Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa Noite.

Sou um principiante na aquariofilia e preciso de ajuda na escolha dos habitantes do meu novo aquario.

Tenho um aquario de 200 Litros, com 2 termostatos de 100W + 200W. Filtro externo, e Duas Luzes de 30W.

A minha ideia para para os habitantes é esta:

Guppy(1-3), Escalar(2), Tubarão de Cauda Vermelha(1), Tubarão Bala(1), Botia Palhaço(2), Limpa Vidros(1), Tubarão Martelo(1), Ampulária(2).

Pergunto, se é possivel todas estas especies juntos?

Alguem me pode ajudar?

Desde já agradeço.

Esqueci-me de um pormenor,

Para alem dos peixes que ja referi, falta um cardume de: Neons ou Danio Zebra.

Editado por sa_slb
Publicado: (editado)

Boas,

os "tubarões" são peixes facilmente irritaveis, os escalares são peixes muito activos, logo não será de todo boa ideia ter junto. Além disso os "tubarões martelo" convém teres pelo menos dois pois acabam por se acalmar um ao outro. São peixes que muito facilmente começam a bater contra os vidros, se se assustarem, e crescem muito, muito mesmo, falo por experiência propria.

Tenho nestge momento dois Pangasius Sutchi, vulgo " tubarão martelo" com perto de 20cm cada e tentei ter lá dois escalares. Resultou durante dois dias, ao fim dois dias os tubarões passaram-se e começaram a bater contra os vidros na hora da comida, porque os escalares são muito "agressivos" a comer e os tubarões são mais calmos, assustam-se e passam-se. Quanto ao resto dos peixes acho que sim. eu neste momento tenho os dois Pangasius, um casal de Trichogaster, um Pleco, três corydoras, uma Platydora Costatus e um cardume de rasboras. As rasboras é tipo os sete anões, mas ninguém faz mal a ninguem e estao juntos ha um ano e meio.

Espero ter ajudado.

CV

Editado por César Valente

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Publicado:
Boas.Para já completa o teu perfil ;)

Escalares são peixes de cardume,minimo uns 4.Esses tubarões crescem á brava assim como os bótias.Tens o teste do pH ?Tornava-se mais fácil dizer-mos algo ;)

Desde ja Obrigado.

O pH é 7.0.

Alias, tenho para alem do teste de pH, tenho o de nitritos e amonio.

Quanto as bacterias, estou a terminar o ciclo.

Tenho algumas plantas, mas nao me recordo do nome.

Nao referi, no inicio, mas tambem tenho um aquario de 20L onde tenho 3 Platys, 1 Guppy e um Coridora Albino.

Como estou a gostar deste inicio, decidi por um aquario maior, mas estou a tentar ler e aconselhar-me o melhor possivel, para cometer o menor numero de erros possiveis.

Cump e mais uma vez obrigado.

Publicado:
Boas,

os "tubarões" são peixes facilmente irritaveis, os escalares são peixes muito activos, logo não será de todo boa ideia ter junto. Além disso os "tubarões martelo" convém teres pelo menos dois pois acabam por se acalmar um ao outro. São peixes que muito facilmente começam a bater contra os vidros, se se assustarem, e crescem muito, muito mesmo, falo por experiência propria.

Tenho nestge momento dois Pangasius Sutchi, vulgo " tubarão martelo" com perto de 20cm cada e tentei ter lá dois escalares. Resultou durante dois dias, ao fim dois dias os tubarões passaram-se e começaram a bater contra os vidros na hora da comida, porque os escalares são muito "agressivos" a comer e os tubarões são mais calmos, assustam-se e passam-se. Quanto ao resto dos peixes acho que sim. eu neste momento tenho os dois Pangasius, um casal de Trichogaster, um Pleco, três corydoras, uma Platydora Costatus e um cardume de rasboras. As rasboras é tipo os sete anões, mas ninguém faz mal a ninguem e estao juntos ha um ano e meio.

Espero ter ajudado.

CV

Obrigado pela dica.

Uma vez que a "maior incompatibilidade" é o tubarao martelo vs escalares, se calhar opto pelos escalares e ainda fico com as outras especies de tubaroes.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!