o mito dos red cherry


labutes77

Recommended Posts

encontrei este artigo e resolvi partilhar.

 

eu tenho red´s e tambem eu estava enganado em relaçao aos reds perderem a sua caracteristica pricipal , o VERMELHO ...

 

este artigo esclarece bastante.

 

http://www.petshrimp.com/articles/redcherryshrimpmyth.html

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não li tudo,apenas o inicio e dizem mutação?Alteraram os genes? :music_singguitar: Estava na ideia que se tinha era ido apurando os mais vermelhos mas amanhã leio com mais atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não li tudo,apenas o inicio e dizem mutação?Alteraram os genes? :music_singguitar: Estava na ideia que se tinha era ido apurando os mais vermelhos mas amanhã leio com mais atenção.

 

O vermelho não ia aparecer do nada...

 

 

lol , ingles para mim é facil , mas para quem nao tem essa facilidade , obrigado pela traduçao.

 

:o

 

Foi só para ajudar, inglês eu também percebo... ;)

 

Cumps

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O vermelho não ia aparecer do nada? :);) Então explica-me como dos CBS se formam os CRS ?De preto para vermelho vai uma larga diferença...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu entendo por mutação é que tenha a mão Humana a alterar os genes.Nesse caso acho que foi a Natureza a funcionar e foi alterando os genes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

AS mutações são feitas de forma natural ou seja, são suprimidos os individuos com genes q não interessam para o apuramento de raça q queres chegar.

 

O mesmoq é feito com os cães e obtem-se as mais variadas caracteriscas da raça.(até teres um chamado puro)

 

No caso cristal red, são defacto provenientes de cristal black, esses são os originais.

 

Li em algum lado q foi no japão q se iniciou esta especie(variante) a cerca de 30 anos, um produtor reparou num unico camarão vermelho por entre centenas de pretos assim separou-o e começou uma reprodução selectiva dos mesmo, e continua a apura-los.

 

Acho q não me engano mas os mestres dos inverts podem me corrigir.

 

Um abraço ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para confirmar o que já foi aqui dito.

As mutações podem ser com "mão humana", mas desde a origem da vida que existem mutações naturais. Foram as mutações que deram origem a toda a variedade de formas de vida que existe no planeta terra. Depois da mutação existe outro factor muito importante que é a selecção natural (no caso da maioria das especies domesticadas é uma selecção humana).

Por exemplo: os Crystal reds provavelmente nao seriam uma espécie viável na natureza pois no ambiente onde existem na natureza o vermelho devia dar muito na vista e seria devorados pelos predadores naturais. Isso é só um exemplo, nao quer dizer que tudo o q é vermelho vai ser devorado. É só um exemplo do porquê da existencia ou nao de algumas variantes de espécies.

Abraços, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar, entende-se por mutação uma alteração permanente no material genético.

 

Para além disso, é algo bastante natural, já que as mutações ocorrem, espontaneamente, centenas de vezes por dia no nosso organismo.

 

É óbvio, que existem diversas mutações que não têm qualquer efeito sobre o nosso fenótipo, nem afectam o conjunto total do nosso património genético. Além disso, as mutações podem ser benéficas, prejudiciais, ou mesmo neutras (sem efeito algum). Depois o nosso corpo encarrega se de destruir as células que tem mutações malignas, como é o caso de células cancerígenas.

 

A origem do cancro deve-se a centenas de mutações que ocorrem nas células. Mas, as mutações são a base do motor da evolução, já que são as mutações que dão origem à variabilidade de indivíduos de uma população sobre a qual actua a selecção natural. Portanto, têm um papel muito importante.

 

O que aconteceu com os camarões, pelo que eu percebi, foi que ocorreu uma mutação no material genético durante a fecundação e essa mutação alterou um gene que determina a cor da espécie. Depois através da selecção artificial, apuramento, vão se escolhendo aqueles que têm os genes que codificam as cores que interessam, os tais vermelhos mais acentuados.

 

Por isso as mutações explicam a tal cor vermelha que apareceu nos "red cherry" castanhos :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas as mutações tem a haver com as mutações e a variabilidade genética quando um ser não se adequa ao meio, ocorre mutações nesse ser por vezes as mutações demoram anos e então ai é por selecção natural, a selecção natural consiste em que os que se habituarem ao meio passam depois aos seus descendentes características adequadas mas mesmo assim os novos descendentes terão mutações até se sentirem bem no meio os que não conseguem habituar-se ao meio acabam por morrer e ai é que se chama selecção natural(os mais fortes ficam e passam as suas características aos seus descendentes os mais fracos morrem e claro não passam características a ninguém)...;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais