meus novos discus


Gabriel Gonçalves

Recommended Posts

Boas , estou oficialmente discaólico de novo isto é um vício muito dificil de aguentar e como o vicio é tanto espero que para breve venham outros tantos ou mais bonitos discus :transport027:

 

são dois "casais" que vieram na encomenda da discucentro (nesta ultima) chegaram a casa no sábado e já estavam a comer no domingo , na minha opinião são lindo , espero agora que sejam apenas os primeiros de muitos , pois a longo prazo espero aumentar o numero de discus e fechar um compartimento que tenho vazio no meu armazem , para me dedicar a estes magnificos peixes nas horas livres , já fui criador de canários uns 8 anos e fui forçado a parar por questãos de saúde e outras pessoais (fiquei sem o salão onde os tinha que não era meu!!) e descobri esta nova paixão á coisa de 4 anos e cada vez é maior ...... agora deixovos aqui umas fotos dos meus peixinhos recem adquiridos :

 

os Pigeon blood blue

gabrielesusy062on9.jpg

gabrielesusy081gn1.jpg

 

e os red scribble

gabrielesusy066ci2.jpg

gabrielesusy064ew0.jpg

 

 

PS: Estou indeciso sobre que estripes irei mandar vir na proxima encomeda , podem dar opiniões e sugestões , abraços e espero que gostem das fotos

Editado por Gabriel Gonçalves
gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Muito bonitos, mereciam um cone de desova à maneira :transport027:

 

Estirpes vai da preferência de cada um, eu tenho preferência pelos Alenquer e santarem....

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Muito bonitos, mereciam um cone de desova à maneira 8)

 

Estirpes vai da preferência de cada um, eu tenho preferência pelos Alenquer e santarem....

 

Boas , aqui na minha zona não consegui arranjar aínda cones e mandar vir pelos ctt ficam-me a uma media de 10 euros cada!!!! Mas não foi por isso eu estava na ideia que eles so iriam chegar dia 14 ou assim proximo , para minha alegria foi antes uma semana do previsto , mas com isso tudo esqueci-me que me faltava os cones e para não estar a stressar os peixes depois passado dois dias a colocar um objecto estranho meti os vasos , mas é só provisório ate arranjar os cones , vou ver se os arranjo esta semana diretamente num distribuídor....

Quanto aos alenquer , gosto muito tambem do red alenquer , já os santarem :closetema: já vi alguns que gostei e outros assim assim bigsmile , estava a pensar talvez em uns solid fire red (não sei se é assim a raça mas dá para entender espero) e uns pigeon blood red talvez , mas nem sei um gajo não se consegue decidir eles são todos bonitos , ficava com um casal de cada mas não posso a Maria matava-me :roflroll2: , abraços

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , aqui na minha zona não consegui arranjar aínda cones e mandar vir pelos ctt ficam-me a uma media de 10 euros cada!!!! Mas não foi por isso eu estava na ideia que eles so iriam chegar dia 14 ou assim proximo , para minha alegria foi antes uma semana do previsto , mas com isso tudo esqueci-me que me faltava os cones e para não estar a stressar os peixes depois passado dois dias a colocar um objecto estranho meti os vasos , mas é só provisório ate arranjar os cones , vou ver se os arranjo esta semana diretamente num distribuídor....

Quanto aos alenquer , gosto muito tambem do red alenquer , já os santarem :closetema: já vi alguns que gostei e outros assim assim :) , estava a pensar talvez em uns solid fire red (não sei se é assim a raça mas dá para entender espero) e uns pigeon blood red talvez , mas nem sei um gajo não se consegue decidir eles são todos bonitos , ficava com um casal de cada mas não posso a Maria matava-me :P , abraços

 

Boas

 

Estava na brincadeira.O vaso serve perfeitamente para o efeito, pode é dar mais trabalho para limpar por ser grande e tiram espaço ao aquario.Os cones são realmente caros e alternativas vão para vasos ou tubo pvc.Se realmente comprar cones sugiro que a preferência vá para os da jbl de plástico rijo, pelo menos na minha opinião são os melhores, leves, resistentes, e a medida certa.

 

Quanto às estirpes realmente já vi Santarém lindíssimos e outros nem por isso.A escolha é realmente difícil mas já que tem dois casais estriados talvez fosse boa ideia optar por sólidos da próxima vez.Solid red, pigeon silver.De qualquer maneira a escolha é sempre boa são todos bonitos.Boa sorte com as criações.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Parabéns pela postura...

15 dias chegaram....

 

Boas , parece que sim , mas ja tinha dito á maria que dos dois casais estes começaram a comer mais cedo mais calmos e ambientaram se mais depressa e na minha ignorancia pensava que seriam os primeiros a fazer postura se realmente fossem casal , coisa que aínda falta ver porque so digo que tenho casal certo quando vir os rabos dos pequenos a mexer mas na minha opinião as coisas estão com calma a encaminharem se no bom caminho.... espero eu :character0050:

Abraços

PS: Sabado se quiseres dar duas de treta aí no teu fishroom avisa que dou aí um salto de mota num estantinho..... abraços

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os Pigeon blood blue sao fantasticos biggrinbiggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Boas , obrigado pelo elogio tambem gosto muito deles fiquei super satisfeito mal os vi a primeira vez quando chegaram a casa , quanto á postura dos red scribble penso que é para esquecer esta , visto que os ovos estão quase todos brancos (90%) ..... há de haver paciencia até ver os proximos ovos .... abraços

Editado por Gabriel Gonçalves
gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas , passados 10 dias mais ou menos da primeira postura que saíu completamente branca (o suposto macho nem tinha sequer o dito sexo de fora como devia na minha opinião) houve segunda postura esta vez foi maior de desta vez parecia que o suposto macho tinha o sexo mais visivel , nao coloquei logo no forum para nao estar a deitar foguetes antes da festa , mas para minha sorte apenas 40 a 50 % dos ovitos saíu branca e agora quando fui espreitar já tinha muitos rabinhos a mexer , agora agradecia a todos que criam discus e que tem muito mais experiencia que eu que estou a começar que me aconcelhassem no processo , de momento aínda estão alguns para nascer e aínda estão com a rede a volta.....

Abraços

Feliz 2009

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , passados 10 dias mais ou menos da primeira postura que saíu completamente branca (o suposto macho nem tinha sequer o dito sexo de fora como devia na minha opinião) houve segunda postura esta vez foi maior de desta vez parecia que o suposto macho tinha o sexo mais visivel , nao coloquei logo no forum para nao estar a deitar foguetes antes da festa , mas para minha sorte apenas 40 a 50 % dos ovitos saíu branca e agora quando fui espreitar já tinha muitos rabinhos a mexer , agora agradecia a todos que criam discus e que tem muito mais experiencia que eu que estou a começar que me aconcelhassem no processo , de momento aínda estão alguns para nascer e aínda estão com a rede a volta.....

Abraços

Feliz 2009

 

 

boas gabriel excelentes discus e parabens com as posturas prepara agora muita artemia que eles vao precisar quando começarem a nadar

 

cumps

 

ricardo

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gabriel,

 

Parabens...estas a progedir. Agora espera que eles se arragem aos pais e +/- ao quinto dia de alimentação com os pais faz eclodir artemias para lhes dar.

 

Vai dando noticias. Eles já estão nos flancos dos pais?

 

Um abraço

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gabriel,

 

Parabens...estas a progedir. Agora espera que eles se arragem aos pais e +/- ao quinto dia de alimentação com os pais faz eclodir artemias para lhes dar.

 

Vai dando noticias. Eles já estão nos flancos dos pais?

 

Um abraço

 

Boas , aínda não estão todos agarrados aos pais aínda andam uns 20 ou mais por todo lado na borga , ja retirei alguns do fundo que estavam mortos mas eram muito poucos , penso é que o macho comeu muitos na noite passada pois depois de saírem do cone dava para ter uma ideia que seriam perto de 100 ou mais agora penso que só andam lá 60 mais ou menos e o macho esta manha tinha fezes aínda agarradas a ele e visto que já não os alimento desde sabado !!!! era suposto eles estarem ja todos colados hoje que era para colocar de novo o filtro de esponja mas visto que aínda estao muitos por colar aínda não coloquei o filtro hoje , espero que amanha ja estejam todos colados aos pais , e mais novidades os pigeon blood blue fizeram hoje a primeira postura , mas para espanto meu estavam tipo as fileiras de ovos por todo o cone , depois de almoço tive de ir ao porto e quando cheguei e me recordei que tinha de por a rede a volta dos ovos já so tinha 2 ou 3 e em segundos a femea comeu os até ao ultimo :roflroll2: para a proxima tenho de estar mais atento para por a rede mais cedo :-D :thumbup3:

Depois vou dando noticias sobre o andamento das coisas, abraços

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

não desesperes, é que à primeira tambem fica difícil, já tive dezenas de posturas e nunca coloquei rede, vais ver que eles estando mais ambientados não os vão comer.

 

Um abraço

 

Miguel Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , tenho más noticias , hoje a minha mulher por lapso dela apagou a luz na sala onde tenho os cubos (força de habito) e estiveram uma hora sem luz , depois de chegar e ver como estava liguei as luzes e fui jantar agora quando vim para casa para fazer as tpa que faço todos os dias deparei me com um triste acontecimento , os pais comeram os alevins todos !!!!! Aínda hoje de manha fizeram uma postura que eu por conselho dos meus "professores " raspei e aspirei para nao correr o risco de os pais comerem os alevins e por ordem do destino foram os comer devido a outra coisa que foi faltar a luz na sala (penso que foi isso a origem)por lapso da minha mulher(força de habito , nao teve culpa) que quando lhe disse o que fez e o que causou ficou aínda mais triste do que eu !!!!Sao coisas que acontecem para a proxima pode ser que tenha mais sorte.... ;)

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gabriel,

Pelo que já conheci da tua mulher, deve estar mais triste que tu !

Já está no bom caminho...

mais uns dias e tens nova postura !

força para ti e principalmente para ela ...

 

Um Abraço

________________________________________________________

 

Nuno Novo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gabriel,

Pelo que já conheci da tua mulher, deve estar mais triste que tu !

Já está no bom caminho...

mais uns dias e tens nova postura !

força para ti e principalmente para ela ...

 

Um Abraço

 

Boas , obrigado pela força nuno , ela de facto ficou muito mais triste que eu , mas hoje ja esta mais animada e mentalizada que mais posturas irão vir com mais sorte e mais peixinhos se tudo correr bem e se houver sorte pois tambem e preciso sorte em tudo o que se faz ... abraços e obrigado

gabrielesusy151pp5.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais