito grande para tapete acabei por as pôr logo atrás do tronco e a frente e do lado esquerdo do aqua estava a pensar por glosso, mas está difícil de arranjar porque não encontro aqui ninguém a vender e já agora se alguém souber quem vende que me dê um toque!

 

Estou a pensar pôr mais plantas mas para isso agradecia que vocês me ajudassem neste aspecto com ideias.

 

Mas melhor que palavras aqui vão mais umas fotos:

 

DSCN8969.jpg

 

 

DSCN8968.jpg

 

 

Esqueci-me de referir que num dos galhos do tronco atei musgo com fio de sediela.

 

Cá espero as vossas opiniões que são muito bem vindas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vitor,

A Marta é uma querida... já eu... não gosto mesmo do papel de parede!

O aquário é uma delicia, gostava de ter uma raiz assim, como não tenho deixo-te uma sugestão (para me tirares da frente esse fundo horrivel, eu disse horrivel? desculpa) o fundo preto fica melhor, na minha opinião, a ausência de luz (côr preta) permite-nos imaginar a profundidade, ao invés de estares a perder tempo como eu a pintar raizes, mas isso são pormenores, o azul só gosto se optares pelo "Índigo", não é uma Alma Índigo, também há por aqui, mas não, é mesmo aquele azul escuro quase negro!

Como está tão fixe... desde que tapes a parede fica bem de certeza, ops, lá estou eu! desculpa, a sinceridade é mais forte do que eu!

Aguardo para ver que pescaria vais escolher!

Fica bem

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vitor,

A Marta é uma querida... já eu... não gosto mesmo do papel de parede!

O aquário é uma delicia, gostava de ter uma raiz assim, como não tenho deixo-te uma sugestão (para me tirares da frente esse fundo horrivel, eu disse horrivel? desculpa) o fundo preto fica melhor, na minha opinião, a ausência de luz (côr preta) permite-nos imaginar a profundidade, ao invés de estares a perder tempo como eu a pintar raizes, mas isso são pormenores, o azul só gosto se optares pelo "Índigo", não é uma Alma Índigo, também há por aqui, mas não, é mesmo aquele azul escuro quase negro!

Como está tão fixe... desde que tapes a parede fica bem de certeza, ops, lá estou eu! desculpa, a sinceridade é mais forte do que eu!

Aguardo para ver que pescaria vais escolher!

Fica bem

Luisa Fonseca

 

Lol adorei o teu comentário Luisa Fonseca! e simmmmmmmmmmm vou tapar o fundo com aquele plástico preto dos sacos do lixo que já vi noutro aquario e fica muito fixe (será que ninguém gosta do meu papel de parede :thumbup3: )!

 

Quanto à flora estou à espera de arranjar glosso para por na parte da frente e lado esquerdo e quanto à fauna já tenho noutros dois aquarios (porque este ainda esta a fazer o ciclo) 20 neons, 6 nariz de bebado e umas quantas corydoras anãs (não as consigo contar ao certo) e claro penso meter mais uma espécie mas estou indeciso entre Discos e Escalares mas acho que vou optar pelos Escalares porque pelo que tenho lido sempre são peixes mais resistentes e eu ainda não me sinto com capacidades e experiência suficientes para manter Discus em boas condições.

 

O aqua já esta a ciclar há cerca de uma semana, vou-o deixar assim mais duas semanas e introduzo os peixinhos.

 

Estou a pensar juntar à agua Nitrivec, dizem que acelera o ciclo, isto e aconselhavel?

 

Um abraço

 

Vítor Pereira

 

P.S. - Vou já tapar o fundo do aqua para não mais se ver o papel de parede!!! nyah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o fundo, em vez do plastico, eu perfiro cartolina preta.

 

Com o plastico, como nem todo adere de igual modo, notam-se sempre algumas partes deferentes.

 

Com a cartolina, fica um fundo mais uniforme.

 

 

Quanto ao palel de parede, hihihi, depende do contexto... não dá para dizer se gosto ou não só por estas imagens.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Isto já estava a precisar de uma actualização. Depois de meter mãos à obra (pôr de lado a preguiça ;) ) decidi pôr como papel de fundo do aquario um saco de lixo preto, conselho que me foi dado pelo meu amigo "chato" Pauloalmeida. Acho que o resultado foi bastante interessante e que ficou bem apenas há um senão, acho que é muito reflector o que para tirar fotos é mau, talvez com a cartolina preta ficasse melhor, mas assim também está bom.

Entretanto, já adicionei muita fauna e alguma flora para ir crescendo, porque acho que e bonito ver as plantas a crescer.

Aproveito para pôr agora o set-up completo do aquario:

 

Aquario (dimensões): 150cm © x 50 (l) x 50(a) (375 litros)

 

Substrato: Sera Floredepot + Akadama

 

Iluminação: Calha suspensa Atman (2 lampâdas HQI - 150 w cada + 4 PLL 24 w cada)

 

Filtragem: Eheim 2217

 

Sistema de CO2: Garrafa de 2 Kg da aquaristic com valvula solenoide (à espera de ser montado, ainda estou a tentar perceber como funciona ;) )

 

Fauna:

 

- 6 Escalares;

- 6 Nariz de bêbado;

- 8 Neons;

- 2 Corydoras + 4 corydoras anãs;

- 4 peixe-espada;

- 3 limpa-vidros;

- Vários camarões.

 

Flora:

 

- Valisnerias:

- HZ;

- Cabomba;

- Hygrophila polysperma;

- Musgo;

- Eleocharis parvula;

 

 

E agora as fotos:

 

Geral do aquario:

 

DSC00179.jpg

 

DSC00180.jpg

 

DSC00183.jpg

 

 

Fotos dos meus peixinhos:

 

Nariz de bêbado:

 

24012009020.jpg

 

Escalares (peixe espectacular sem dúvida):

 

DSC00205.jpg

 

DSC00206.jpg

 

DSC00207.jpg

 

DSC00208.jpg

 

Solitário Red no deserto:

 

DSC00192.jpg

 

DSC00213.jpg

 

Neons e corydoras:

 

DSC00210.jpg

 

DSC00211.jpg

 

DSC00217.jpg

 

Peixe espada:

 

DSC00224.jpg

 

 

Sugestões e críticas são bem vindas!

 

Vítor Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito giro, parabéns :D

Essa espada está grávida ;)

 

Obrigado spears é sempre agradável dizer que está bonito.

Quanto à espada não tenho bem a certeza se está grávida. Ao princípio era para não pôr este peixe neste aquário mas como são descendência de uns espadas que eu já tive e que quando adultos ficam espectaculares e que eu gosto muito decidi introduzi-los neste aquário.

 

Um abraço,

 

Vítor Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.