Que planta?


Itra

Recommended Posts

Oi

 

Vi recentemente numa loja uma planta redonda....tipo...relva compactada em forma de bola...alguém me sabe dizer as características, nome, exigências, etc etc desta planta?já agr....o preço que normalmente custa.. :)

 

Obrigado

 

Desculpem se estou a repetir o tópico mas n tinha nenhuma informação para fazer pesquisa....

Fórum Selos&Companhia

http://selosecompanhia.pt.vu

Visite-nos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Itra olá!

Aqui tem a foto das "bolas" dentro de um aquario será isto que viu?

normal_HPIM2038.JPG

Se foi isto ela chama-se Cladophora aegagropila, não é bem uma planta, mas uma esfera de algas!

Eu não tenhu esperiencia com estas esferas mas segundo a Tropica num aquário esta deve ser girada regularmente para manter a forma.

A Cladophora aegagropila pode ser dividida em partes menores, que se tornam esféricas com tempo, ou que dão forma a um tapete e podem-se unir a troncos e a pedras.

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pic_1927_7.jpg

 

Bem começam, primeiro pela experiencia que tenho com essa planta, é uma esfera de musgo, que ao longo do tempo e com as condiçoes necessarias vai se abrindo e alastrando e formando um tapete.

Ora o que o knocks disse sobre a tropica, de eles mudarem a posição das plantas, foipara nunca as deixarem abir ficando sempre com o formato de esfera.

 

Bem espero ter respondido à tua kestao.

_____________________________________________________________

 

[]'s DEVA

Pic_1927_7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! :)

 

DEVA:

Tenho uma Cladophora aegagropila há cerca de 7 meses e desde então o seu diâmetro têm vindo a aumentar, assim como um pequeno pedaço que se separou logo ao inicio e que também têm crescido. No entanto e mesmo com muita luz, nunca me pareceu que ela quisesse abrir...

 

Tens experiência desse facto? Já observás-te no teu aquário? Em que condições a manténs?

 

Como curiosidade posso dizer, que durante algum tempo a tive junto ao caule de uma Hygrophila Difformis, e serviu mesmo como base para o enraizamento das raizes desta planta e foi completamente atravessada e agarrada ao areão pelas raizes !!! :D :lol:

 

 

Abraços e obrigado pela informação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isso mesmo. Obg

E quanto a algas?será que isso não fica cheio de algas?é que o meu aqua está constantemente com algas...o musgo coitado..sempre que recupera é atacado. O que me dizem do crecimento dela?É boa para guppys e alevins?já agora 5€ para preço é muito?

 

Obg

Fórum Selos&Companhia

http://selosecompanhia.pt.vu

Visite-nos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais