Red cherrys em nano...


Diogo C. J.

Recommended Posts

Boas,

 

Há uns anos atrás, antes de me ter iniciado na aquariofilia e na terrariofilia, comprei um aqua pequenissimo para manter "confortavelmente" uma tartaruga (era o que eu pensava!! "ah e tal, esta tartaruga tem sorte! Se outra pessoa a tivesse comprado estava numa tartarugueira de plástico!")... assim que me iniciei neste hobbys, percebo o grande erro que tinha cometido e trataei logo de arranjar outra compartimento para a tartaruga (um lago improvisado com uma caixa de arrumações grandita), ficando com o tal aqua parado...

 

Estou bastante arrependido desta compra, porque, ainda para mais, pouco dá para manter no aqua...

 

Acho que a unica hipoteses é montar um aqua para camarões, e como estava com vontade de fazer isso mesmo, talvez avance com o projecto...

 

O problema é que talvez até para camarões seja pequeno... mas espero por opiniões...

 

Aqua: 34x19x25

Iluminação: 15w

Termóstato: sugestões?

Filtro: sugestões?

Substrato: preto com 0,5/1cm

Decoração: tenho cá 2 pedras que me parecem porreiras

 

Flora: Dada a fraca iluminação, estava a pensar em plantas facéis de manter, tipo:

 

- Musgo de Java

- Elodeas

- Vallisnerias

 

Fauna: Red cherrys, quantos??

 

À medida que a população for crescendo, tenho outros aquas para onde a mandar...

 

O que acham? É possivel?

 

Dicas quando ao material que me falta... sff (termóstato e filtro)... agradecia imenso que me indicassem mesmo marcas e modelos...

 

Obrigado

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

um filtro de mochila se der é o ideal com esponja na entrada quanto ao termoestado 50W dá perfeitamente...

 

red, 5 ou 10 para iniciar eles depois tratam do resto e reproduzem que nem coelhos

 

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :rolleyes:

 

Eu no meu nano uso um termoestato de 50w, é de tamanho um pouco grande por isso fica um bocado mal mas tenho um também de 50w no meu aqua de criação de bettas e esse já é mais pequeno. É da marca elite e custou à volta dos 13€.

 

Agora uso um filtro mochila da resun mas antes usava um interno, pequeno, marca Dophin KF- 150. Se puderes investir num de mochila é preferível. Ás vezes aparecem à venda no forum a preços simpáticos.

 

Quanto aos red cherrys, arranja uns 10 pra começar.

Agora tenho duas ovadas, vamos ver se corre bem :D

 

Espero ter ajudado...

 

Cumps :D

___________________

 

O meu nano de camarões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

tenho um aquário igual ao teu nas dimensões e quero fazer um nano de invertebrados também.

 

Já que a situação é a mesma podemos utilizar este tópico para trocar ideias.

 

O filtro aconselho-te um de cascata como por exemplo o eheim liberty 2040.

 

A nível do termostato eu ainda não pensei nisso. Ainda tenho de fazer experiências porque o local onde o aquário vai ficar não é muito frio e como os red's suportam uma gama grande de temperaturas vou ponderar não meter termostato mas já agora agradeço que digam o que acham.

 

A nível de iluminação vou ter 2 ou 3 opções...9w pll, 11w pll ou 20w E27 económica.

 

Como substrato irei optar por akadama.

 

vai dando noticias.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como já deves saber 16L é muito pouco para manter peixes/invertebrados...

Filtro aconselho um de esponja, podes fazer um em casa se quiseres ou entao podes comprar...

Ve ai como fazer um:

http://www.drpez.com/drcol105.htm

Aquecedor aconselho um de 10w ou 25w, dependendo da temperatura do lugar onde vai ficar o aqua...

Iluminação chega 15w

 

Quanto aos red cherrys, arranja uns 10 pra começar.

 

10? Aconselho antes 5...

 

Cumps

Editado por andred
CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelas respostas...

 

Então vamos lá ver...

 

Iluminação: vou usar uma lâmpada de 15w que já vinha com o aqua...

Filtro: em principio de mochila

termóstato: vou ver se arranjo 1 de 25w

substarto: sempre vou usar aquele negro de 0,5-1cm

 

E sim, sei que não é o tamanho ideal... mas como tenho mais aquarios para onde passar as criações, penso que consigo manter uma população controlada que não se sinta muito mal neste aqua.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais